segunda-feira, 6 de março de 2023

Devido a precariedade da estrada e falta de ônibus, moradores da zona rural de Ilhéus realizaram um protesto

 

Moradores da Zona Rural de Ilhéus protestaram na manhã desta segunda-feira (6), pela falta do transporte público na região e precariedade da estrada na rodovia BR-251, trecho que liga Ilhéus-Buerarema. Um ônibus da empresa Viametro foi retido pela população na praça do distrito de Santo Antônio como forma de protesto.

Devido à situação precária da estrada, com a presença de muita lama e buracos, as comunidades de Repartimento, Búzios, Rio do Engenho, entre outras, completam 40 dias sem o transporte público. Até às 10h desta segunda, nenhum representante das empresas de ônibus nem da Prefeitura haviam chegado ao local.

Não é de hoje que a população de Ilhéus está na bronca com a má qualidade do serviço oferecido pelo transporte público no município. Na Zona Rural, a comunidade fica sem ônibus devido à precariedade das estradas. Já na Zona Urbana, a população fica sem o transporte porque quebra com frequência, além da rota de 100% que ainda não retornou a normalidade desde a pandemia em 2020. Com isso, os moradores sofrem com veículos lotados e precários.

É preciso que o poder público tome medidas urgentes para garantir a melhoria das estradas rurais e a qualidade do transporte público em Ilhéus. Esperamos que medidas sejam tomadas o mais rápido possível para evitar transtornos e garantir a segurança e o bem-estar de todos os usuários do transporte público no município.

5 comentários:

  1. Protestante a seita inventada pelo padre Martinho lutero

    ResponderExcluir
  2. Sou aqui de canavieiras tenho parente aí no Rio do engenho meu irmão chama Eron um senhor de idade alguém sabe notícias dele ou se tá vivo ainda ou algum número de telefone preciso de notícias do meu irmão ele tinha uma roça antes do rio do engenho

    ResponderExcluir
  3. Muito dinheiro rolando!Os estudantes do Norte comprometidos por causa do horário do ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Cobrem dos vereadores que extinguiram a CI dos transportes. Devem fazer manifestação na câmara.

    ResponderExcluir
  5. TODOS VOTARAM EM MARÃO E NA MULHER DELE SOANE ,EU ACHO É POUCO
    DAI E BRUNO ESTÃO AÍ,CHAMA QUE ELES RESOLVEM 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir