segunda-feira, 6 de março de 2023

Dário Meira: Produtor de evento é detido sob acusação de desacato, desobediência e resistência a prisão

 

Um produtor de evento foi detido pela PM na tarde de domingo (05), na cidade de Dário Meira, sob a acusação de desacato, desobediência e resistência a prisão. O caso ocorreu em um bar debaixo da ponte, onde ocorria um evento de encerramento de uma cavalgada, com um público estimado entre 500 a 1000 pessoas, informa a Polícia Militar na ocorrência compartilhada à imprensa.

Ainda segundo a PM, foi mantido contato com o organizador do evento, conhecido como Bocão, e lhe foi informado que sem o policiamento compatível não teria como haver a festa com som. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o produtor do evento tem costume de burlar a fiscalização da PM e organizar festas de paredão e incitar a população contra a Polícia Militar, inclusive, quanto a fiscalização do uso do capacete no município.

Conforme a PM, o promotor do evento não obedeceu a orientação, e afrontando os policiais militares, afirmou que faria a festa sim. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao ouvir a determinação, Bocão ficou transtornado e correu para o palco onde começou a falar no microfone, incitando a população contra os policiais militares, com desrespeito e usando palavrões.

“Com a chegada da guarnição do PETO, foi dada voz de prisão ao organizador do evento por desacato e desobediência, e quando da sua imobilização, ele voltou a desacatar os policiais militares, resistindo todo momento a condução, chegando a jogar várias cadeiras de plástico contra a guarnição”, informa a Polícia Militar.

“Quando já estava contido, populares partiram pra cima das guarnições tentando livrar o detido da imobilização, sendo necessário o emprego de disparos de arma de fogo com munição não letal (munição de borracha), a fim de dispensar a multidão e salvar guardar a integridade física das guarnições”, completa a PM na ocorrência divulgada pelo comandante da 55ª CIPM, Tenente-Coronel Jocevã Oliveira.

Diante do ocorrido, o produtor do evento foi conduzindo a 9° COORPIN, em Jequié, para os procedimentos de polícia judiciária. Nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa de Bocão para comentar o caso. Veja vídeo gravado por populares durante a prisão.

6 comentários:

  1. A PM não é mais confiável, seria necessário ouvir o outro lado da história e testemunhas. Desde a falsa pandemia que a PM e a guarda municipal perderam toda credibilidade e confiança devido as arbitrariedades, abuso de poder, humilhação, espancamento e prisões ilegais contra comerciantes, trabalhadores, cidadãos de bem e etc. Pra mim virou apenas uma facção criminosa do Estado.

    Em breve esses mesmos policiais que obedecem sem questionar essas ordens desumanas contra as pessoas serão descartados pelo Estado. A inteligência artificial e robores já são uma realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc considera uma facção criminisa uma corporação tão briosa é necessário q se faça cumprir a lei. Q seja aberta uma queixa coletiva contra o senhor(a) que generaliza e acusa a PM e a polícia em um todo de facção criminosa..

      Excluir
  2. Fizestes um diagnóstico preciso da realidade do Estado e da União "cleptocrata".

    ResponderExcluir
  3. Esse vagabundo teve o que merece. Felizmente com essa onde de violência que toma conta do país, onde ninguém quer respeitar mais ninguém e todo mundo se achando autoridade acha que pode fazer o que quer. Graças a Deus que ainda tempos a policia militar por nós, sem ela estaríamos entregues ao precipício e a desordem desenfreada. Esse rapaz, se acha e acha que pode tudo fazer sem dá satisfação as autoridades competentes.. Parabéns a nossa Policia Militar, mesmo com seus problemas estruturais é ainda a instituição que nos guarda desses malditos marginais e protege a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Gente esse indivíduo tá precisando ficar conhecido como boquinha.
    Entenderão o termo boquinha ?

    ResponderExcluir
  5. tem que quebra no pau esse valentao

    ResponderExcluir