sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Homem é preso com armas, munições e coletes balísticos em Porto Seguro; suspeito se identificou como guarda municipal

 

Um homem, que se identificou como guarda municipal de Una, foi preso, em flagrante, com armas, munições e coletes balísticos, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na quinta-feira (23), quando agentes da CIPPA/PS, em ação em conjunto com fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreenderam três armas, quando abordavam um grupo de catadores de guaiamum, espécie ameaçada de extinção que está com a captura restringida.

Com o suspeito foram encontrados um revólver Calibre .38 com seis cartuchos, uma pistola Calibre .380 com dois carregadores e uma espingarda de cano curto Calibre .36. Também foram apreendidos 30 munições Calibre .38 intactas, 23 munições Calibre .36 recarregadas, nove munições Calibre .44, vinte e oito munições Calibre .380 e um par de coletes balísticos.

Questionado, sobre o material bélico, o suspeito apresentou apenas o Certificado de Registro (CRAF) da pistola .380. Ele e todo o material bélico encontrado foram levados à Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus.

4 comentários:

  1. Isso e pq e "guardinha" kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Precisa a polícia fazer um pente fino na guarda municipal de Itabuna pois muitas armas ilegais sem registro e guardas sem curso de capacitação sem liberação da polícia federal

    ResponderExcluir
  3. O Sindguardas Bahia divulgou uma nota que o detido é vigilante, mais ele se apresentou como se foçe Guarda Municipal, morei um tempo em Una, a Guarda de lá é uma bagunça, contratados usam farda da Guarda Municipal e ainda portam arma de fogo na cintura, o MP tem q fazer uma varredura na segurança pública municipal de Una.

    ResponderExcluir
  4. AQUI EM UNA E ASSIM MESMO CONTRATADO TIRA MAIOR ONDA QUER SER POLICIA SEM SER, QUERO Q UM DELES VENHA ME ABORDAR P VER SE EU NAO LEVO ELE PRA O FORUM

    ResponderExcluir