terça-feira, 14 de março de 2023

Com quase 200 anos de corporação, Polícia Militar da Bahia forma 1ª mulher paraquedista

 

A Polícia Militar da Bahia formou a primeira mulher paraquedista em 198 anos de corporação. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


A nova membro do Grupamento Aéreo (Graer) da PM é a major Maíra Galindo, que foi certificada ainda em dezembro de 2022. Ela se destacou como primeira pilota da unidade especializada da corporação. Para a nova função, ela concluiu o Curso de Operações Paraquedista (COPQD).

Este curso habilita o policial militar a fazer saltos livres, com técnicas de paraquedismo, e é realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o apoio das aeronaves do próprio grupamento.

“Me sinto muito feliz de ser a primeira mulher a concluir um curso tão difícil quanto este. A modalidade não permite que erros sejam cometidos”, destacou a major.

Um dos primeiros paraquedistas da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Anderson Wolney, que é comandante do Graer, falou sobre a colega de farda.

“É uma honra vê-la acrescentando esta modalidade no currículo. O paraquedismo é uma atividade muito técnica. Não é fácil”, disse o oficial.

2 comentários:

  1. Isto é muito importante a mulher é capaz ! são especiais naquilo que fazem
    parabéns ao comando por esta abertura ,que venham outras!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade.
    Cuidado com comentários de xeretismo com polícia.
    Xereta de política tem que tomar uma boa sova.

    ResponderExcluir