quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Recicla Itabuna monta estrutura para agentes ambientais na 42ª Lavagem do Beco Fuxico

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), criou uma infraestrutura, com toda uma logística de apoio, para que os agentes ambientais do Programa Recicla Itabuna atuem na coleta de materiais recicláveis na 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, que de hoje até sábado, dia 11.

No Circuito da Beira Rio, Alameda da Juventude e Avenida Firmo Alves e transversais – os catadores de recicláveis contarão com um espaço, Ecoponto com coletor de 200 kg e seis coletores móveis. No ponto de apoio, montado na Rua Paulino Vieira, os agentes terão à disposição banheiros químicos e cadeiras de descanso momentâneas.

Segundo o subsecretário de Planejamento da SEPLAN, Rosivaldo Pinheiro, além da infraestrutura para o trabalho de coleta, será executada diariamente uma logística que inclui desde o translado dos agentes ambientais para o circuito e o retorno às suas residências, até a concessão de recursos financeiros para o custeio de lanches e água mineral. Ele disse ainda que os agentes estarão identificados e usando camisas do evento.

Durante os três dias da Lavagem do Beco do Fuxico vão atuar 10 agentes ambientais que utilizarão, inclusive, coletores móveis para facilitar a circulação e recolhimento dos recicláveis entre os foliões no circuito. Rosivaldo Pinheiro destaca ainda que o coletor do Ecoponto foi instalado em frente ao edifício Módulo Center, visando dar maior visibilidade ao Programa Recicla Itabuna.

RESTRIÇÕES

Para reforçar a segurança dos foliões e espectadores, a Secretaria de Ordem Pública Segurança (SESOP) proibiu o consumo de quaisquer tipos de bebidas em garrafas e copos de vidro e a condução de objetos pontiagudos e/ou cortantes.

Qualquer material deste tipo será recolhido durante a abordagem dos agentes de segurança nos Portais de Acesso. Quanto à utilização de caixas térmicas (coolers ou isopor) para levar bebidas estará permitida desde que não ultrapasse 32 litros e seja aberto durante a vistoria.

Um comentário: