segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Seleção Masculina de Futsal de Itabuna retorna aos treinamentos

 

Depois de aproximadamente dez anos sem pisar nas quadras, a Seleção Masculina de Futsal de Itabuna retornou aos treinamentos. O reencontro de atletas e dirigentes aconteceu na noite de sexta-feira passada, dia 24, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, onde o time se prepara para as competições do Campeonato Baiano de Futsal e no sudoeste baiano.

Com apoio da Prefeitura de Itabuna por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o time tem o professor Igor Pimentel no comando. Ele já teve passagens como preparador físico da Seleção de Itabuna de Futebol, foi treinador e auxiliar técnico das seleções de Futsal masculina e feminina, e atualmente é coordenador do Itabocas Futebol de Salão.

O titular da Secretaria de  Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, externou sua satisfação com a retomada das atividades do selecionado. Ele  disse que gradualmente, as diversas modalidades do esporte amador e de quadra estão retornando depois que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) deu início à implantação de  campos de Futebol Society, requalificação de quadras poliesportivas e da Vila Olímpica, com o apoio do  Governo do Estado.

Pelo cronograma definido pelo secretário, Itabuna está se habilitando para sediar um zonal do  Campeonato Baiano de Futsal no final do mês de abril pela primeira vez. A expectativa é de que a competição tenha  48 equipes de mais de 20 cidades regionais.


Dentre os 15 atletas que compõem a atual equipe de futsal de Itabuna, vários jogadores são campeões baianos, a exemplo de Kaliandro Lima, Marcelinho Érico, Igor Oliveira e Tiago Menezes, conhecido como (Tico), além dos atletas de referência na região sul, que conquistaram vários títulos em cidades vizinhas: Elder Wagner, Helder Celestino, Erlon Radeck.

“Com o retorno da modalidade, o objetivo é aquecer esse esporte e colocar o município no calendário de competições.  Os treinamentos e jogos acontecem todas as terças e sextas-feiras gratuitamente das 20 às 22 horas na Vila Olímpica. Nesta terça-feira, dia 28, a estreia será contra a Seleção de Futsal de Uruçuca”, disse o professor Igor Pimentel.

Ele explica que a volta do futsal é  retorno às origens e uma oportunidade aos jovens atletas desta modalidade esportiva. “Esse retorno é importante não só para a nossa cidade, como para as cidades circunvizinhas. Pois é da nossa cidade que as outras equipes  vêm buscar atletas para as suas competições locais”, ressaltou o treinador que fez um agradecimento especial ao prefeito Augusto Castro e ao secretário José Alcântara Pellegrini por incentivar o esporte na cidade.

Um comentário:

  1. Ruma de sem q fazer . Esses cara nem joga. Tem jogador melhor de futsal na cidade esses tao ai pq paquito do treinador todos sabe kkkk

    ResponderExcluir