quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Jovem Ilheense é aprovado em programa nacional

 

Kauan Pinto Peruna, de 12 anos, foi selecionado para participar do programa internacional Inspirit AI. Kauan é estudante do 8° ano do ensino fundamental II, no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus. O jovem é embaixador do programa Internacional Astronomy and Astrophysics Competition (Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica) – IAAC.

O estudante, residente de Ilhéus, declarou que sempre teve interesse em estudar, principalmente ciências em geral.

“Sempre mantive minhas notas acadêmicas altas. No ano letivo de 2021 (6° ano) tirei notas acima de 9,00, tendo apenas quatro notas acima de 8,00. Por este motivo, no ano de 2022 fui promovido a Al 3° sgt, esta promoção é uma ritualística dos colégios da Polícia Militar da Bahia, como forma de reconhecer e valorizar os alunos que possuem ótimos rendimentos no intelectual e comportamental. Eu fiquei em 1° lugar na nota intelectual do 6° ao 7° ano, ganhando medalha de ouro por mérito intelectual (destaque do ano).” Relatou Kauan.

O estudante também já participou de atividades extracurriculares como Olímpiadas científicas, Olímpiada Brasileira de Biologia Sintética, OBA, MOBFOG, OBMEP, OLITHMAT, OVF e a ONHB-A.

Inspirit AI

AI Scholars inspira estudantes curiosos do ensino médio em todo o mundo, expondo-os à tecnologia de Inteligência Artificial. O programa é desenvolvido e ministrado exclusivamente por uma equipe de ex-alunos e alunos de pós-graduação de Stanford, MIT e outras universidades importantes – fornece orientação sobre como iniciar projetos de IA, perseguir empreendimentos de IA e se preparar para a faculdade.

“Recebi um e-mail de aceitação para estar participando do programa Inspirit AI, redirecionado para alunos do 9° ao 3° ano do ensino médio, porém este ano ainda estarei cursando o 8° ano e fui selecionado! Fiquei muito feliz e honrado ao ler a mensagem da equipe, falando que percebeu meu entusiasmo e dedicação. As aulas são ministradas por alunos e ex-alunos de Stanford, MIT e outras diversas universidades renomadas. Estou muito feliz” Finalizou Kauan.

Trajetória

Kauan faz parte do grupo de estudos de Astronomia e Ciências do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, é diretor no departamento de parcerias de um projeto estudantil, tem dois certificados da NASA, possui certificados de Olímpiadas científicas, ficou em 3° lugar na competição internacional da fundação Siemens (gênios da ciência), é Influencer LALA’23 (Latin American Leadership Academy- A maior academia de liderança da América Latina), faz parte de um instituto de simulações da ONU, ficou em 2° lugar no ranking do Galaxy cruise ( NAOJ- projeto promovido pelo observatório nacional do Japão), e é jovem embaixador do programa Construindo Futuro. Além disso, o jovem já escreveu um artigo cientifico que está em processo de análise para publicação e está levando um projeto para o colégio onde estuda que se chama “Simulação da ONU”.

8 comentários:

  1. PARABÉNS UMA LUZ EM TANTA ESCURIDÃO QUE É O ENSINO PÚBLICO NA BAHIA, OS COLEGIOS MILITARES SÃO OS MELHORES E ESPERO QUE CONTINUEM ESTIMULANDO MENTES BRILHANTES COMO ESSE RAPAZ

    ResponderExcluir
  2. Excelente que Deus abençoe seu caminho, o princípio da sabedoria esta no temor a ele, PARABÉNS PELA CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Vc é um exemplo a ser seguido, tenho admiração total aos colégios militares em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns rapaz, vc é um exemplo para seus pais e sua família. Malandros e Zé droguinhas se espelhem nesse rapaz e mudem suas vidas para não morrerem cedo. Além dos colégios temos que ressaltar o interesse dos alunos

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo os colégios militares vem se destacando pela excelência dos ensinamentos aplicados aos seus alunos. Quiçá a qualidade do ensino público em todas as unidades de ensino da federação brasileira pudessem volver ao patamar das décadas de 1960, 70 e 80, época em que as grades curriculares das escolas ensinavam as matérias que transformavam alunos em homens de bem, com conhecimento, saber, profissionalismo e moralidade. A partir de 1988, com a nova CF, uma suposta "liberdade" colocou a qualidade do ensino público na lata do lixo, apenas os colégios militares mantiveram a excelência de qualidade. PARABÉNS!
    Infelizmente, um determinado inimigo do povo prometeu mudar a didática e até mesmo fechar todas as unidades dos colégios militares, ou seja, para a quadrilha petralha, o povo deve ser mantido na mais completa ignorância e miséria.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Estou feliz em receber boas notícias de jovens aqui na região. Imaginem que querem fechar os colégios militares!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e SIGA EM FRENTE , nunca desista dos seus sonhos ! Deus te abençoe ainda +

    ResponderExcluir