terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Itabuna ainda dispõe de cerca de 450 vagas para Creche e Educação Infantil

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), informa que ainda há um total de 465 vagas disponíveis para alunos de creches e da educação infantil.

Por isso, pais e tutores que desejam matricular crianças em idade escolar devem buscar uma das escolas da Rede Municipal de Ensino.

As matrículas a partir de agora já podem ser efetivadas nas próprias unidades de ensino entre as 9 e às 15h nas escolas que têm vagas para creches e educação infantil, ensino fundamental I e II. No segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) as unidades funcionam das 18 às 20 horas

O diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, lembrou que para fazer a matrícula é necessária a apresentação de certidão de  nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina da criança atualizado e CPF.

De acordo com o que regulamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as matrículas na rede pública ainda podem ser efetivadas até 30 dias depois do início do ano letivo, que está programado para o dia 2 de março em toda a  rede pública municipal.

Atualmente, Itabuna conta com mais de 19 mil alunos matriculados, distribuídos em 89 unidades entre creches e escolas nas áreas urbana e de campo que integram a Rede Municipal de Ensino,

VAGAS

A  Escola Municipal Vila Anália  (anexo) ainda dispõe de 83 vagas; Creche Otaciana Pinto (anexo), no Santo Antônio, 79; Grupo Escolar Firmino Alves, Rua  São José, Fátima, 57; Creche-Escola Brasília Baraúna, Ferradas, 30; Centro Educacional Gil Nunesmaia, Bairro Jorge Amado, 28; Creche Elzo Pinho de Magalhães, Mangabinha, 23.

O diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais adiantou que três das 11 creches municipais não disponibilizam mais vagas. São elas: Creche do Caic Jorge Amado, no Bairro Jardim Primavera, a Esther Gomes, no Lomanto, e a Lúcia Oliveira, no centro da cidade.

2 comentários: