sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Globo inicia pesquisas em Ilhéus para a nova versão da novela “Renascer”

 

A novela Renascer ganhará nova versão na telinha da Rede Globo em 2024. O remake será escrito por Bruno Luperi. Ele esteve no sul da Bahia nos últimos dias para conhecer ambiente e cultura regionais e colher histórias locais. A informação é do Blog do Pimenta.

Bruno é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão da novela que foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira nos anos 1990.

O trabalho de pesquisa no sul da Bahia incluiu visitas a produtores rurais e a centros de pesquisa na região. Bruno se reuniu com a direção do Centro de Inovação do Cacau (CIC), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), além de produtores e pesquisadores.

Quem recebeu a equipe na Uesc foi o diretor do CIC, Cristiano Villela Dias. Para o Centro, a nova versão “será uma grande oportunidade para reforçarmos pontos importantes de qualidade e sustentabilidade da cacauicultura baiana”.

Assim como a adaptação de Pantanal na relação homem-pecuária-natureza, a nova versão de Renascer poderá mostrar inovações na produção do cacau no sul da Bahia, onde agricultores passaram a investir não apenas na amêndoa. O chocolate torna-se fonte de renda para a região.

13 comentários:

  1. No RJ n podem mais gravar, pq o tiroteio come toda hora .Dai o desespero de vim pra Bahia regravar um sucesso antigo. Quem liga pra novela da globolixo mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo está aí, firme forte e rica.
      Canal mais assistido do país.
      E o bozo se fudeu.
      Kkkkk

      Excluir
  2. Vejam bem, faz o Tal do B, de Bolsolixo

    ResponderExcluir
  3. Acabaram com o cacau da Bahia, agora a novela deve falar do cacau africano que está entrando na Bahia.

    ResponderExcluir
  4. espero que não venha prejudicar o meio ambiente,ja basta os seres ruins daqui e região

    ResponderExcluir
  5. A NOVELA SERÁ UM SUCESSO!!! VEM DA MAIOR REDE DE TELEVISÃO DO BRASIL!!! OS BOLSOLIXOS PIRAM NO ODIO!!! KKKKK VAI TER SUCESSO SIM GADO BESTA!!! PODEM FICAR COM RAIVA O CHORO O LIVRE!!! FIZ, FAÇO FARIA DE NOVO O "L"... KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é o pobre de DIREITA que não gosta da GLOBO. KKKKKKK

    🤡

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vindo rede Globo o melhor canal q existe...

    ResponderExcluir
  8. E qem liga pra Bozolixo e lixo também.

    ResponderExcluir
  9. cultura do cacau e exportando as amendoas da africa me poupe com ilusoes

    ResponderExcluir