quarta-feira, 8 de março de 2023

Casos de dengue aumentam na Bahia

 

Os casos de dengue aumentaram cerca de 66% na Bahia neste ano, quando comparados com o mesmo período de 2022. Conforme foi informado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nos primeiros meses deste ano foram registrados aproximadamente 7 mil casos.

Na capital do estado, em Salvador, os casos aumentaram quase dez vezes, entre os dias 1º de janeiro e 6 de março. Quando comparado com o mesmo período no ano passado, os índices saíram de 102 para 944.

No interios do estado, a situação também é grave. Em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, o aumento no número de casos é de 150% em janeiro e fevereiro deste ano, em relação aos mesmos meses em 2022.

Piripá, no sudoeste da Bahia, decretou estado de calamidade pública devido aos casos das arboviroses. Mais de 200 casos de dengue, 489 de chicungunya e 53 de zika foram notificados em janeiro e fevereiro de 2023. Além disso, seis mortes que podem ter sido causadas pelas doenças estão sendo investigadas.

2 comentários:

  1. a secretaria de saúde de Itabuna tá mais perdida no controle ao mosquito da dengue, que cachorro que cai de caminhão de mudança!!! perdidos..... o que mais se ver é o pessoal da dengue em grupinhos com celulares passeando... vão trabalhar, vcs ganham bem para não fazer nada.... mas a menina que toma conta mora aqui no bairro parece uma dondokkka.... só anda de carro da dengue, ela e a família toda, tem até motorista particular,,,,

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente estão aumentando depois que a narrativa do covid não está causando mais medo. Sendo que já foi cumprido o objetivo que era vacinar o gado.

    Ninguém fala dos aviões soltando chemtrail em cima de Itabuna. Antes das 05:00 já vi vários rastros químicos sobre Itabuna.

    Os chemtrails são rastros soltados pelos aviões com alta carga de metais pesados e outras químicas, dessa forma causando inúmeras enfermidades na população.

    ResponderExcluir