quarta-feira, 8 de março de 2023

Aline Peixoto, esposa de Rui Costa, é eleita conselheira do TCM

A enfermeira Aline Peixoto foi eleita, nesta quarta-feira (8), conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. A nova conselheira foi escolhida pelos deputados baianos em uma votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Aline Peixoto é esposa do ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Ela foi eleita em primeira rodada por 40 votos e venceu o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Conceição do Coité, que teve 19 votos. Quatro deputados votaram nulo. A Alba tem 63 deputados estaduais e para ser eleito era necessário 32 votos.

A ex-primeira dama vai ocupar o cargo que estava vago desde o ano passado, quando o conselheiro Raimundo Moreira se aposentou. Após a eleição, Aline divulgou nota à imprensa, onde comemorou a escolha dos deputados baianos. Ela destacou ser a primeira mulher eleita para a corte justamente no Dia Internacional da Mulher e agradeceu aos parlamentares.

Aline Peixoto presidiu a organização Voluntárias Sociais da Bahia enquanto era primeira-dama do estado, entre 2015 e 2022. Antes disso, foi assessora especial da Secretaria de Saúde da Bahia e diretora do Hospital Geral de Ipiaú.

36 comentários:

  1. Enfermeira.? Tribunal de contas dos municípios? Então ela conseguiu o piso da enfermagem né, E os outros. Kkkkkkkkk. Escolhida kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não sou bolsonarosta, muito longe disso, mas vou te dizer, MAS QUE POUCA VERGONHAS DESSA SENHORA E DESSE SENHOR!!! Sabe o que me afaga ainda neste mundo, é saber que vai todo mundo virar a mesma merda naquela inevitável hora. Mas que safadeza , é imoral e no mínimo vexaminoso para um ser humano que seja honestamente permeado por verdadeiros princípios morais!! NOJO DE VCS, SEUS IMUNDOS, ESSE DINHEIRO E PODER PODEM NÃO SER O SUFICIENTE PARA UM TRATAMENTO DE CÂNCER!! PORQUE VCS JÁ SÃO UM CÂNCER!!

    ResponderExcluir
  3. Salário vitalício acima de 40 mil mais benefícios.

    ResponderExcluir
  4. Só queria entender,como é que eles modificaram a legislação para prejudicar o servidor concursado que ganha uma miséria, e por outro lado mantém um cargo vitalício.
    Pouca vergonha! Como dizia a velha Maria, "o rio só corre pro mar".

    ResponderExcluir
  5. A BAHIA DOMINADA PELO DITADOR RUI COSTA,
    AGORA ELE LIBERA AS CONTAS DE QUEM QUISER E PUNE TAMBÉM.
    SERA QUE SERA SELETIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gado fica inconformado com os esquemas do PT, agora é a vez deles gado, caladinhos kkk

      Excluir
  6. Faz o L. R$ 18,00 de aumento e em votação secreta elegem a esposa do Prefeito picareta...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Kkkk kkkk meu pirão primeiro kkkķkkk futuras contas aprovadas kkkk

    ResponderExcluir
  8. Nepotismo, trafico de influência, toma lá da cá, essa é a politica do partido das trevas. E ainda se faz de vitima, de perseguida, será que na Bahia, não existe pessoas mais capacitadas a ocupar tal cargo? Sem mencionar salário vitalício de mais de 40 mil reais, aí os hipócritas e lacradores de plantão não aparecem para criticar tal fato, sem falar na imprensa desmoralizada do país que está mais para militantes de ditadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a política de qlqr partido em qlqr lugar! POlítico é pilantra e ponto! Bolsonaro é um ladraozinho miliciano, pé de chinelo mesmo! Só nao arrombou mais o BRasil, pq nao conseguiu! Vc acha que foi pouca a merda com cloroquina e compra pro exercito? Nada diferente do PT e a maneira como eles se apropriam da máquina! Bozo só nao conseguiu, pq nunca foi político na vida! Sempre foi um parasita de migalhas e continuou assim qndo virou presidente! Mas são t5odos políticos e ponto final.

      Excluir
    2. Chora bozocas,o ex governador está certo, a mulher é competente, invejosos

      Excluir
  9. Receba o LLL,e vão comer a picanha...

    ResponderExcluir
  10. Pais de merda. Agora quem vão comer picanha são eles. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Faz o L quem votou nessas carniças.

