terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Prefeito Augusto Castro cobra medidas contra mau atendimento de médica pediatra no Hospital Manoel Novaes

O Prefeito Augusto Castro tomou conhecimento da denúncia de uma mãe que, por meio das redes sociais, relatando que foi mau atendida por uma médica pediatra no Hospital Manoel Novaes, no último final de semana. Consternado, lamentou ouvir tais condutas e como pai e gestor municipal, se solidariza com a família em questão e ainda, com os outros diversos relatos que informam a recorrência da situação de má conduta na atuação dessa profissional e diante disso, coloca-se à disposição para auxiliar na resolutividade do problema, cobrando, inclusive, uma resposta da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. 

O prefeito destaca ainda que o desrespeito e o mau atendimento por parte de profissionais de saúde é inaceitável e não deve ser tolerado. “Cada vez mais precisamos garantir que estes profissionais ofereçam atendimento de qualidade e respeito com os pacientes”, declarou.  A gestão do prefeito Augusto Castro tem a saúde municipal como prioridade, conforme prometido em campanha, com investimentos nunca vistos antes e direcionando esforços para a reestruturação de todos os equipamentos, com foco na humanização e melhoria do atendimento. 

Uma das ações tomadas pelo gestor, que reforça o compromisso com a população foi a reabertura do Hospital CEMEPI que estava há 4 anos fechado, e diante da importância da unidade ele fez uma completa requalificação e ampliação e hoje o Hospital já registra um número superior a 25.611 consultas gratuitas, bem como 121.841 procedimentos.  Além disso, o CEMEPI oferta serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais pelo SUS.

O prefeito espera que a Santa Casa apure a situação com celeridade e rigor. “Entrei em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e espero que a situação seja devidamente investigada e que medidas sejam tomadas para garantir que essas famílias e outras não sejam submetidas a tratamentos semelhantes no futuro. A saúde é um direito fundamental e todos merecem ser tratados com dignidade e respeito”, finalizou o prefeito.

36 comentários:

  1. Será que é a famosa Dra. Maria do Socorro?

    ResponderExcluir
  2. Será que foi a mesma que uma época tive que tirar meu filho do atendimento dela e passando para o excelente medico dr. Jaime.
    a dita por nome de Maria do Socorro dos prazeres,

    ResponderExcluir
  3. Ai depois que um médico safado desses cai no pau ou cartucho, ficam de mimimi... já falei se um familiar meu se foder porque de uma má conduta médica... um bando de safados que ganham uma fortuna pra destartar quem já está debilitado, preocupado, com o psicológico estilhaçado... pensem bem seus miseráveis na hora de atender alguém mal. seus safados mercenários.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma tal de Silvia Porto, péssima profissional.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, ela não para, já fui atendida por essa senhora em questão, que jamais pode ser chamada de doutora e ou médica, numa das consultas sequer tocou o meu filho e simplesmente estava ao telefone resolvendo questões domésticas de sua residência. Lamentável ainda estar atendendo nesse hospital e não é só ela, tem um médico também que precisa voltar e fazer novamente a residência e seu Juramento.

    ResponderExcluir
  6. Em 2013 já teve uma denúncia por parte de outra médica contra essa dra Socorro ,Veja na reportagem

    https://blogdogusmao.com.br/2013/07/24/medica-denuncia-colega-do-manoel-novaes/

    ResponderExcluir
  7. O prefeito está de parabéns com essa atitude,todas as mães que são atendidas por duas médicas que se dizem profissionais da saúde que estão longe disso,aí no Novaes choram da humilhação que passam aí,pune logo essa ,quem sabe a outra veja o exemplo e seja mais humana ,chegar com um filho doente e ainda serem humilhado é inadimicivel
    Está de parabéns o prefeito Augusto castro com essa atitude de solidariedade,com as mães itabunense👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Essa médica chamada Maria Socorro já é bastante conhecida pelos péssimos atendimentos prestados às crianças e a grosserias aos pais e acompanhantes dos pequenos pacientes. Demorou, mas tem que ser tomado uma medida séria. Com a palavra a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

    ResponderExcluir
  9. Doutora socorro é horrível nem sei como ela é médica
    Um lixo ela é

    ResponderExcluir
  10. O prefeito só se manifestou pq veio a tona, pq saúde pública de Itabuna tá na UTI uma desgraça diga se passaram.

    ResponderExcluir
  11. Vai nos postos de saúde pra vê se realmente a saúde é prioridade. Só tem demanda de espera isso sim. Eu tenho exames desde 2022 se eu tivesse de morrer a missa seria de um ano. Agora vem falar que saúde é prioridade só se for pra ele. Uma vergonha 🙈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fia a "diretora" da Atenção Basica veio do Conselho Municipal de Saúde incompetência em PESSOA. Pense numa diretora fraquinha.

      Excluir
  12. A politica de morte desse hospital é desgraçada de mais! Quem quiser ter filho saudável, vivo, nao escutem essas desgraçadas! Monte de enfermeira e medicos assassinos, induzem as mães ao erro, matam as crianças, bando de gente desgraçada! O karma vai cobrar cada um de vocês seus demônios.

    ResponderExcluir
  13. Sr.Agusto Castro, sirvo-me do presente para fazer uma reclamação do serviço prestado pela EMASA, pela falta de compromisso com o usuário, não em razão desse episódio recente do rompimento de uma adutora, mas, pela irregularidade do fornecimento, em especial na parte alta da Mangabinha, na Rua Alto Brasileiro, onde, em governos passados o fornecimento era sempre dois ou três dias no final de semana, e na atual gestão não contamos com essa regularidade, sendo que há mais de quinze dias a água vem chegando com baixa pressão e poucas horas insuficiente para encher os reservatórios, saliento que no final de semana de pleno natal, ficamos sem esse essencial serviço. Ante exposto, solicito a V.Srª, uma tenção sobre o caso.

