quarta-feira, 1 de março de 2023

Acusado de tráfico morre em confronto em Itajuípe

 

O confronto aconteceu na madrugada de domingo, 26 de fevereiro, por volta de 04h10, no bairro Novo Itajuípe, local conhecido como Morrinhos, no município de Itajuípe.    

De acordo com as informações, policiais do 15° BPM, RONDESP SUL e da CIPE CACAUEIRA, receberam a informação de que integrantes de uma facção criminosa local, envolvidos em diversos crimes na cidade, estariam portando armas de fogo e ameaçando moradores daquela região.      

Os policiais militares foram averiguar a informação, e ao se aproximar do local, visualizaram vários indivíduos em atitude suspeita, e em posse de armas de fogo. Os suspeitos ao perceber a chegada das viaturas, efetuaram disparos contra os policiais e logo em seguida evadiram o local, tendo um dos homens adentrado um imóvel bruscamente.  

Nesse momento, foi realizado um cerco ao local, onde ao ser dada voz de abordagem, o suspeito passou a efetuar disparos contra a PM, sendo necessário revidar a agressão.    

 Após cessar os disparos, os policiais se aproximaram e perceberam que o indivíduo teria sido atingido, e estava caído no chão, com um revólver calibre .38 ao seu lado.  

Na sequência, foi prestado socorro ao suspeito para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, onde o mesmo não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O resistente foi identificado como sendo José Ailton dos Santos, conhecido pelo apelido de “Pezão” de 27anos. Pezão, possuía diversas passagens na polícia por tráfico de drogas.   

Com o resistente, os militares apreenderam além de 01 revolver cal.38, 01 artefato explosivo, 01 rádio e 01 máscara. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, onde após procedimentos de praxe, foi liberado aos familiares para sepultamento.