sábado, 25 de fevereiro de 2023

Não temos tempo para aventuras

O “cavalo selado” está novamente diante de nós. Mais vale o certo que o duvidoso. Chega de aventuras.

Andreyver Lima

Circulou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, hoje, dia 25, um vídeo em que o recém-empossado deputado estadual Fabrício Dias Nunes da Silva, o Pancadinha (Solidariedade), aparece abraçado ao ex-prefeito de Itabuna Azevedo (PDT). Na imagem o deputado afirma que tem que “aprender muito com o homem, o homem é diferenciado”.

Em sua fala o ex-prefeito responde que é uma honra estar com o deputado, “um amigo de fé, irmão camarada”. Plagiando uma parte da música Amigo, da dupla Roberto e Erasmo, como foi declarado no passado para o ex-prefeito Fernando Gomes, aliado com quem Azevedo rompeu logo que assumiu a Prefeitura em 2009.

Fico a me questionar. O deputado, enquanto vereador de Itabuna, qual projeto de relevância apresentou para a cidade? Já o ex-prefeito, que tem no currículo o título de um dos piores gestores, com as quatro contas rejeitadas pelos órgãos de fiscalização TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TCU (Tribunas de Constas da União), além de um arco de denúncias de corrupção, o que pode nos oferecer de bom conhecimento?

Volto a me questionar. Será que ainda temos tempo para políticos aventureiros? Sem o devido preparo para lidar com uma cidade tão complexa como Itabuna?

Outro ponto que chama a atenção. Depois que Azevedo deixou o comando do município, todas as tentativas de retornar ao cargo de prefeito ou a busca do cargo de deputado foram rejeitadas pela população.

Itabuna já pagou um alto custo por dar oportunidade a políticos aventureiros, é hora de aproveitar a oportunidade do “cavalo selado”, que proporciona uma forte parceria com os governos Estadual e Federal.

O “cavalo selado” está novamente diante de nós. Mais vale o certo que o duvidoso. Chega de aventuras.

Andreyver Lima é jornalista e comentarista político.

159 comentários:

  1. Senhor Andreyver Lima vc não tem moral ,nenhuma comentar sabe porque vc e sua esposa , faz parte da folha salarial da prefeitura fica a dica viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá explicado! Toma vergonha!

      Excluir
    2. é otimo saber da vida podre de quem gosta de fazer criticas aos outros, poderia ter ficado sem essa ne Andreyver, vai trabalhar rapaz

      Excluir
    3. COMO LEVAR A SÉRIO UM TEXTO DE UM CARA QUE É CONTRATADO PELA GESTÃO?

      ELE ESQUECEU DAS MAZELAS DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL, TRANSPORTE COLETIVO LEVANDO QUASE 2 MILHOES POR MES COM SERVIÇO PRECÁRIO, ALUGUEL PRA TUDO, CONSULTORIA PRA TUDO, FESTIVAL DE CARROS LOCADOS. SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE AGUA PRECARIO.

      AUGUSTO CONSEGUIU PEGAR TUDO DE RUIM DAS GESTOES ANTERIORES E COLOCAR NA PREFEITURA, TEM GENTE DE MARIA ALICE E POR AI VAI.

      IMFORMAÇÕES DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:
      ANDREYVER MARCELO DA SILVA LIMA
      CARGO: TEC ADMINISTRATIVO 02521
      ADMISSÃO: 01/02/2021
      SECRETARIA: RELACOES INSTITUCIONAIS E COMUNICACAO

      Excluir
    4. Si o prefeito trabalhasse direito, não precisava isso, politicagem.

      Excluir
    5. Fazer parte da folha de pagamento não é crime.
      Ter contas rejeitadas sim.

      Excluir
    6. Andreyver Lima é jornalista e comentarista político. E funcionário CONTRATADO da Prefeitura de Itabuna.

      Excluir
    7. VERGONHA DA ZORRA, ESTUDOU PARA SER FANTOCHE ! KKKKKK

      FEVEREIRO 2, 2021
      Eifel Tower Paris

      ABRIL 3, 2021
      Lisboa, Portugal

      NOVEMBRO 26, 2020
      Roma, Italy

      Turista Internacional.
      Esse conhece os problemas da cidade!

      Excluir
    8. PREFEITO DEMITE OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, CONHEÇO VÁRIOS RECEBENDO PELA PREFEITURA E DE QUEBRA GERENCIANDO LOJA

      Excluir
    9. Entrei nesse site de transparência da prefeitura kkkkk eu vi foi coisa. Vários colegas recebendo, que trabalham em outro lugar , no comércio, e com nome na folha. PREFEITO COMO EU CONSIGO MAMAR EM UMA DESSA?

      Excluir
    10. Verdade esse comentário , entram no portal de transparência, lá tem cargo de pessoas recebendo 3 mil, quase cair da cadeira quando eu vi .

      Excluir
    11. Ele o jornalista deixou a ética jornalística de lado e falou o que ele pensa, agindo como cunho político. Vergonhoso. Eu não votaria em nenhum dos três da foto. Porém não falaria como esse (jornalista) editou essa notícia pura política.

      Excluir
  2. Só se o povo não tiver vergonha na cara ,esse Guinho tava com o atual prefeito, agora já está com Azevedo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO SAFADO ATÉ QUEM DEFENDE. OH POVO FEIO ESSES POVO DE ITABUNA

      Excluir
    2. Guinho, no mundo político é conhecido como o traíra, não sabe com quem se alia, um cara que ninguém confia. Traiu todos que o apagaram. Então vocês que queiram fazer aliança com Guinho, muito cuidado. Vai chegar o momento que irão se esgotar as parcerias com outros convidados.. Esse Guinho não vale nada.

