quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Vendedor e comprador de carros roubados são presos em Itabuna

 

Dois automóveis clonados foram apreendidos por policiais rodoviários federais, na segunda-feira (13), durante ações de combate às fraudes veiculares em Itabuna. Dois homens que fizeram a compra e venda dos veículos roubados foram presos.

Tudo começou, quando uma equipe da PRF fazia fiscalizações na altura do quilômetro 508 da BR 101 e deu ordem de parada ao HB20, de cor branca, emplacado em Patos de Minas (MG). Durante a fiscalização no carro, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a verificação. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone e que havia uma ‘queixa’ de roubo para o veículo original, registrada em dezembro/2022, na capital baiana.

O condutor também entregou aos policiais um CRLV com indícios de falsificação. Ele afirmou para a equipe da PRF que negociou o carro mediante a troca em um Voyage de sua propriedade. Disse ainda que assumiu o compromisso de pagar a diferença do valor da negociação em dinheiro.

Configurado o crime de receptação de veículo roubado (art. 180 do CP) e de uso documento falso (art. 304 do CP), o motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Em continuidade às investigações, os policiais conseguiram localizar o vendedor do HB20. Ele chegou na Delegacia a bordo de um Voyage, de cor branca, emplacado em Terra Nova (BA).

Para surpresa dos policiais, o Voyage também estava com as placas clonadas, modalidade utilizada para tentar encobertar a origem criminosa, já que o veículo original possuía uma ocorrência de roubo, registrada em outubro/2022 na cidade de Itabuna.

Os policiais também descobriram que o Voyage é o mesmo que foi tomado de assalto de um taxista, morto a tiros em 06/10/2022, na cidade de Itabuna. O motorista, um homem de 40 anos, confirmou que recebeu o carro na negociação feita mediante a troca com o HB20. Ele também foi preso por receptação e apresentado à autoridade policial pelo crime de receptação.


14 comentários:

  1. O que mais tem na cidade é carro clonado,carro roubado,carro dublê,aí eles só fazem blitz para motos,vai entender !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura um canal oficial e faça suas denúncias!
      No comentário do Verdinho todo mundo fala, "falar até papagaio fala".

      Excluir
    2. Ao comentário, Anônimo15 de fevereiro de 2023 às 08:56

      Aqui o povo digita papagaio não digita não, tá nervoso com seu Pokémon é ? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Aqui em Itabuna tem lojas, é o que mais tem 😁😁😁

    ResponderExcluir
  3. Kd o nomes e as fotos dos inocentes, Gel?

    ResponderExcluir
  4. Se a polícia quisesse trabalhar mesmo, num mínimo serviço de investigação, pegaria tanto carro roubado sendo vendido de forma escancarada nessa região... só entrar no marketplace do facebook... o tanto de carro roubado, de noia, vendendo carro, e escrevem ainda, "nao me venham com pergunta besta"
    Pergunta besta é "esse carro é legal? É roubado?"
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Como que um HB20 desse vale mais que esse Voyage?!
    Esse não é um bom mentiroso.

    ResponderExcluir
  6. mostra a cara desses safados que tiram de PLAYBOY na cidade , se fosse um inocente as lentes mostram logo logo , lei de merda desse Paìs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem peixe grande no meio, por isso que não mostra as caras e nem os nomes. O vice prefeito da cidade de São José tava detido também por isso que estão acobertando, já fiquei sabendo que o proprietário do carro roubado é um tal de Vítor, ele é envolvido com mais um monte em transações de Pix fruto de sequestro e resgate de carro roubado.

      Excluir
    2. 👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

      Excluir
    3. Rapaz a tão são José da vitória aparece coisas KKK esses dias atrás o prefeito Jeová tava com uma Hilux roubada na garagem, deu até PRF na porta do prefeito, agora o vice cai com carro roubado. É uma quadrilha é?kkk

      Excluir
  7. Nomes dos larápios não aparece nem a pau 🤬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora aparece, fica esperando. Como que vai aparecer? se um deles é o vice prefeito Galego de são José da vitória. Rolou dindin o caso é abafado meu filho.

      Excluir
    2. Essa roça o destino é ficar pior, o povo tem que continuar sofrendo mesmo, entra anos e sai anos e o povo elegendo ladrão que não faz nada pra cidade desenvolver. Pelo que eu tó observando, vai sair um ladrão do poder e entrar um drogado viciado em cocaína, o tal do Vandame.

      Excluir