quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Na Bahia, Lula entrega habitações e assina retomada do Minha Casa, Minha Vida


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Bahia na tarde de terça-feira (14) para retomar o programa Minha Casa, Minha Vida – transformado em Casa Verde Amarela no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula desembarcou na Base Aérea de Salvador e seguiu para Santo Amaro, cidade do recôncavo da Bahia. Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de ministros, secretários e políticos, Lula seguiu para Santo Amaro, onde foram entregues mais de 600 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, nos residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro I.


Além disso, foram entregues imóveis em outras cidades, simultaneamente. De acordo com a Casa Civil, durante a cerimônia de entrega dos imóveis na Bahia, Lula autorizou, através da assinatura de uma Medida Provisória, a retomada do Minha Casa, Minha Vida.

Ainda segundo o governo federal, obras de mais de 5 mil moradias do programa pelo país devem ser retomadas. A meta do governo federal é contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

Os imóveis entregues nos dois empreendimentos na cidade baiana estavam praticamente concluídos há, pelo menos, seis anos, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, no entanto, ainda não tinham sido entregues por problemas de acesso ao local.

Em janeiro, o governo federal iniciou uma parceria com o governo do estado que proporcionou a reforma dos empreendimentos entregues nesta terça.

21 comentários:

  1. ETA q FILHO DE MUTUNS vai morrer de raiva e de inveja. E o pior que ele não vai ganhar uma casa. Vai continuar no aluguel

    ResponderExcluir
  2. Segundo os cientistas os macacos Gorila, Chimpanzé são os mais inteligentes da terra a se igualar com os "humanos", possuidor de QI 95%, veja que a Bahia é escola, a Bahia é referência entre a espécie "humana" no planeta.

    O Sapo-Cururu essa espécie possuem mais baixo QI, no reino animal, os cientistas, psicólogo avalia seu campo de pesquisa científica igualando aos homens as características e a ciência da psicologia interpreta por analogia a conduta entre os "bichos".

    Longe de celeuma pelo qual a religião define que o homem é a semelhança de Deus, o mesmo veio pelo processo da criação, aqui entre nós, esse comentarista acredita nesse processo.

    Todavia, não pode deixar de comentar o estudo científico de Charles Darwin que concluíra seu trabalho de pesquisa Origens das Espécies, que o homem veio do macaco.

    Entretanto, os cientistas prova que os ratos são os "humanos" mais inteligente do que muitos pensão, os ratos gostam de comida saudável, tem memória volta sempre para se alimentar.

    A foto, a imagem, a conduta fala por se só, nem precisa ler o anunciado do texto exposto pela mídia, basta você baianos, pensar, refletir, fazer analogia, enfim, os macacos do reino dos animais são as criaturas mas sábias da terra e a Bahia é celeiro, escola, paradigma.

    Lembre-se, Terra dos [...].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...muitos pensão..."?
      O que esse sapo cururu do FILHO de MUTUNS quis escrever foi pensam, do verbo pensar.

      Esse filósofo de sapo é uma comédia, viu?

      Excluir
  3. Retomada não, mudança de nome apenas pra enganar os jumentos desatentos. De casa verde e amarela para Minha casa minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERDEU MANÉ, O SEU BOZO PAROU O PROGRAMA. AGORA É RETOMADA SIM ABESTADO

      Excluir
    2. Bem assim. Casas essas que a maioria são tomadas por facções

      Excluir
    3. Você do comentário 11:28, é muito mal informado, essas casa entregues por esse pilantra foram construídas no governo Bolsonaro. Ou você acha que em 30 dias eles já construíram? Deixa de ser idiota...

      Excluir
  4. Ruma de puta descarada, e os burros ainda acreditam que foram eles que fizeram kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ai sim, em 2 meses construiu minha casa minha vida? ou foi iniciado no governo anterior? kkkkkkk massa de manobra vai pensar que em 2 meses foi feito isso !

    ResponderExcluir
  6. Esses pretralha querem enganar o povo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Todas feitas por Bolsonaro, o único trabalho desse ladrão foi aparecer na midia entregando as chaves.

    ResponderExcluir
  8. Olhem a cara da mulher e das criancas que estao recebendo as chaves..., com certeza sabem que nao foi o ladrao quem fez.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o meu presente,o melhor de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um pão com mortadela e brachiara..... kkkkk

      Excluir
  10. Vai desgraça encantar pobre assim nos infernos!! É por isso que vcs mantém um dos menores IDH Mundial,pra tapiar os burros e ficar sempre na porta do cofre.

    ResponderExcluir
  11. Se é o melhor pq não providência, acabar com a corrupção da saúde pública que está na UTI 😁😔

    ResponderExcluir
  12. VOU FICAR AQUI NA BAHIA,BOLSA ESMOLA,CASA DE GRAÇA TÁ BOM. POR ISSO QUE NA BAHIA O POVO NÃO TEM PERSPETIVA DE IR ALÉM. OH POVO VAGABUNDO. INCLUSIVE AS MULHERES BAHIANA. TUDO PILANTRA

    ResponderExcluir
  13. "PT só tem voto na Bahia por sua maioria só sabe fazer o (O) sentado na areia, com extensão do nordeste" Folha de São Paulo.

    A realidade é notória. O s índices de QI elevados estão no Sul e Sudeste do Brasil, veja a Votação em Santa Catarina, nosso vizinho Espírito Santo?

    Nesse espaço os fumadores de crack, maconha, vive sujo, foram expulsos dsa escolas particulares, .seus país matriculam nas escolas públicas para ter paz em suas casas.

    Nas escolas públicas vende crack, maconha viciando as nossas crianças e adolescentes, além de estuprarem no banheiro, atrás dos muros das escolas, essa escória tem como referência PT e comunistas, abastece de crack, maconha e cocaína.

    Tal realidade é notória, são essa escória que aqui denigre o Filho de Mutuns, é fato concreto como o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  14. ESSE LADRAO TEM QUE SER PRESO E ESSA ANTA AO LADO DELE SER EXONERADO

    ResponderExcluir