      Excluir
  3. Guinho e traidor, traiu Augusto Castro, Mangabeira, Raimundinho e os candidatos a vereadores do grupo que Guinho formou na chama em 2020! Itabuna ta esperto pra vc Guinho traidor e participava de escadinha ele colocou o Maicon na secretária de esportes pedia a metade do salário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guinho foi traido por não ser conveniente com o erro.

      Excluir
  4. Esse trio está completamento perdido e falo mais me mostre um projeto dos três que realmente venham fazer o sentido para a cidade. Infelizmente tem que vim um novo nome porém com experiência espere por vim vamos dar o tempo ao tempo. Ass: Ks

    ResponderExcluir
  5. Aproveitar a deixa já que o assunto é ( política)

    Itabuna e ilhéus está precisando de uma indústria , a prefeitura de ilhéus e Itabuna poderia doar um terreno bem grande ( na área fronteiriça das cidades ) para um parque industrial como incentivo , aliado a bonança de isenções fiscais do governo estadual e federal.

    Isso faria uma salto na região diminuindo o desemprego, e valorizando a região.

    Aumenta a arrecadação e deixa no verde as contas públicas da região.


    Quem ler isso talvez pense ( não viaja doido ) mas tudo bem , respeito a sua opinião.

    Não vou entrar em detalhes de governança dos atuais políticos brasileiros , renovar é preciso , não precisa ser a pessoa mas o modo de governar .

    ResponderExcluir
  6. so existem 2 partidos politicos no brasil:o que esta se fartando do dinheiro publico e o que quer passar a se fartar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só chegou industrias para região na época de ACM e sua equipe, de lá pra cá, trouxeram mesmo foi o desemprego: vassoura de bruxa, distribuição de propriedades rurais a pseudos índios.

      Excluir
    2. Exatamente, é trocar um mediano por uma porcaria

      Excluir
  7. Itabuna só tevi um prefeito Fernando Gomes o resto e conversar . Seu Augusto castro nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ex prefeito Fernando Gomes robou centenas de milhões, e vc está defecando pela boca

      Excluir
  8. Pancadinha votou contra o aumento abusivo do IPTU em Itabuna. Por isso foi eleito deputado estadual. O povo está vendo tudo. Verdinho não publica este tipo de artigo que é contra o povo de Itabuna.

    ResponderExcluir
  9. Andreyver q nome feio, pra q por a foto desse cidadão aí nesse comentário? E pq não postou uma foto descente? Qualquer cachorro hoje pode ser jornalista e comentarista político, queria saber onde ele estudou e qual a formação acadêmica desse espertinho q mama na teta da prefeitura

    ResponderExcluir
  10. Andreyve gosta de se aparecer, tem o nome dele no início e no fim da matéria kkkkkkkkkkkkk eita itabuna q tem Zé ruela sr achando inteligente viu kkkkk

    ResponderExcluir
  11. ESSE ORELHA QUE O JEGUE COMEU E O AZEVEDO ANALFABETO TEM QUE IR É PRO INFERNO FAZER POLÍTICA PRA VER SE FICA NO LUGAR DO CÃO PRA ADM OI NISTRAR O INFERNO. RUMA DE LADRÃO. ESSE AZEVEDO SÓ PRESTA PRA FICAR ATRÁS DAS NOVINHAS DE 12 ANOS ESSE RELENTO TARADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azevedo não governa, desgoverna... chega né.

      Excluir
  12. Senhor jornalista e comentarista já sabemos que no Brasil, todos os políticos e partidos são farinha do mesmo saco, são as faces da mesma moeda. O nosso país é governado pelo mesmo sistema, pode mudar os personagem e a história sempre é a mesma. Só Jesus Cristo poderá nos salvar.

    ResponderExcluir
  13. Augusto Castro , comece a trabalhar nas periferias, tudo sem infraestrutura, cheio de buracos , esgoto a Ceu aberto, o transporte público pessimo! Se vc não olhar pra periferia , vc vai perder a eleição! E na saúde , os postos estão em falta de cotas e essa secretária que já devia ter saído, tem muito secretários que só quer se promover , trabalhar que é bom NADA

    ResponderExcluir
  14. Augusto Castro , comece a trabalhar nas periferias, tudo sem infraestrutura, cheio de buracos , esgoto a Ceu aberto, o transporte público pessimo! Se vc não olhar pra periferia , vc vai perder a eleição! E na saúde , os postos estão em falta de cotas e essa secretária que já devia ter saído, tem muito secretários que só quer se promover , trabalhar que é bom NADA

    ResponderExcluir
  15. Três criaturas relentas, um tirado a inteligente o outro aproveitador e o pior um bandido.

    ResponderExcluir
  16. Solta os comentários verdinho não esconda.

    ResponderExcluir
  17. Pancada, pancadinha e pancadão kkkkk três ladrão.

    ResponderExcluir
  18. Esse cara que está falando isso ,é porque come da prefeitura.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber qual deles ai presta pq na minha opinião além deles o resto nem um vale nada todos ladrões corruptos esse tal de paradinha boca de fumo nunca comeu caviar só vivia no chiqueiro agora tá se lambuzando. Comprador de votos cada um valeu um kg de mercadoria ou uma peteca.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente irei concordar com o jornalista em vários pontos.
    Qual projeto de relevância que o Pacadinha fez quando vereador? O homem só fica postando vídeos idiotas nas redes sociais.
    Eu até votei nele para deputado estadual, mais já mim arrependi.
    Quer conhecer um pessoa de verdade?
    Der dinheiro, poder e status, aí ela vai mostrar quem realmente é.

