quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Governo retoma consignado do Auxílio Brasil com novas regras; veja

 

Após a suspensão de quase um mês, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social publicou, nesta quinta-feira (9), as novas regras para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Com a mudança, a possibilidade de crédito será mantida, porém, com menor comprometimento da renda, menos parcelas e juros mais baixos. Conforme portaria publicada do Diário Oficial da União (DOU), as novas regras valem para famílias que adquirirem o empréstimo consignado a partir desta quinta .

Novas regras:

  • Fixar em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Auxílio Brasil ou de outros programas federais — antes, beneficiários poderiam comprometer até 40% da renda;
  • O número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas — antes, o limite era de até 24 parcelas;
  • A taxa de juros não poderá ser superior a 2,5% — um ponto percentual a menos do que o limite anterior, de 3,5%.
  • De acordo com as informações do governo federal, um a cada seis beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) contratou o empréstimo consignado, totalizando R$ 9,5 bilhões em desembolsos até 1º de novembro do ano passado, durante o período eleitoral. Especialistas e órgãos competentes alertaram para o risco de superendividamento de famílias de baixa renda. 

5 comentários:

  1. Eita michelle ladrona! até as moedas michelle levou, véi que mulherzinha ladrona. Devolva as moedas jogadas pelos os turistas no palácio da alvorada. A mulher fazer isso às véspera de ir embora e dizer que foi uma reforma é inadmissível.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante é que os puxa saco que se diz jornalista faz uma material dessas como se fosse uma coisa boa pro povo,fez essa mudança toda mais o limite agora pra pegar é 180 reais,quem é que vai pegar isso de empréstimo,isso chama engana trouxa

    ResponderExcluir
  3. Não de esqueçam da parte do PASTOR 10% do dízimo, valores infinitos nas OFERTAS, compra de todo tipo de podridão ( SAL DO MAR MORTO, MARTELO DE PILATOS, CAMISA ENSANGUENTADA, CRUZ DE CARAVACA, BÍBLIA UNGIDA, BOSTA DO JUMENTO QUE JESUS MONTOU, ÁGUA DO RIO CACHOEIRA ( RIO JORDÃO), lasca da cruz de JESUS).
    É uma infinidade de meios para tomar o dinheiro dos inocentes.

    ResponderExcluir