segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Prefeitura inicia a recuperação da estrada de Mutuns e Nova Itabuna em Itabuna

 

A estrada de acesso de Itabuna, via Bairro Santa Inês, até a Vila de Mutuns está sendo recuperada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Desde a manhã desta segunda-feira, dia 27, as máquinas executam patrolamento, cascalhamento e compactação do solo.

A estrada, que também liga o semianel rodoviário à Vila de Mutuns, é via importante para o escoamento de produtos hortigranjeiros da agricultura familiar para abastecimento de feiras livres, sacolões e supermercados. Os serviços de manutenção foram interrompidos pela chegada do período mais chuvoso do sul do Estado.

A recuperação do acesso à Vila de Mutuns é uma das ações da prefeitura de Itabuna que vem trabalhando em toda a cidade para melhorar o tráfego de veículos e as condições de vida da população.

NOVA ITABUNA


Na área urbana, a Rua A no Nova Itabuna está sendo patrolada por motoniveladora em atendimento ao pedido de moradores apresentado ao prefeito Augusto Castro. Além dessa via, outras ruas também passarão pelos mesmos serviços para garantir aos moradores melhores condições de tráfego de ônibus e demais veículos.

9 comentários:

  1. Enquanto isso a emasa fez um serviço já vai pra três meses,
    Em frente a igreja santa luzia, no final de linha do São Caetano e está lá,
    A bagunça em frente da igreja, quebraram o asfalto e deixaram a bagaceira, quando chove os carros como caminhão de lixo não passam pois atolam, pra completar as ruas próximas estão acabando em crateras.
    Péssima administração.

    ResponderExcluir
  2. Se FILHO DE MUTUNS passar por aí vai estragar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Voltar em pancadinha mesmo lero lero não tá nem aí para o transporte da cidade Atlântico que empresa é essa prefeito uma cidade dessa pow eles faz o que querem lero lero cheque sem fundo te lenha pow

    ResponderExcluir
  4. E OS SERVIÇOS DA ESTRADA FERRADAS / ITAMARACÁ VAI COMEÇAR QUANDO ? SÓ DEPOIS DE PROTESTOS ? É UMA VERGONHA O ACESSO A ITAMARACÁ. POVO JÁ SOFRE. PONTE BAIXA EM FERRADAS E ESTRADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES. NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO VÃO LÁ COM A CARA DE PAU PROMETENDO MELHORIAS. DEPOIS QUE SE ELEGEM VIRAM AS COSTAS.

    ResponderExcluir
  5. Essa preocupação em fazer essa recuperação é por conta da novela renascer que esta avaliando uma possível regravação na vila, so tem esperto, ninguém quer dar mau exemplo, mais o povo ta ligeiro viu. Ta todo mundo de olho.

    ResponderExcluir
  6. O bairro todo da nova itabuna ta prescisando de mlhorias ruas cheias de buracos postes com lâmpadas queimas ta um caos bora vê prefeito cadê as casas paras as pessoas que foram vitimas das enchentes vc fala fala e não cumpre.

    ResponderExcluir
  7. E o óleo?
    Já pegaram o 🐭?

    ResponderExcluir
  8. Deve ser requalificada essa estrada com iluminação e asfaltada com postos da Polícia Rodoviária Municipal ao ser criada, o quanto o Rio do Braço o mesmo feito com o prefeito de Ilhéus.

    Abrirá um corredor de múltiplas possibilidades de desenvolvimentos econômicos, históricos, lazer e entretenimento turísticos com as primeiras fazendas de cacau aqui em Itabuna-Ba.

    A Fazenda Santa Fé edificada nos idos de 1886 pelo sobrinho de Feliz Severino do Amor Divino, coronel, Militão tendo edificado sua residência o solar ora situada a Maçonaria no caminho de Areia.

    Além das Fazendas situadas na região do rochedo, onde situa uma fazendola de Genaro. fazendola nos dias de hoje, antes era Fazenda de Cacau do Dr. Beto Lourenço e doutor Nailton.

    Além da Fazenda São Francisco cujo o ramal fica em frente da mesma, antes a Fazenda Minerva que o Filho de Mutuns trabalhou na roça e morou nos idos de 1969.

    Por fim, a prefeitura requalificar o campo de Futebol de Mutuns,
    requalificar o cemitério de Mutuns,
    reconstruir o Barracão da Estrada de Ferro de Mutuns

    Sobre o Campo de Futebol, será muito importante ao desenvolvimento da Vila de Mutuns, iluminação, vestuário, etc.

    Lembre-se, pensar em Mutuns é pensar nas pessoas, não esqueça de requalificação do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho?

    ResponderExcluir