    ResponderExcluir
  21. Verdinho se revelando de vez. Perguntar não ofende: tem Jabá ou é só ideologia mesmo? Aproveitando, o pior da cidade foi Vane, viu?!

    ResponderExcluir
  22. Se nas próximas pesquisas de intenção de voto o Diabo estiver à frente de Augusto Castro, votarei no Capeta.

    ResponderExcluir
  23. Políticos o câncer do nosso país, só pensam neles, meu voto nenhum deles terá.

    ResponderExcluir
  24. Isso é normal em Itabuna ,, qual gestão de excelência tá fazendo o atual prefeito? Todos umas merdas de mãos cheias

    ResponderExcluir
  25. Andrey pq vc não fala de augusto castro, que tá roubando os itabunense colocando os guardas dos setran pra multar o povo, será pq ninguém se levanta pra falar sobre isso? Pq não tem homem em Itabuna.
    Tá um absurdo, máfia em cima de máfia. Os itabunense são tapados não se levanta e aceita tudo. A cidade cheia de buraco, Itabuna tá um verdadeiro lixo. E os itabunense não fazem nada.
    Andrey larga de mamar na prefeitura e abre o bico com um bom jornalista e denuncia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc falou tudo, itabuna só tem golpista, os mais inteligentes( pro fazer coisa ruim) veredas pela política. Quem presta, se não for psicopata e entrar pro jogo, não ganha nunca, pq quem é ruim tem mais adeptos e se elegem com maior facilidade. Itabuna é um reflexo do País de crápulas em que estamos inseridos.

      Excluir
    2. É igual essas câmeras que são pra " achar foragido", alguns inocentes aqui acham que o governo gastaria milhões pra " encontrar bandido por reconhecimento facial?" A média salarial de um crápula agente de trânsito está entre 5-7 mil, e a gratificação deles é o sofrimento do povo, pq muitas das multas são inventadas ou Forjada, mas Como foi dito Itabuna só tem homem pra bater em mulher ou bêbado

      Excluir
  26. Se a população fizesse a se próprio todas essas perguntas cujo o escritor fez a se mesmo , não só daria oportunidades ao novo ,mas baniria as maçãs podres cujo empossado em nossa prefeitura, afinal só luta pelo novo quem de fato acredita em dias melhores. E se não der certo colocaremos outro, e outro até da certo, o que não dá é pra viver na mesmísse sempre, sendo feitos de leigos, uma vez que a gestação de fato não faz , só maquiagem nos oferece, o que é pior que não fazer ,afinal quando fazem isso então nos chamando de tolos com jeitinho por isso diga sim a mudança, diga sim a pancadinha.!

    ResponderExcluir
  27. Galera não vote nesses caras , são sangue sugas sempre optem por mudanças boas e nunca interior

    ResponderExcluir
  28. Que moral o tal do Andreivi tem pra fazer comentários sobre a oposição? Um cara que é ligado ao PCdoB mama na prefeitura não faz nada esse é fantasma

    ResponderExcluir
  29. Dentinho, júnior botão, e demais ganha salários absurdos sem fazer nada. É por isso que eu não voto mais em Augusto Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior botão os dias dele tão contado, só sabe comer gente, se gaba o tempo todo, inclusive casadas, o dele tá guardado.

      Excluir
  30. Augusto Castro só vive na mentira promessas em vão kkkk

    ResponderExcluir
  31. Eu me arrependo ter votado nesse prefeito

    ResponderExcluir
  32. Bairro Sarinha está sem água

    ResponderExcluir
  33. Esse negócio de contas rejeitadas é tudo balela, veja que a mulher do ex governador vai se tornar fiscal com salário de mais de 40 mil. Pancadinha mudou minha rua com o Projeto Cores, como dizer que o ex vereador nunca fez um projeto? Azevedo asfaltou a avenida Pedro Jorge, Pedro Jerônimo, São Pedro, Maria Pinheiro e etc, só para citar na localidade que moro, como dizer que foi o pior prefeito? Augusto está ausente e estamos sofrendo com falta de água, só nos resta Pancadinha como esperança, ao menos é presente e vemos ele sempre.

    ResponderExcluir
  34. Esse guinho pensou que ia ganhar fazendo futevôlei e aparecendo em evento esportivo ,faz igual pancada uma gracinha Aki outra ali só mamando tempo todo povo não é besta pro cara tá no poder usar dinheiro da prefeitura pra fazer evento esportivo não mexer no bolso pra nada e querer ganhar eleição ,se tá satisfeito onde chegou se contenta com pouco , pancada sabe como agradar o povo ele mexe no bolso dele não fica só esperando voto cair do céu mesmo não votando nele sei que ele é inteligente pra fazer algo que agrada todo mundo ,tá queimado até seu filme pancada do lado de guinho cola com cerpa bota ele de vice só alegria em 2024

    ResponderExcluir
  35. Não é uma pergunta retórica, mas a pessoa que escreveu o texto tem ligação ou parentes em cargo comissionado na prefeitura? Se tiver, o texto perde legitimidade. Por outro lado, essas três figuras são deprimentes.

    ResponderExcluir
  36. Muito bem, concordo em não trocar o certo pelo duvidoso, mas pergunto: o que é o certo? Ou qual pessoa é a certa? Prá mim, nenhum desses nomes aventados é solução, e o atual prefeito, infelizmente, até hoje, é apenas mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Esse jornalista recebe dinheiro do Prefeito Augusto que eu sei kkk o patrão mandou difamar a oposição 😂🙏🏼

    ResponderExcluir
  38. Meu sobrinho está na 5ª serie e escreve melhor. Homeeeem, para de passar vergonha. Quer fazer critica? Leia os textos do professor Caio Pinheiro.

