sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Ministro diz que 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do Bolsa Família em março

 

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24) que 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa em março.

Em entrevista à GloboNews, Wellington Dias disse que o governo identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.

"Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício", afirmou Dias.

Além disso, o ministro declarou que cerca de 2.265 famílias decidiram sair voluntariamente, por meio de um aplicativo disponibilizado pelo governo federal.

"Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias", afirmou.

Segundo o ministro, outras 700 mil famílias, que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família.

O ministro confirmou ainda que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas.

Segundo ele, o modelo do governo Bolsonaro pagava R$ 600 para uma família de um só membro e para outras com seis a sete integrantes.

"Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter também uma valor extra per capita, para atender às famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula", explicou.

23 comentários:

  1. FAREMOS O L MESMO. ESSES CANALHAS QUE ESTAO NO BOLSA FAMILIA SÃO TODOD BOLSONARISTAS, ESTÃO PEDINDO PARA SAIR AUTOMATICAMENTE DO BOLSA FAMILIA, COM MEDO DAS ALGEMAS DE ZORRO! KKKKK O PAI CHEGOU CAMBADA DE VAGAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bosonarista tem garra não são passa fome não bebê,é vc mesmo que vai ter que fazer o L kkkkkkkk

      Excluir
  2. Uma ruma de gente que não devia estar no programa entrou na época de Bolsonaro pra receber auxílio emergencial incluindo PMs, Militares, filhas de militares, etc. Tem que expulsar e mandar devolver o dinheiro recebido indevidamente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que tirar mesmo!! Ruma de esmoles preguiçosos

    ResponderExcluir
  4. A venda de votos da turma do BOZO acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o L kkkkkkk toma cambada de traíra

      Excluir
    2. Achei bom pq bosonaro iria afundar o Brasil dando dinheiro para esses preguiçosos kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Gosto do meu lula faço o L mesmo!

      Excluir
    4. Lula sempre Será meu presidente!

      Excluir
  5. Em geral é assim, se for um babaca faz o B, de Bostonaro

    ResponderExcluir
  6. Tem que tirar mesmo e são muitos e muitas vagabundas e vagabundos passando bem com esse dinheiro sem dá um prego na mão as vagabundas é só parindo muitas é só enchendo a casa das mães de filhos de vagabundo e ainda fala mal da mãe direto sendo esse bolsa família é só pra elas comprar roupas sapatos curtir etc...

    ResponderExcluir
  7. Conheço muitos pobres que estavam recendo os 600 mais votaram em lula,vão ser cortados,mais segundo lula tem 33 milhões passando fome,pega esse dinheiro pra distribuir entre essas 33 milhões,muitos vão se arrepender de ter votado no 13 pois tem preguiça de trabalhar i ficava esperando os 600

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quem se arrepender de ter votado em Lula são os sonegadores donos de empresa, indústria, pq vão parar de explorar 100% de seus funcionários. De resto, faremos o L todo dia ao acordar e felizes

      Excluir
  8. Na prefeitura de Itabuna,tem muito que recebe os parentes.kkkk!😂 Só tem mafioso.

    ResponderExcluir
  9. faz o LLL muitos baiano que vivia desse dinheiro se lascaram ta vindo picanha ai kkkkkkkkkkkkkkkk Faz oLLLL

    ResponderExcluir
  10. Cláudia Raia mandou dizer que a picanha tava UMA delícia kkkkkkk que é pra continuar fazendo o L KKKKKKKKK que ela já gastou os 5 milhões que LULE deu ah ê LULE MESMO viu agora né MENINE kkkkkkkk quero que se lasquem

    ResponderExcluir
  11. Votei no lula e não me arrependo!

    ResponderExcluir
  12. E os q recebe esse dinheiro são tudo bosonarists vão tudo se lascar

    ResponderExcluir
  13. Vocês que brigam a favor de Bolsonaro ou Lula, no final que vai se dar bem é Geraldo Alkimim (o oportunista) podem esperar o golpe.

    ResponderExcluir
  14. Os parasitas que votaram no Bozo estão cagando de medo.
    Foi uma farra sem limites.

    ResponderExcluir