    ResponderExcluir
  12. Vergonha, Sr. Rui Costa. O Senhor , a todo tempo do seu governo criticou o nepotismo, e agora nomeia sua esposa pra cargo vitalício. Tenho vergonha de ter votado no senhor, mas vergonha de verdade. Isso não se faz, tô é vergonha em sua cara.

    ResponderExcluir
  13. Tá parecendo filha dele 😑

    ResponderExcluir
  14. Esquerda maldita... emprega minha mulher que eu emprego a sua, sempre! Mais a justiça vem um dia.

    ResponderExcluir
  15. Ou FILHO DE MUTUNS tem inveja do PT ou FILHO DE MUTUNS queria uma boquinha para conseguir um emprego desse.

    ResponderExcluir
  16. A Bahia é um antro de ignorantes e pagãos, vão comer é rolanha.

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS A TODES NOSES, ESTAMES...LASCADES!
    COROTES E PICANHES, PARA TODES ANALFABETES, ESSES SIM, QUE MANDES EM BRAZILES, SE DER EDUCAÇÃO PARA O POVES, O POVES NÃO VOTES EM NOSES....KKKKKK....ABRACES!!!!!!!
    O BACANES, é que a maioria não vai entender, poucos vão rir, e o resto vai ficar com raivinha......

    ResponderExcluir
  18. Apenas um salariozinho de 41.000,00 (quarenta e um mil reais) fora os pulos e a correria do rato. Olhem aí, jumentos acéfalos fazedores de L de Ladrão e permaneçam o resto de suas imundas vidas à espera da picanha de rato e corote de marafu.
    Os ladrões de cara alta propagandeiam para os otários que vão dividir o pirão. Claro, o filé e o vinho especial eles dividem entre si, no dia seguinte eles despejam na latrina a parte a que os jumentos tem direito.
    E os jumentos acéfalos esperando picanha e cerveja! KKKKK... KKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um comparativo... Bozo é a ratazana que fica na espreita das migalhas da latrina! O PT só aprendeu como se estupra o erário no grosso! Bozo no máximo conseguiu isso com as falcatruas do exército, que nunca vão investigar! Mas são todos ratos! Uns mestres Splinter, outros, de laboratório!

      Excluir
    2. Jumento petralha, acéfalo fazedor de L e comedor de bosta (09:07), você merece comer bosta todos os dias. Sinto tanta pena de você!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. QUANDO O VELHO DITADOR ACM (AVÔ) DO GRAMPINHO COMANDAVA O ESTADO NINGUÉM RECLAMAVA DE NADA. JÁ DIZ O DITADO .... QUEM ESTÁ POR CIMA ...... PARA O BOM ENTENDEDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTIFICATIVA DE IDIOTAS, QUANDO VÊ ASSIM É UM LASCADO TIPO UM GRAUÇA, GERALMENTE OS SRM MENTALIDADE É QUE DEFENDE ISSO.

      Excluir
  20. Parece filha mesmo , mais quem não sabe da pedófilia moderna que existe hoje , antes era na roça que as menina de 10 anos era entregue pelos pais aos coronéis por um pedaço de terra e alguns bois , pedófilia moderna é assim mesmo ,pai e mãe já avisa ,que você quando crescer não vai casar com pobre , mais tem algumas temosas que prefere se droguinha,aí já não se oque pior ,porque se droguinha também é pedófilomais sem dinheiro enfim seu presente de Deu que voce pediu abre as pernas com muita facilidade

    ResponderExcluir
  21. Quão conveniente para todos essa escolha não acham?
    Esposa do Ex Governador e atual ministro da casa Civil como conselheira de contas , não é à toa que nossa política parece mais um espetáculo de circense e nós ficamos na plateia apenas assistindo a essas palhaçadas e fazendo cara de paisagem.

    ResponderExcluir
  22. será que se fizesse um concurso para o tribunal de contas, quem passaria seria um contador/administrador/economista/tributarista ou uma pessoa da área de saúde???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gado é seguinte: O governo do PT é a bola da vez, deixa os meninos praticarem tráfico de influência, qd foi o merda do bozo vc e ficou o pau no c* e bateu Palmas

      Excluir
  23. Respostas
    1. Queria que fosse alguém da sua família ?
      O poder é para ser exercido.
      Aceite a derrota.
      Eleições para governador somente em 2026.

      Excluir