    ResponderExcluir
  39. Itabuna não é para amadores, três oportunistas querendo ludibriar o povo

    ResponderExcluir
  40. Esse Guinho só sabe falar mal de Augusto , ridículo isso.
    Pancadinha indo pela mesma linha…
    Azevedo sem comentários para ele.
    A gestão de Augusto foi uma ótima gestão isso não podemos negar, o que não dar é para a pessoa agradar a todos em 4 anos.
    Postos de saúde reformados, salários em dias dos servidores, investimento em praças que gera lazer para a cidade e dentre outras coisas.
    #CHEGADEAVENTURAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais um puxa saco do prefeito,uma pessima gestão e você dizendo que a gestão desse merda é ótima.

      Excluir
  41. Vamos ver se o verdinho libera meu comentário.
    A verdade é que o atual prefeito é o prefeito das farras.
    As praças dos centro tudo abandonadas, as ruas esburacadas, postos de saúde sucateados e muito mais.
    A questão é que nem um presta. Mais o atual tá é comendo nosso dinheiro em obras super faturadas.
    Mais de3 milhões pra reformar a câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  42. A muito tempo não vejo nenhum político com projetos para Itabuna, apenas enrolação, o atual prefeito ganhou no oba oba, sem projetos e uma tremenda incompetência em quanto deputado, e na atual função estamos vendo uma situação pior, a saúde uma porcaria, onde as cotas deveriam ser da população, são marcadas por vereadores para aprovar projetos suspeitos, como foi o empréstimo, e entre outros, o transporte é horrível, o sistema de abastecimento de água e saneamento não funciona correto, sem conta que a conta chega atrasada ou no dia do pagamento, outdoor espalhados pela cidade com anúncio de obras, mas as obras não foram concluída, isso são apenas alguns pontos.

    ResponderExcluir
  43. Então senhor redator Andreyver Lima , o cavalo selado é votar/ manter o partido que assaltou a república com o 9 dedos? Que comprou os respiradores e não recebeu? O partido que é mais uma quadrilha de roubo em massa! E vc tá na folha de pgto da prefeitura segundo leitor acima citou.

    ResponderExcluir
  44. Puxa saco de augusto castro.

    ResponderExcluir
  45. Olha só pra mim essa ruma de desgraça não faz nada eu sou morador do condomínio Pedro fonte eu vou deixar uma coisa bem clara um nosso condomínio está largado esta cheio de mato arua que passa us ônibus está cheia de buracos us ônibus e estou vendo a hora de acontecer um acidente e ninguém faz nada seu Augusto e seu pancadinha só vejo vcs falando que está fazendo coisa vcs só esta na cidade agora eu te pergunto e nu nosso bairro vcs ate hoje não fez nada e não está fazendo agora na hora de pedir voto vcs sabe vir nu nosso bairro a eleição está vindo aí e vcs vão vir pedir voto de novo um povo voltar em vcs sim for trocha igualmente vcs na próxima vcs só está aí na prefeitura porque foi agente que colocou vcs ai mais na próxima eleição nós tiramos vcs🤬🤬🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra o cara mora num lugar onde o vento fax a curva eé cheio de marginais, vcs esperavam o que ?

      Excluir
  46. Prefeito Augusto Castro, da turma de Lula, Rui e Jerônimo, que fazem parte da maior quadrilha de dinheiro público da história da civilização, tem uma estrutura de governo lotado de Estelionatários, Agiotas, Ciganos, só "gente boa"...e vc vem falar de honestidade e corrupção??? A.Castro tá milionário com essa ruma de empresas dele, que cooptaram toda infraestrutura da prefeitura, e vc vem falar de probidade? Certamente , vc faz parte do "cala a boca" mensal da prefeitura.

    ResponderExcluir
  47. só se for cavalo de troia já tivermos em itabuna Geraldo prefeito Jaques Vagner governador e Lula presidente e itabuna ficou na mesma medida mais mais eu entendo por Andreyver está puxando o saco de algusto Castro é porque ele sua mulher é seu sogro que reformou as escolas de itabuna estão na folha de pagamento da prefeitura

    ResponderExcluir
  48. O blog botou um puxa saco pra fazer matéria.

    ResponderExcluir
  49. Concordo que esse trio realmente é um desastre,
    Mas qualquer coisa é melhor do que está aí!!

    ResponderExcluir
  50. Augusto Castro está deixando a desejar.Falta água,as ruas esburacadas.Só se preocupa com o centro!

    ResponderExcluir
  51. Em Camacã o presidente da Câmara se elegeu às custas da Associação Máster. Tanto que o seu tesoureiro é o ex presidente do Máster.Sabe de onde veio o dinheiro? Os associados sabem...

    ResponderExcluir
  52. A administração pública nesta República "Cleptocrata" brasileira se resume a três ações: Distribuição de esmolas aos ignorantes-miseráveis-famintos-escravizados, promessas ilusórias de doação de kits picanha + cerveja e distribuição de bilhões de reais à rede esgoto de televisão e seus artistas para elogiarem o Ladrão descondenado.
    Programa de governo... para quê? Estamos numa república onde as leis e a justiça protegem os criminosos. Os trabalhadores e pais de família honestos são tratados como bandidos. Que tipo de futuro se almeja para uma terra saqueada diuturnamente por uma quadrilha oriunda do inferno?

