segunda-feira, 13 de março de 2023

EMASA faz intervenção na ETA para melhorar a produção de água

 

Uma intervenção pontual na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) para o serviço de manutenção do sistema de produção interrompeu a geração de água. A previsão para a conclusão do serviço é até amanhã, dia 14.

Mas, o abastecimento de água já está sendo retomado gradativamente para toda a cidade. Os bairros da zona sul, programados para receber o fornecimento de água neste final de semana estão tendo o abastecimento reforçado através de carros-pipa.

De acordo com o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, a intervenção pontual foi para realizar a limpeza de filtros, melhorando o sistema que bombeia água para o reservatório elevado, aprimorando o sistema de filtração.

“As intervenções que estão sendo realizadas na ETA principal, no São Lourenço, são para aumentar a produção e melhorar ainda mais a qualidade da água que chega as residências e demais estabelecimentos da cidade”, disse Bitencourt

Ainda segundo Bitencourt, a ETA está passando por um processo de modernização. “Os decantadores estão sendo substituídos pelo sistema de lamelas e trocados os módulos tubulares pelo sistema mais moderno. Essa tecnologia já foi implantada em um dos três decantadores, com investimentos de pouco mais de R$ 3 milhões”, afirmou o gerente técnico.

12 comentários:

  1. Toda vez é uma desculpa pra faltar água em Itabuna. Semana que vem uma adutora quebra de novo. Quando ficar manjado, vão dizer que um peixe estalou no cano que puxa água pra Itabuna. É uma vergonha isso. Vitória da conquista no sertão, mas cai água todo dia.

    ResponderExcluir
  2. NUNCA EM ITABUNA SE VIU UMA ADMINISTRAÇÃO DESGRAÇADA COMO ESSA, O MISERÁVEL TA MATANDO A POPULAÇÃO, TA ACABANDO COM A CIDADE, TODO DIA É UMA DESCULPA, ESSE DESGRAÇADO NÃO FALA QUE TÃO QUERENDO INVESTIMENTO DO GOVERNO ESTADUAL, SENDO QUE É UMA EMPRESA MUNICIPAL,,,, E SÓ SERVE PRÁ CABIDE DE EMPREGO E FALCATRUAS,,,,
    CÊS VÃO PAGAR AS MISÉRIAS QUE ESTÃO FAZENDO COM O POVO HUMILDES E BESTAS, EXISTE A LEI DO RETORNO,
    CÊS VAO GASTAR TUDQUE ESTÃO SURRUPIANDO,
    VÊ OS GOMES RAPARAM TANTO E TÃO AI FUDIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aluno de LULADRAO não poderia ser diferente agora i ventando que está enviando carro pipa pra o consumidor pensar que é verdade, a população tem que abrir os olhos porque esse cara pau Veja o que ele ganhando com os coletivos que foram tirando dos lixões, ele acha que o povo tá engulindo essa estória se o povo acordar não vai ficar nem coletivos ene a corja desse maligno,

      Excluir
  3. Essa emasa é uma verdadeira piada, mais pior ainda É o prefeito que não resolve nada. Não está nem aí pro povo que botou ele no lugar que está hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ETA,ETA,ETA BOOOOSTAAA

      Excluir
    2. O cara que a mulher grita na cara,a intenção é ter traumas e raiva do povo

      Excluir
  4. ESSE PREFEITO É PIOR QUE A PRAGA DO EGITO, FALTA AGUA NA CIDADE TODA. AQUI NO ALTO MARON TEM 15 DIAS QUE CAIU ÁGUA, PAGAMOS TAXA DE ÁGUA E NAO RECEBEMOS ABASTECIMENTO REGULAR. O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE ACABAR COM ESSA TARIFA MINIMA NA CONTA DE ÁGUA, COM ÁGUA OU SEM ÁGUA O POVO PAGA TARIFA. VERGONHOSO A CITUAÇÃO DA CIDADE, CHEIA DE BURACOS.

    ResponderExcluir
  5. O povo deveria se unir e parar de pagar a conta, já que eles não fornecem o serviço não terão do que reclamar! Pior administração que já vi nessa cidade, verdadeira porcaria essa EMASA!

    ResponderExcluir
  6. Eu fico indignada pela falta de respeito com o cidadão,pagamos taxa de água altíssima sem necessidade,falta de água direto,água cai quando eles quer e tem vontade nos bairro mais afastado do centro,é triste e o prefeito não faz nada a respeito dessa administração porca e sem cuidado com a gente, é pq na casa dele não falta água,eu tenho tristeza,nojo e indignação por tudo isso,Itabuna é o novo sertão!

    ResponderExcluir
  7. Emasa mentirosa,bairro novo sao caetano ,já tá há muitos dias sem cair água, nem tem carro pipa dando apoio

    ResponderExcluir
  8. O principal responsável por isso infelizmente é o próprio Itabunense que não soube escolher seus candidatos por mais de 20 anos. Tenho várias críticas, mas o prefeito atual é o único que está investindo no BÁSICO da Emasa. Foram diversos anos e anos de sucateamento. Chegou até o absurdo de passarmos uma seca em 2016 e os funcionários da venderem a água doce por fora e mandarem água salgada para as residências. Tudo culpa de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Falta de respeito com o povo de Itabuna q vem sofrendo com essa empresa Augusto castro nunca mais

    ResponderExcluir