quinta-feira, 9 de março de 2023

Glória Maria ganha busto em inauguração de praça na Bahia

 

A jornalista Glória Maria foi homenageada durante a inauguração de uma praça nesta quarta-feira (8), no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Batizada como 8 de março, a praça passou por reformas e foi entregue em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A escultura de Glória foi produzida pelo artista visual Alexandre Fadini e ficará na entrada da praça. Próximo ao busto da jornalista, uma placa reverencia a importância que seu legado deixou para o jornalismo e a comunidade brasileira.

Placa de homenagem póstuma para Glória Maria em praça de Lauro de Freitas — Foto: Divulgação

Glória Maria morreu no dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de pulmão metastático, que afetou o cérebro da jornalista. Ela deixou duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, adotadas em 2009, em Salvador.

Ao longo de cinco décadas de carreira, Glória mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson e Madonna.Com a reforma, a praça 8 de março passou a ter parque infantil, academia ao ar livre, espaço pet, de leitura, jardim e outras áreas de convivência.


A obra foi um trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que destinou um aporte de mais de R$ 274 mil para recuperação das estruturas.

3 comentários:

  1. Porque preciso você morrer para ser homenageado hein acho que seria tão bom ser diferente né se é ao contrário as pessoas deixa para expressar o amor depois você morre para ser preguiça eu fico me perguntando às vezes por que isso se que aquela pessoa já não tá entre nós

    ResponderExcluir
  2. A professora que morreu queimada salvando as crianças de um incêndio na creche nunca foi homenageada em nada.

    ResponderExcluir
  3. muito estranho que a escultura parece ser de uma mulher branca, que nada faz lembrança à jornalista finada.

    ResponderExcluir