terça-feira, 14 de março de 2023

Câmara reforça pedidos de providências para bairros de Itabuna

Um novo conjunto de pedidos de providências foi trazido pelos vereadores itabunenses, na sessão ordinária de segunda-feira (13), para contemplar reivindicações da população. A maioria voltada para infraestrutura, mas também para fortalecer a economia e o bem-estar coletivo.

Dando Leone (PDT), por exemplo, quer ver espaços criativos e brinquedos nas praças, para atender crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Mas também pede patrolamento em rua do Loteamento Paraíso e bairro Monte Cristo.

Já Ricardo Xavier (Cidadania), solicita recapeamento asfáltico em rua do bairro de Fátima e pavimentação em via do Conceição. Solon Pinheiro (SDd) quer ver pavimentada quadra do Nova Mangabinha (casinhas).

Diego Pitanga (PT) espera limpeza e manutenção de passarelas no canal do bairro São Caetano; marcação de piquetes para colocação de postes da Coelba em rua de Ferradas; academia ao ar livre e parque infantil no Banco Raso.

O edil Israel Cardoso (Agir), para melhoria da limpeza urbana, indica ao Executivo a criação do programa Cata Treco, com coleta e remoção de objetos e materiais inservíveis deixados em diversos pontos da cidade.

Além disso, ele propõe ao Executivo instituir a Semana do Chocolate Artesanal em Itabuna. O intuito é incluir na programação uma feira expositora da produção municipal e regional de chocolate, além de cursos e apresentações.


Moções

A sessão contou com Moção de Pesar proposta por Ricardo Xavier, pela morte de José Dias Rebouças, ocorrida em 05 de março.

Com a anuência dos pares, o edil assinou Moção de Congratulação pelo 2º aniversário da BOA FM. Quanto a Israel Cardoso, dirigiu Moção de Parabéns à igreja Batista Boas Novas, no 12º ano de fundação; Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho do Tenente Coronel Manfredo Santana, à frente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, e Moção de Parabéns à Igreja Batista Belém, no 18º ano de fundação.

13 comentários:

  1. So para reforçar hj foi pago as parcela do auxilio aluguel referente ao mês de janeiro e fevereiro..seria melhor o pessoal fazer uma bela de uma vistoria porque o que tem de gente ai recebendo individualmente muitos ja estão morando até na sua proprias moradias e tão recebendo e quem realmente tem necessidade não recebe na minha opinião tinha que haver uma fiscalização urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem mesmo viu sou prova viva disso aqui no bairro onde eu moro tem gente que ta recebendo.concordo tem que haver mesmo para que o pessoal da prefeitura veja quem realmente merece e quem não merece acho que antes dele voltar a pagar tinha que fiscalizar

      Excluir
  2. FALTOU O VEREADOR REPRESENTANTE DO ZIZO FAZER A PARTE DELE EM MANDAR ALGUMAS FOTOS PARA A CÂMERA DE VEREADORES DE ITABUNA RELATANDO OS PROBLEMAS QUE VEM OCORRENDO NA RUA PRINCIPAL DO BAIRRO DE ZIZO QUE É A BELA VISTA VAMOS ACORDAR POVO A PRÓXIMA ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO AÍ VIU O ZIZO VAI DAR RESPOSTA AQUELE QUE SE CALA NESTE PRESENTE MOMENTO FINGINDO QUE NADA SABE E QUE NADA PODE FAZER PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO MORADORES DO BAIRRO DE JESUS

    ResponderExcluir
  3. Eles não tá nem ai pra o povo que precisa ,O deles está guardado as eleição tá vindo ai <Esse prefeito passou aquir em Nova Ferradas pedido voto vc sabe augusto castro Itabuna nunca reelegeu um prefeito,, não vc que vamos reeleger nos aguarda Muito trabalhadores pintando meio fios na av Manoel chaves pra dizer que vc tá trabalhando o povo não é bobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar a época das campanhas eleitorais o povão vai estar pronto para votar naquele que for mais competente em mentir e enganar. E se distribuir alguns corotes de marafu, aí então estará eleito. O povão vota com a barriga, igual a jumentos que se alegram num pasto verde.

      Excluir
  4. Bando de vagabundos inescrupulosos

    ResponderExcluir
  5. Só não podem esquecer mais uma vez das ruas do bairro parque boa vista que não são cuidadas desde a gestão de geraldo simões! Rua 17 principalmente, impossivel passar de carro e todo dia um acidente de moto de tanta cratera que se abre. Precisa de um asfalto urgente!

    ResponderExcluir
  6. O povo bocó de Itabuna reelegem esses marginais sempre

    ResponderExcluir
  7. E o vila analia abandonado, próximo ano começa aparecer candidatos com promessas falsas. Mais 4 anos de abandono.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Xavier o pai de um valentão, é parasita.

    ResponderExcluir
  9. Façam a colocação de asfalto de excelente qualidade e alinhadas com a pista e as tampas de esgoto também, alinhados com concreto ao redor. Isso é urgente! Parem de roubar o dinheiro da gente com porcarias.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite é queria saber quando é que as autoridades vão asfaltar a Rua São Mateus no Bairro Califórnia aqui em Itabuna e parece que essa rua só asfalta a metade da rua e a outra parte da rua é fora do mapa e até hoje nunca vi asfalto.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal aí da prefeitura de Itabuna pesso pelo amor de Deus que asfalte a rua São Mateus no Bairro Califórnia e só asfaltaram só a metade da Rua e entra prefeito e vereador e ninguém faz nada ,quero ver aí pq a Rua tá feia e cheio de buracos.

    ResponderExcluir