segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

MPF entrega parecer à Justiça concordando com prisão de Robinho no Brasil; jogador foi condenado por estupro na Itália

 

O Ministério Público Federal entregou à Justiça, na manhã desta segunda-feira (27), um parecer concordando com a prisão do ex-jogador Robinho no Brasil. Ele foi condenado a 9 anos de reclusão na Itália por estupro. As informações são de reportagem do Uol Esporte.

A publicação teve acesso ao documento, no qual o subprocurador geral da República Carlos Frederico Santos afirma que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil. Além disso, divulgou quatro endereços pertencentes a Robinho. Todos eles ficam na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

“Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação”, diz o parecer.

Após a entrega do texto, os autos do processo ficarão sob análise da relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela deve pedir que a defesa do atleta se manifeste.

4 comentários:

  1. Mais um patriota conservador cristão sendor preso!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Brasil! Um ladrão saqueou a nação, teve seu julgamento anulado por conta de ter sido julgado em um estado supostamente errado, e no entanto, a mesma justiça quer aceitar a condenação realizada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha isso errado ? o cara e condenado a estupro e você quer passar pano?, que Deus nunca deixe acontecer isso na sua familia, pra não sentir o que a familia dessa mulher sentiu, tem que ser como esta sendo com Daniel Alves, prender logo, e só sair quando for mudar de presidio.

      Excluir
    2. Esse DEUS nada fez para proteger a vítima.
      Cadeia nesse vagabundo.

      Excluir