segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Lula negocia instalação de montadora chinesa em antiga fábrica da Ford em Camaçari

 

O governo Luiz Inácio Lula da Silva negocia a instalação da montadora chinesa BYD no local onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari, municípios da Região Metropolitana de Salvador.

A informação foi publicada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em sua conta no Twitter. De acordo com Marinho, a iniciativa busca reaquecer importantes polos industriais no Nordeste, região onde Lula teve maior vantagem contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Lula vai visitar a China em março e na pauta de conversas deve estar a instalação da BYD na Bahia, além de acordos importantes nas áreas de agronegócio, infraestrutura e tecnologia.

No final de outubro do ano passado, o Governo da Bahia e a fabricante chinesa assinaram um protocolo de intenções para a implantação da fábrica no estado. Na época, a gestão estadual informou que a maior fabricante de carros elétricos do mundo, irá investir R$ 3 bilhões para instalar três fábricas na Bahia, gerando 1.200 empregos diretos durante o período de implantação que começaria em junho de 2023.

Porém, no início de fevereiro, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que ainda não há definição sobre a instalação da fábrica na planta da Ford, mas que segue dialogando para garantir que a fabricante chinesa reaproveite a estrutura.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa fabrica servirá para os ideais comunistas para implantação da Nova Ordem Mundial. Não é surpresa de ninguém que a Bahia é o primeiro estado chinês aqui no Brasil.

      Excluir
    2. ai ai ai... o povo perece por falta de conhecimento mesmo nao é? Oh espertão, pesquisa um pouquinho por favor? Mas adianto aqui, desde 2021 há intenção de fabricas chinesas assumir essa operação deixada pela FOD. mas como voce é preguiçoso, eu deixo um link aqui de 2022 falando sobre especificamente essa empresa. (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/byd-vai-produzir-carros-eletricos-na-bahia-na-fabrica-fechada-pela-ford/ ) mas isso é intenção, nao confirmação e vem se arrastando e tempos - e torço para que venham investimentos DE VERDADE para a Bahia.
      Mas vai uma pergunta ao votador de L. Chegou a picanha ai com a cervejinha na sua casa? Ou somente os aumentos de preços e inflação? kkkk receeeeba siiii

      Excluir
    3. O gado não para de chorar, patinhas viúvas do Bozo, faz o B kkk

      Excluir
  2. Deixem pra fazer o L quando a China invadir o Brasil totalmente, pois foi o acordo firmado com o moslusco aos poucos tao se chegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bahia já é dos chineses, todas essas câmeras de "segurança" foram instaladas a mando dos chineses.

      Excluir
    2. Falta de conhecimento é osso, mas fazer o que se votaram em politico de carreira que nunca administraram nada e nem bom para o exercito foi kkkkkkk pesquisa Ernesto Geisel e bolsonaro e vai entender tudo.

      Excluir
    3. Verdade!!!. pela sua gíria e português escrito, nota-se claramente que tu és uma pessoa de bastante conhecimento!. kkkkkkk....O chinês vai te meter no cú e te mandar tomar no cú em "mandarim" sem você entender nada!. E ainda vão dar risada de povo brasileiro!. Sabe de nada inocente!. Ficou alegre com o aumento do salário mínimo ou ficou feliz ao saber que os presos tiveram um aumento maior que o (trabalhador)????!. Soube da bolada que a aquela atriz da redelixo ganhou??!. Num futuro não muito distante, vc poderá ficar sem facebook e se vacilar...até sem watsapp. Nossa meu camarada ou minha camarada!. Realmente!. tens bastante conhecimento!.kkkkkkkk. Você devia passar uns 30 dias andando dentro da Venezuela para ver o que eles passam por lá. Ruim com o Bozo???!!!. Pior será sem ele!. Não tenha dúvida nenhuma disso!!!. A nossa Bahia ninguém pode ter um celular , carro, moto e andar de boa sem receio!. Faz um L toda vez que a desgraça rolar em nossa cidade. Nunca mais eu vi os professores elogiar o pai dos pobres!!!!. Porque será??!!. Ora!!!!. Faz um (L) agora!!!!.

      Excluir
  3. Aceitem a derrota que dói menos tropa do BOZO.
    Derrotamos as igrejas retrógradas, os grande empresários, a maçonaria, parte da igreja católica, os comerciantes ( todos sonegadores de impostos), os latifundiários, os idiotas xeretas de ricos.
    O PT VAI GOVERNAR a Bahia e o Brasil até 31 de Dezembro de 2026
    Uai, uai, uai, uai, uai.

    ResponderExcluir
  4. Eu leio tanta merda aqui que as vezes me pergunto. Esse povo é retardado mental ou jumento? Velho questionar se a fábrica é da china , fazer um( L )quando a china invadir a bahia . Que a Bahia é comunista 😂😂😂😂😂😂. Larga o osso gado bolsonomista a china a muito tempo controla o mundo e tu não sabe . O celular que tu usou pra escrever merda veio de onde ? Eletrodomésticos etc. É o celular que tua mulher manda nudes pra o Negrão vem de onde ? PEGA visão gado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkll essa foi boa. " O celular que tua mulher faz o nudez pro negão"... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Perguntes ao Bido se ele janjou legal?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk né?

      Excluir
    4. Fiz o L e farei o L em 2026 de novo kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Do que adianta instalar essa fábrica se o povo não tem condição nem de comer picanha... Esquerdista não gosta de trabalhar, como vai comprar carro novo? Não tem auxílio meu carro , minha vida.

    ResponderExcluir