    ResponderExcluir
  53. Entrei em contato com o Grande Capitão ontem, para afirmar aliança em mais uma etapa politica dele. sobre o rapaz Pancadinha a hora da oportunidade dele é agora, sinto que ele irá fazer uma boa politica para o município ao lado do Grande gestor que é Azevedo, sempre fui Fernandista doente rsrs e sei da competência do Capitão para fazer jus ao legado de Nandinho... só guinho que eu não tenho o que dizer pois é vira folha e sem palavra... Mas, sim, Azevedo e Pancadeixon é a melhor opção sem duvidas. contem com meu apoio, da minha família e da instituição qual faço parte. #2024

    ResponderExcluir
  54. Aí são os 3 cavaleiros do apocalipse. Tá amarrado!

    ResponderExcluir
  55. # estou com capitão,Guinho e meu deputado estourando avante minha cidade.

    ResponderExcluir
  56. O povo precisa ter consciência e não sair votando por ideologia financeira ou por empatia. Os grapiunenses precisam urgentemente aprender saber o que é votar, senão iremos perecer por mais alguns anos.

    ResponderExcluir
  57. O texto é um fragmento dos que a mídia tanto, tanto pipoca por ai afora por falta de conteúdo de respeito, enfim; é um fedor de rato morto só, é o Brasil.

    Entretanto você comentar projeto e falar em corrupção nesse pequeno fragmento como referência a ser candidato a prefeito, ora, ora, veja a Bahia? Veja o Brasil?

    Quem ganharam a eleição?

    Os eleitores por caso valoriza projeto?

    Valoriza honestidade?

    Ler um uma tira de fraguimento tão pobre, tão medíocre, tão depreciativo é o mesmo de zombar, cagar na cara de quem mesmo, é tão primitivo o que se ler, além do autor ser cego, mudo e surdo.

    Finalização: exemplo de Brasil e a Bahia a escola, o candidato a prefeito tem que ser escolhido um Ladrão, narcotraficante, estuprador, pedófilo, estelionatário, exemplo da mocinha de Itapé.

    ResponderExcluir
  58. Esse Guinho e esperto, ele e do grupo da rachadinha. O ex secretário de esportes Maicon passa a metade do salário pra Guinho

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus,um país que tem um presidente saído de trás das grades esses dias,o povo não esperou nem esfriar, fica discutindo política, não conheço esse senhor Andreyver,mas se realmente está na folha da prefeitura sem trabalhar merece uma surra

    ResponderExcluir
  60. O ataque ferrenho do Andreyver chamou muita a nossa atenção...esse trio em questão está apostando no apoio ACM Neto, não creio que alcance a vitória. Guinho é carta fora e Azevedo sonha em herdar os votos do falecido Fernado Gomes, tbm não creio que isso seja relevante.
    Aí vem Isaac Nery que ainda não engrossou o caldo pra ser gestor municipal ainda mais no partido de Bolsonaro.
    Mangabeira, se eu tivesse o contato e o aconselharia a desistir...
    Charliane deve tentar a câmara e com poucas chances.
    Augusto Castro só ganha com o apoio do PT, este já avisou que terá candidatura própria....a peça chave pra uma eventual reeleição se chama Manoel Porfírio.
    A viúva quer se meter aonde não lhe cabe, melhor continuar a cuidar das fazendas.
    tem mais uns 5 nomes mais deixa pra próxima....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porfírio traiu o partido, é um canalha oportunista como qualquer outro político

      Excluir
  61. Eita...... que alisadinha de saco, hein? Augusto deve ter sentido cosquinhas.

    ResponderExcluir
  62. Vocês do verdinho como um blog do público deveria não se posicionar com partido político,mesmo que o dono tenha suas alianças não deveria expor no blog,sendo que é para notícias e não para fins políticos,desde que seja uma notícia política,muito feio isso...

    ResponderExcluir
  63. Deus me Livre !
    Que seja uma nova aposta , más esses tres aí ? Chegar ao ponto de Itabuna , ter F.Pancadinha como gestor dessa cidade , que retrocesso !

    ResponderExcluir
  64. Sai da ir q com esse trio vcs nao iram a lugar nenhum

    ResponderExcluir
  65. jornalista e comentarista politico....kkkkkkkkkkkk...pqp!

    ResponderExcluir
  66. Azevedo já deve ter arrumado uma boquinha de assessor, que na realidade é só pra receber salário e não fazer nada, esses cargos deveria ser extinto, mas, vê se os legisladores querem perder a mamata, e os indoutos ficam aí a brigar por quem nada faz pelo povo.

    ResponderExcluir
  67. Nós servidores, com Augusto Castro, estamos sendo respeitados; na ingestão desse capitão, éramos desrespeitados pela sua secretaria de governo. Estamos na reeleição do Augusto. Salários em dias, ticket na conta; com o capitão Azedo era atraso salarial e atendimento desumano para os servidores. Tô colado com Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Augusro pros servidores tá certinho, mas o quadro de funcionários não vai ter culhoes de eleger ele de novo. Gostam da putaria, dos atrasos e desrespeito com seus funcionários. Por outro lado Augusto põe gente pra queimar ele na linha de frente( como foi dito comentários acima)

      Excluir
    2. Azevedo é um merda e Augusto Castro também!

      Excluir
    3. A cidade precisa de investimentos em infraestrutura da cidade,
      Esses cabides de emprego é coisa pra pilantras.
      Itabuna a cidade de maior pontos facultativos, trabalhamos pagamos impostos pra manter uma ruma de sangue sugas..
      Fora esse LERO LERO.
      Nunca mais esse em itabuna.

