quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Pneumonia é a maior causa de morte de crianças na Bahia em 2022 e teve crescimento de quase 500%


A pneumonia é a maior causa da morte de crianças entre 1 e 4 anos na Bahia, em 2022. O crescimento do número de óbitos, em comparação com 2021, foi de quase 500%. Para evitar números alarmantes neste ano, especialistas aconselham às famílias a vacinarem para doenças que provocam a infecção.

No último ano, 405 crianças dessa faixa etária morreram na Bahia, sendo que a maioria delas perderam a vida em decorrência das pneumonias: 18,3%. Esse percentual representa, em números brutos 74 crianças. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

No comparativo com 2021, quando 15 crianças morreram por pneumonias, o crescimento foi de 493%. A pneumonia é uma doença altamente letal que se instala nos pulmões a partir de infeções provocadas por bactérias, vírus ou outros microorganismos, ou seja: tem origens diversas.

Por causa disso, a médica infectologista Clarissa Cerqueira afirma que é necessário proteger as crianças dos mais diversos tipos de doenças que podem originar a pneumonia, como a gripe e a Covid-19. Todas elas estão disponíveis na rede pública de Saúde.

3 comentários:

  1. As dezenas de vacinas que as crianças tomam desgraça com a imunidade natural delas.

    ResponderExcluir
  2. Como assim? As mortes só foram de coronavirus! A rede Globo, Consórcio Nordeste de Imprensa era o dia inteiro morte, morte, morte, morte, todas coronavirus.

    O mais grave tem muita gente que acreditou, agravante, que até hoje acredita.

    Este comentarista via a mentira, via a farsa como ver a tela desse computador e as vacinas! As mascaras! Esse comentarista deixou de ir em muitos lugares somente por exigir mascaras, além de não se vacinar.

    Diante de tudo isso, muitas, milhares de pessoas se sentiram orgulho de se vacinarem.

    Entretanto, se o modus operandi da mídia agora falasse dia e noite usando o mesmo processo operandi de coronavirus o mundo inteiro que é fato notório, perdoe-me, vou falar um palavrão, por favor desculpe-me, mas se falasse tem que comer a própria merda para se proteger do coronavirus, se comer a merda de outrem fica mais protegido para evitar o coronavírus, até hoje tinha gente comento merda.

    Nenhum morte ocorreu no Brasil, fato notório, morte de tiro, facada, suicídio, acidente de carro, infarto, câncer, enfermidades diversas, ninguém se quer teve febre no Brasil.

    Por acaso se alguém soube ou já ouviu falar se teve alguma pessoa que morreu nesses últimos 2 (dois) anos que não fosse de coronavirus, ou se quer alguém teve febre?

    Por favor pode falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate hj tem gente sozinho dentro de carro fechado com 3 mascaras de tanto pavor.. esses dias eu ia atropelando um que tava atravessando a rua sem olhar para os lados. e tava de mascara. O q adianta ? achou q a mascara ia proteger tb de acidente de transito. kkkkk

      Excluir