    ResponderExcluir
  14. Que Deus me livre desse "Socorro"!
    É a ajuda que não ajuda!
    O calor que não aquece!
    O vento que não ventila!
    A roda que não roda, rola!

    ResponderExcluir
  15. No dia que Chefes das casas Executivas, tomarem posse dos seus mandados, mandatos esses concedido pelo o POVO.
    Esse Povo será melhor atendido, pôr quem se meteu a servir aos MUNICIPIOS ESTADOS E A UNIÃO.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente um hospital renomado e conhecido em toda região aceita uma ( médica) como essa . Cheguei com meu filho fraco desidratado necessitando toma soro pois já tinha 3 dias com diarréia e vômito ,ela atendeu mau e só passou uma injeção tive que retornar a noite quando entrou outro médico e aí sim meu filho tomou soro e foi medicado. Não precisa fazer muita coisa apenas demitir.

    ResponderExcluir
  17. A melhor punição para essa miserável é alguém seguir ela e dá um chega pra lá nessa animal ou no mínimo quebrar o carro dela pq não é fácil uma mãe chegar com seu ou sua filhinha com problema de saúde e uma proficional médica tratar com cavalice o paciente e tbm é mentira de Augusto Castro q a saúde vai de mau a pior esse prefeito só é lero lero com o povo

    ResponderExcluir
  18. Já tive uma péssima experiência com essa senhora, arrogante e gosta de maltratar a população que busca atendimento, que ela seja demitida essa pilantra.

    ResponderExcluir
  19. Augusto está precisando resolver a licitação das passagens p levar pessoas necessitadas para exames ou tratamentos em salvador.Pois os carrinhos que faz esse transporte nem sempre é adequado para todos .Pois existe pessoas com dificuldades para viajar nesses veículos pequenos.Nao entendo pq tem um mês dizendo que está em processo de licitação se só tem uma empresa de ônibus com linha p salvador.O ministério público logo será acionado.Pois as vãs do governo federal foram retiradas ,colocaram uns carros particulares sem condições apropriadas p levar pessoas com problemas de circulação,e outros mais e que esses veículos não servem.A população agradece.Essa semana precisei pedir ajuda p levar minha esposa p revisão em salvador .Pois o dft suspendeu a agenda por não ter resolvido a licitação.Me aguarde.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto não houver fiscalização por parte do poder público nesses atendimentos nada muda .Os médicos se acham intocáveis e faz o que bem quer.Isso sem contar os que chegam p trabalhar e ficam nas salas de descanso dormindo.

    ResponderExcluir
  21. LERO LERO, cobra empenho dos médicos do posto no novo são Caetano.
    Marca-se o medico, chega o dia o cara não aparece.
    Atrasando todas as rotinas de exames.
    Não tem compromisso pede pra sair,
    Fora o péssimo atendimento.

    ResponderExcluir
  22. Augusto castro só arrumar praça e esquecer dos Barrios não se preocupe Augusto as eleições está chegando pra nós tira vc da prefeitura só arruma praça e esquecer da periferia

    ResponderExcluir
  23. Essa médica é uma excrecência ... famosa por ser má-profissional , péssimo ser humano ... Queria saber quem é que segura ela lá para atender .... um verdadeiro ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela postura prefeito. Ganhou ainda mais meu respeito.

    ResponderExcluir
  25. Augusto a "diretora" da Atenção Basica veio do Conselho Municipal de Saúde incompetência em PESSOA. Pense numa diretora fraquinha. Pra completar as "coordenadoras" que não tiram a bunda da cadeira pra nada isso quando vão trabalhar. Ainda temos os tais administradores pra completar o circo de horror. Augusto e Livia precisam fazer uma limpa na atenção basica pq o que tava ruim piorou muito.

    ResponderExcluir
  26. Já tive problemas com essa traste que não merece chamar de médica essa inguinorante mal amada tem que exoneração de atendimento nos hospitais não podemos deixar que ela continua fazendo mais vítimas Socorro que Deus nos livrar desta mulher o poder público tem que tomar providências o povo já não aguenta mais # fora Maria do Socorro

    ResponderExcluir
  27. Dessa socorro queremos distância no Sea avaliação a criança não tem nada! Fora socorro já

    ResponderExcluir
  28. Esse prefeito sabe que não será reeleito, nem quem ele indicar será eleito.

    ResponderExcluir
  29. Essa estrume age com o aval da Santa Casa e seus pares; digo mais, o prefeito veio se manifestar agora, então ele não é de Itabuna porque ela faz isso a anos. Onde estão os vereadores?

    ResponderExcluir
  30. Não estamos falando do prefeito Augusto Castro estamos falando de Socorro que se diz medica deixa o prefeito trabalhar em paz #fora Socorro já

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente tive o desprivilegio de conhecer essa tal Socorro que de doutora não tem nada !!! Meu filho estave doente e se dependesse dos cuidados dela ele teria morrido . A vdd sempre aparece . Tirem essa mulher daí

    ResponderExcluir
  32. Essa socorro de Dr: não tem nada! O nome já diz tudo socorooooo meu Deus. E tem mais por aí exemplo um tão de Eli do posto do conceição é outra merda. Cuidado o próximo pode ser esse incompetente. Nem a caneta ele consegue mais escrever..

    ResponderExcluir
  33. Esse pilantra tá roubando as pessoas nas contas de água da embasa, ministério público, justiça todos no bolso deles, televisão, blogs e tudo, tá todo mundo quieto, cade o povo, vão para a porta da prefeitura reclamar desse pilantra.

    ResponderExcluir