      Excluir
  68. Não vale um real aí... Nenhum deles. Deus me livre puxar saco de político para mendigar emprego, graças a Deus, nunca fiz isso e nem precisei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal do Jr Botão, chega dá nojo de ver, a bajulação em pessoa, 2 caras, quem dá mais, só venha nós. Na hora de retribuir, esquece de quem ele usou. Mas algum marido casado pega esse descarado kkk

      Excluir
    2. Falar desse rapaz é fácil quando não o conhece . É educado, trata qualquer pessoa com muita humildade e respeito. Vc deve tá falando isso porque vc ofereceu seu Toba e ele rejeitou, né? Seu sem o que fazer.

      Excluir
    3. Que nada Jr, vc além de tudo é pedófilo.Seu comedor de casada kkkk

      Excluir
  69. Carlos Brandão disse:
    02/26/2023 às 14:27
    O seu comentário está aguardando moderação.
    Acordem sonhadores e puxa sacos! Na política de Itabuna e região, assim como na maioria absoluta da nação, com raríssimas excessões, todos só olham para o próprio umbigo, todos querem levar vantagens, encaram a coisa pública como sendo extensão de seus desejos e vaidades. Falta caráter, competência, empatia, ética, vergonha na cara…
    O dinheiro da população desviado constantemente para os bolsos de políticos nefastos, mau caráter, ladrões, bandidos de colarinho e gravata. Matam mais que traficantes e assaltantes rotineiros.
    O Brasil, pobre país rico….

    ResponderExcluir
  70. E lá vai o povo a procura de um super herói, nada contra a Pancadinha, acho até louvável ele ter contrariado as estatísticas dos jovens pretos da periferia, desejo sucesso, mas daí entregar a prefeitura a uma pessoa despreparada são outros quinhentos. Podem me julgar, mas tirar fotos asfaltando ruas, reformar casas, expondo a pobreza e o descaso do próprio poder público não o faz competente, quero mesmo que ele faça seu papel como deputado e deixe de oba, oba, pq como vereador deixou a desejar. Azevedo já mostrou sua incompetência e Guinho não passa de um oportunista. Se elegem não terminam o mandato por vaidade e ganância e já falam em prefeitura. Bando de abutres.

    ResponderExcluir
  71. Apesar de Andreyver ser parcial, eis que integra a folha de pagamento da prefeitura, isso não faz com que os fatos narrados sejam mentiras. Verdades necessárias ditas por alguém parcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualzinho a filosofia de uma turminha de uma certa quadrilha: sendo ladrão do nosso lado é do bem, é uma ladrão trabalhador. Os defeitos somente encontram guarida nos adversários. A "sinceridade" paga a peso de ouro, vale alguma coisa para os jumentos?

      Excluir
  72. DOS QUATRO (AUGUSTO, AZEVENDO, PANCADINHA E GUINHO), GUINHO É O PIOR. SE APRESENTAVA COMO "NOVA POLITÍCA" FEZ OPOSIÇÃO FERRENHA A FERNANDO, MAS HOJE VEMOS QUE SUAS ATITUDES REFLETEM NA VERDADE UM INTERESSE PESSOAL DE ESTAR EM EVIDÊNCIA (GANANCIOSO). HOJE, APÓS SER ALIADO DE MANGABEIRA, AUGUSTO E ROMPER COM AMBOS, ENCONTRA-SE ABRAÇADO COM AZEVEDO, MARIA ALICE, ALÉM DE EX-ASSESORES DE FERNANDO COMO GUSTAVO E ETC, TUDO ISSO NA ESPERANÇA DE SE MANTER RECEBENDOO RECURSOS PÚBLICOS SOB A BATUTA DE BUSCAR O MELHOR PARA ITABUNA. LAMENTÁVEL A HIPOCRISIA E A CARA DE PAL DESSE RAPAZ.

    ResponderExcluir
  73. Azevedo entregou a prefeitura nas mãos de uma mulher, por isso que ficou com essa má fama! Ele era o fantoche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mandava em Azevedo era Joelma e Maria Alice, ele só comia gente na prefeitura e era gente boa.

      Excluir
  74. E esse concurso público que A. Castro está trazendo para Itabuna para este ano ainda, será que é sério?
    Quanto vai custar a inscrição alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
  75. Rapaz! O que uma fome de folha não faz, hein? É triste ver a impressa se escandalizando com uma reunião da oposição (que deveria até ser vista com normalidade, face o caráter democrático em questão), mas, ao mesmo tempo, fica fazendo vista grossa para os absurdos de GuguFest (ônibus quebrado, falta de água, aumento de impostos, cidade esburacada, funcionários fantamas, festas que pertubam a população, desfiles de canos, uso da coisa pública para benefício próprio e por aí vai). Calma, amigo, ainda nem começou a eleição, haverá tempo para você figurar como "cabo eleitoral". É uma escandalização artifícial, parece até encomendada, não sei! Essa falsa indignação ou "indignação simulada" do indigitado Jornalista fala mais sobre si mesmo do que sobre os políticos que aparecem na foto. Como disse o Min.Luis Roberto Barroso em discussão com Min. Gilmar Mendes: "é bilis, é ódio, mau sentimento, mal secreto".....será tão secreto assim? Eu creio que a imprenssa deveria ficar ao lado do Povo, e não ao lado dos donos do poder que retroalimentam a si e aos seus amigos/aliados, e quando assim chancelam as críticas legítimas que vem da população. É lamentável ver jovens jornalistas (sic) com atuação tão apaixonada pelo Governo, e tão criticada pela população, todavia, como vivem numa bolha, não percebem que já viraram alvo de comentários negativos na cidade, pois, ao que tudo indica, segundo comentários dos populares, querem mesmo é "folhar". A credibilidade é amiga íntima da imparcibilidade, pelo menos finga ser imparcial, jovem jornalista, pois, pelas centenas de comentário que circulam na cidade, mas que provavelmente não chagam até você, sua a imagem vem se arranhando paulatinamente. Mas há tempo de repensar. Espero que reflita e fique ao lado do povo!

