quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Secretaria da Educação de Itabuna realiza Pré-Jornada Pedagógica

 

Para garantir o bom desempenho da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2023, cujas aulas começam  dia 2 de março, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realiza a Pré-Jornada Pedagógica. O evento reúne  coordenadores e gestores escolares no Teatro Candinha Dória.

A Pré-Jornada preparatória começou nesta quinta-feira, dia 23, e termina amanhã, dia 24. Tem como objetivo preparar toda equipe da área da educação para a Jornada Pedagógica 2023, que terá será realizada nos dias 27, 28 e 1º de março.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, disse que o objetivo desse encontro é um aquecimento para início do ano letivo. “Isto, para que os professores tenham condições de ensinar e os alunos as condições de aprender”, resumiu.

“Nós temos várias ações envolvendo o diálogo com nossas equipes de professores, gestores e coordenadores, inclusive teremos a participação de professores de outros municípios para explorar o tema: O processo Histórico-crítico”, acrescentou.

Ainda segundo o secretário, “esse tema é recorrente da nossa secretária. É uma opção pedagógica de intervenção do professor e aluno, visando com que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Itabuna melhore progressivamente, pois, é uma meta não só da cidade, mas do Brasil. O município precisa da nossa contribuição para esse crescimento”, explicou.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador nacional para medir a qualidade de aprendizagem e desempenho escolar. A partir desses dados, os municípios podem obter melhorias no ensino fundamental e no ensino médio.

3 comentários:

  1. Não Pais, Mães e usuários usuárias em geral do Sistema Público, inclusive do segmento "EDUCAÇÃO" não podemos deixar de observa que vivemos sob o mesmos sistema.
    Capitalista, segmentado altamente "Competitivo".
    Logo como acreditar, que um investidor uma investidora do mercado, no ramo educação.
    Vá gerência o sistema poblids.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que vão ou querem trabalhar
    Governo duvidoso, sem crédito mentiroso.

    ResponderExcluir
  3. SOLICITAMOS A EQUIPE VERDINHO UMA REPORTAGEM SOBRE A ESCOLA 28 DE JULHO NA CALIFORNIA, ESSE IMPORTANTE PATRIMÔNIO DEIXADO POR UBALDO DANTAS.
    QUAL É O PARECER DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL SOBRE O FECHAMENTO?
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir