sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Justiça de Sergipe bloqueia bens de bispo de Itabuna

 

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) bloqueou os bens do bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos. A ação foi tomada após o Ministério Público do estado (MP-SE) mover uma ação contra o religioso por suspeita de receber salários indevidos do governo, por 16 anos.

Dom Carlos Alberto dos Santos atuava como padre no estado vizinho à Bahia e lecionava na Rede Estadual de Ensino de Sergipe desde 2005. Segundo o MP-SE, o padre, apesar de lotado na rede estudual, recebia salários sem trabalhar.

No documento, o órgão afirmou que Dom Carlos Alberto dos Santos tomou posse como bispo diocesano de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, em 2005. Depois, assumiu o mesmo posto na diocese de Itabuna, em 2017.

Neste tempo, o bispo não teria comparecido ao local de trabalho, em Sergipe. O Ministério Público abriu um Processo Administrativo (PAD), onde acionou a Justiça para que o bispo devolvesse os salários referentes a esses 16 anos, que consiste no valor de quase R$ 800 mil.

A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com Dom Carlos Alberto dos Santos, que disse que não vai se posicionar sobre o caso.


30 comentários:

  1. Esse bispo é sabido todo , segundo o povo de Teixeira de Freitas
    Ele muito abilidoso, conseguiu dar um chapéu no movimento
    Dos Sem terra .
    Mais uma vez Itabuna acoita o q não presta.
    ,

    ResponderExcluir
  2. Pensei que sacerdotes católicos faziam voto de pobreza.
    Religião é um comércio que vende o invisível, o intangível e quem compra paga com o suor do rosto, as mordomias e as riqusas dos seus líderes religiosos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ele assinou a cartinha contra Bolsonaro.

      Excluir
    2. O que mais tem é padre petista. Calado vc é um poeta 🤣🤣🤣

      Excluir
  4. Quando ele for levar uma mala que ele trouxe, que tá destruindo o patrimônio arquitetonico de uma determinada comunidade, afugentando os fiéis da igreja e só prega c o Satanás fazendo parte da homilia para assombrar os incautos.
    E o povo de conhecimentos frágeis passou a usar o véu da "idade media" por imposição do tal.

    ResponderExcluir
  5. A RELIGIÃO É A MAIOR FRAUDE INVENTADA PELA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Imitando muitos pastores.

    ResponderExcluir
  7. Kkkk aos conservadores aconselho a fazer o B, o B de Bostonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o L de Luladrão

      Excluir
    2. Só para lembrar: ele assinou a famosa cartinha contra Bolsonaro. É da ala comunista da igreja.

      Excluir
    3. Calma! O que não falta é padre petista 😂😂.

      Excluir
  8. Vergonhoso, deveria renunciar a batina. Sai fora Bispo 😂

    ResponderExcluir
  9. QUEM QUISER QUE SIGA PADRE,BiSPO,PASTOR, TOCADORES DE TAMBOR, UNS LUNÁTICOS QUE DIZEM QUE FALAM COM ESPÍRITO E OUTRAS IMUNDÍCIES QUE EXISTEM POR AÍ!! EU SIGO “JESUS CRISTO, O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!!” ESSE SIM , NÃO ENGANA NINGUÉM!! AGORA FICAM UNS IDIOTAS ENRIQUECENDO PASTOR E OUVINDO BALELA DE PADRECOS PEDÓFILOS E LADRÕES OU VESTINDO SAIA E BATENDO TAMBOR!! 😂😂😂😂 QUE SE LASQUEM 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  10. Realmente ele tem que dar exemplo e pagar por seus erros,mas um grupinho de padres descarados que tem na diocese de Itabuna estão arranhado com esse bispo por que o bispo começou a moralizar a diocese como igreja tirou as mordomias desses preguiçosos ,tirou deles tá cobrando por sacramentos tirou as ofertas e estipulou um salário fixo pra eles e controlava todos os gastos das paróquias que chega ser exorbitante começou também a punir questões de escândalos sexuais que não são poucos por isso eles fizeram questão de levar a público no intuito de denigrir a imagem do bispo mas na verdade são sujos falando de um mal lavado....!

    ResponderExcluir
  11. Simpatizante do comunismo, ligado ao safado do PAPA.tudo.

    ResponderExcluir
  12. A demência coletiva chama-se: Religião.

    ResponderExcluir
  13. Besta quem da dinheiro pra padre e pastores , burro na verdade. A igreja católica a maior detentora de terra do mundo quer fazer reforma agrária com as terras dos outros ..E quanto as evangélicas , todos já sabem . Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O Bispo do Auto da Compadecida existe e tá em Itabuna, kkkkkkkk Cristãos, crentes e evangélicos, julgam tanto... é bispo envolvido com Justiça, é pastor com carro importado e mansão e fies a mingua.

    ResponderExcluir
  15. Isso é um absurdo! A justiça não pode é nem deve ter atitudes como essa. Afinal o padre pertence a uma instituição religiosa, tem antecedentes criminais que constam sua ilibada reputação, possui residência fixa e sempre está a serviço da comunidade mais carente. Onde nós vamos parar meu Deus? Tenham misericórdia.

    ResponderExcluir
  16. Esse povo ( pregador da Bíblia) gosta mesmo é de viver bem com as doações dos otários, em troca eles ( pregadores) oferecem o céu para que doa e o inferno para que se nega a doar dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Na diocese de Teixeira de Freitas, ele enganava todo mundo dizendo: que detestava a mentira . Porém ele passou 16 anos roubando e mentindo no serviço público do estado de Sergipe. Deveria tomar vergonha na cara e devolver o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  18. Deveria ser preso um maldito deste!.

    ResponderExcluir
  19. Tá aí ,esse verme ,que vem ao longo dos anos desmoralizando a Igreja com seu abuso de poderes

    ResponderExcluir
  20. Deveria investigar onde ele passou, quem sabe, poderá encontrar centenas de crimes arquivados ou queima de arquivos deste indivíduo sujo.

    ResponderExcluir