sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Mais de 10 mil aposentados e pensionistas são convocados para prova de vida no mês de fevereiro; saiba como fazer

A Superintendência de Previdência da Bahia (Suprev) convocou os aposentados e pensionistas que fazem aniversário ao longo do mês de fevereiro para realizar a prova de vida. Foram chamados 10.290 beneficiários do Poder Executivo Estadual e 335 servidores inativos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

O grupo tem até 28 de fevereiro para realizar o procedimento e não correr o risco de ter o seu benefício suspenso.

Em paralelo, a Previdência Estadual faz um alerta também aos 2.235 beneficiários aniversariantes de janeiro que ainda não atenderam ao chamado e podem ter seus pagamentos interrompidos a qualquer momento.

Desde o início deste ano, o cronograma de convocação dos pensionistas passou a seguir a mesma regra já adotada para os aposentados, com a realização do procedimento no mês do aniversário do beneficiário e não mais do ex-servidor que gerou a pensão. Em casos de eventuais suspensões, o pagamento é retomado à medida que o beneficiário cumpre a obrigação da prova de vida.

Modalidades 

Para garantir mais comodidade e segurança aos beneficiários, a Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.

No canal da Saeb na internet os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

4 comentários:

  1. Com certeza, terás o Bolsa-Picão-de-jumento-garanhão-comedor! Com cerveja? Esquece!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK 😁😁😁😭😭😭😭😭 L neles

    ResponderExcluir
  3. bolsa gasolina Bolsonaro so deu ate Dezembro

    ResponderExcluir