    ResponderExcluir
  76. ESSE AZEVEDO ELE E O TAL DO VANE DO RENACER ACABOU COM CIDADE DOIS LODRENTO SOU MAIS MIL VEZES ALGUSTO CASTRO PELO MENOS TRABALHA

    ResponderExcluir
  77. Acho lindo a cara de pau desses políticos se organizando para formar as quadrilhas para roubar o povo ...esse Guinho apronta com todo mundo ... Azevedo o deus pau mandado ...pancadinha sonhador e vai iniciar no roubo agora ...o atual prefeito com sua gangue de ladrão só saqueando Itabuna . Só Jesus .

    ResponderExcluir
  78. Itabuna cada dia perde um habitante ,quem sai não volta a cidade caiu no atraso

    ResponderExcluir
  79. A cidade de itabuna tem tudo pra ser uma das melhores "cada dia que passa perde um habitante olhe o senso, culpa dos políticos só pensam neles.

    ResponderExcluir
  80. Por isso que Itabuna é uma cidade atrasada, sem futuro. A população vota no tal Pancadinha, para tentar manter a esperança, tentar algo novo para a cidade, e o resultado é esse aí, o tal deputado já se coligado com o pior prefeito que esta cidade teve. Bom, eu durmo tranquilo, pq não voto nestes políticos de ocasião, oportunista.

    ResponderExcluir
  81. AZEVEDO É TÃO HONESTO QUE A MAÇONARIA EXPULSOU ELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes bostas a maçonaria, puro tráfico de influência que meia dúzia de velhotes idosos brochas comandam, quem entra n sabe nem no que tá se metendo.

      Excluir
    2. Eles q estão lá não sabem e vc sabe q não está lá? Quem te disse isso foi o Repórter e comentaristas político Gayverson?

      Excluir
    3. Sabe se não já fiz parte? Se faço e me frustei com o que vi ? Se doeu pq é né? Bom pra vc tb...

      Excluir
  82. Politicamente essa é a melhor estratégia! Augusto Praça só é bom de marketing. Azevedo pavimentou dezenas de bairros, investiu na mobilidade urbana criando acessos e vias que nem existiam, fez várias pontes integrando bairros , tinha o programa Ei mamãe para atender gestantes mostrando compromisso com a saúde (ao contrário do que acontece hj), CNH municipal Gratuita. O pacandinha apesar de jovem mostra do seu jeito atender a sua comunidade carente no São Pedro o Enderson Guinho tem apoio dos jovens da cidade!l e foi um dos únicos vereadores realmente atuantes na cidade, propunha leis, cobrava do executivo, quem entende a função do vereador vai saber o que tou falando. Porntato, Pra mim é um trio que promete melhorar sim a cidade e se não der certo a gente muda de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk trio tinha que tá é na cadeia, todos 3

      Excluir
  83. Esse rapaz do texto é um gafanhoto,tá na folha de pagto da prefeitura

    ResponderExcluir
  84. A que ponto chegou a POLÍTICA de Itabuna...

    ResponderExcluir
  85. Ô cidade sofrida em relação aos políticos dos últimos 40 anos.

    ResponderExcluir
  86. A cidade sempre andando pra trás....

    ResponderExcluir
  87. PASSAMOS AS ULTIMAS ELEIÇOES OUVINDO QUE A REGIAO NAO ESTA SENDO REPRESENTADA POR NAO ELEGER DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, AGORA CONSEGUIMOS ELEGER DOIS, SOANE E FABRICIO PANCADINHA, ESPERO QUE ESTA TENDENCIA SIGA E QUE OS ELEITOS FAÇAM VALER, PANCADINHA LUTE JUNTO COM SOANE, ESWUEÇA ESTA HISTORIA DE SER PREFEITO DE ITABUNA,PRINCIPALMENTE A SE UNIR COM "POMBOS SUJOS"

    ResponderExcluir
  88. Prezado doublé de jornalista. Espero que o jabar que vc anda recebendo compense esse ridículo que vc passou hj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o cara escreve errado e ainda ousa à chamar alguém de double de jornalista.

      Excluir
  89. Votei em PANCADINHA , espero que ele cumpra o mandato de Deputado Estadual, a nossa região e principalmente nossa cidade, precisa ser representada!!!

    ResponderExcluir
  90. Esse Guinho é vira folha, ganância total além de ser traidor

    ResponderExcluir
  91. Veja só o pancadinha aparece do nada dizendo que a comunidade do gueto precisa de um representante ,a população acredita nele e o coloca como vereador ,no cargo o mesmo não faz melhoria nenhuma pela população a não ser comprar os jovens com farras e baladas ,e um projeto alô comunidade esse que ainda cabe elogios,passado o tempo esse mesmo convence a população quê a região precisa de um representante a população acredita e dá a oportunidade do mesmo ser eleito a deputado estadual , agora o mesmo já fala que Itabuna precisa de um prefeito,cara toma vergonha na cara e vá lutar pelo povo que realmente precisa , pancadinha vc quer só crescer mais e mais e o povo a o povo vc não tá nem aí,se a população de Itabuna fosse mais interessada em política de verdade e não apaixonada por mídia ,Itabuna seria outra, meus itabunense não nos deixem enganar por fanatismo, vamos lutar por política de verdade,chega de idolatria , Itabuna precisa de administração,e não de mídia , pancadinha tem que cuidar bastante se não vai se tornar um Kanário, quando o povo cair na real

    ResponderExcluir
  92. Pancadinha só ta atrás de interesses pessoais. Ele não ta nem ai pra porra de comunidade de gueto. Não termina um mandato e os olhos já crescem para outro. Vai terminar seu mandato de deputado que nem começou pra depois você pensar em assumir uma prefeitura que você não tem a mínima competência para guiar hoje. Seu futuro pode ser brilhante. Só não cresça os olhos de forma prematura como vem fazendo . Outra coisa : Se afaste desse Guinho que vc ganha muito mais.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com medo? Quem fala a verdade, não merece castigo. Família de LAGARTAS. Tudo na folha comendo da prefeitura

      Excluir
  94. Três peças raras ,pacadinha um safado ,aí tá doidinho pra ser prefeito ,aí fica dando migué no povo .aí não tem meio voto nunca esses safados.

    ResponderExcluir
  95. Uns cara com a vida ganha e o olho maior que a barriga
    6

    ResponderExcluir
  96. Augusto abre o olho seu funcionarios estao lhe queimando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRINCIPALENTE OS CONTRATADOS E OS COMISSIONADOS...

      Excluir
  97. Na verdade agente tamos lascado, nenhum desses presta e nem o próprio prefeito, com ajuda do governado do estado ou sem , nenhum desses vale nada !!! , E tá difícil ainda aparece um nome bom ! , Com toda misera o único prefeito que fez algo pela nossa cidade ainda foi Fernando Gomes que fez umas obras grande.

    ResponderExcluir
  98. João Dorea de Itabuna, Pancadinha. Tem que ser sábio, não se chega a Deputado fácil, com poucos votos, é hora de ampliar mostrar serviço para a região abraçar e seguir votando, precisa descer do Palanque e cuidar do mandato, ficar fazendo Papel de vereador nao adianta, Veja o exemplo de Capitão Fábio que caiu no Golpe do grupo dele ambicioso, pensou em ser Prefeito de Itabuna e perdeu e caiu no esquecimento.

    ResponderExcluir
  99. Tudo ai E FEI .. desde a parede descascando ao povo ..eta FOTO FEIA miseravi...

    ResponderExcluir
  100. tenho filho que estuda no ciso tem que sai cedo di casa sei toma cafe e a escola nao tem uma merenda decente e muito triste nao voto mais em niguem moro na california olha a
    destacia

    ResponderExcluir
  101. Diante dessa crítica infundada e meramente política, os assessores do deputado estadual, Fabrício Pancadinha, deve exigir um direito de resposta ao blog. O autor de tal despautério, mostra desconhecer e muito a política e o povo Itabunense, quando ele diz que Azevedo, foi o pior prefeito de Itabuna e foi rejeitado pelo povo, ele mente e desconhece a história política da sua cidade, Azevedo, além de ser o mais votado na história da cidade, na sua tentativa de reeleição, teve uma votação expressiva, muito ácima dos votos que qualquer outro prefeito eleito, nas eleições posteriores, isso mostra que o povo reconheceu seu trabalho. As derrotas nas eleições posteriores, está muito mais relacionada ao " não ser político " do que rejeição por parte do eleitorado Itabunense, que ao meu ver, sabe muito votar, mesmo diante de algumas bizarrices que colocamos na câmara municipal. Quem não erra, não é!? Vida que segue e boa sorte a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  102. Azevedo é um idiotão cara de TABACA.
    Guinho um aproveitador.
    Chega desses dois palhaços na política de Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem um bafo da porra, já conversou com ele ? Kkk

      Excluir
  103. Deixa eu ver se entendi?
    Parece que o "cavalo selado" ao qual o jornalista se refere é para ele mesmo montar e continuar cavalgando! Esse aí gosta de calvagar comendo Jabá.
    Se traiu aí viu jovem....Como pode cometer esse ato falho, jovem Jornalista cavaleiro ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk faço minhas suas palavras zé pocotó kkkkkkkkkk muito acertivo em seu comentário ACORDA ITABUNA

      Excluir
  104. Verdinho aproveita que seu pai ,morreu por falta de socorro do SAMU. Uma senhora morreu também em ferradas pelo mesmo motivo. Outra coisa ,solta os comentários. Proteja ingeun não

    ResponderExcluir
  105. Azevedo contas reprovadas, Guinho tu traiu Dr Mangabeira que colocou no rumo politico, depois brigou com o malandro do Augusto castro que está com os meses contados, aí brigou com o financiador dele o agora dep federal acho que é Geraldinho, muita briguinha por uma cidade como Itabuna, pancada, aqui pra nos fica no cargo de Dep estadual Itabuna precisa, e chama dr Isaac homem íntegro e apoia o homi.

    ResponderExcluir
  106. ITABUNA É UMA CIDADE DESTINADA AO CAUS , INFELIZMENTE
    DAR NOJO DOS POLÍTICOS EXISTENTE E PIOR AINDA OS QUE ESTÃO APARECENDO
    TRISTE REALIDADE

    ResponderExcluir
  107. É pancadinha na cabeça

    ResponderExcluir
  108. Andreyver Lima é jornalista e comentarista político. kkkkkkkkk meu amigo, é cada bosta que aparece!!! Não é nada mais que um puxa-saco, se chutar os ovos de augusto ele perde um dente! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  109. Não sei de onde este pessoal coloca Azevedo como liderança política , 4 Pancadas seguidas e uma com a prefeitura na mão

    ResponderExcluir