segunda-feira, 6 de março de 2023

Governo do Estado vai investir R$ 58,4 milhões no novo Hospital de Base


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou ordem de serviço que autoriza o início das obras de ampliação e reforma do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com investimento de R$ 58,4 milhões. A unidade hospitalar administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) vai ganhar um anexo para ampliar o atendimento à população regional.

O ato de assinatura da ordem de serviço no dia (03), contou com a participação do prefeito Augusto Castro (PSD), que destacou o investimento que vai elevar o nível de qualidade do atendimento médico-hospitalar prestado à população de Itabuna e da região sul do Estado. Além disso, deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos e políticos prestigiaram a solenidade.

“A ampliação do Hospital de Base tem como objetivo garantir que Itabuna, Ilhéus e toda a região possam estar bem amparados. Nós sabemos as dificuldades que os municípios têm em manter uma estrutura de saúde. É uma estrutura cara e nós temos que ter inteligência para isso”, destacou o governador.

Atualmente, Itabuna tem grandes equipamentos de saúde. Por isso, é fundamental esse alinhamento com os prefeitos dos 22 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde. Temos uma estrutura de alta complexidade que atende aos municípios do Sul, Extremo-sul e sudoeste baiano e às cidades do norte de Minas e Espírito Santo. Daí a importância da presença do Governo do Estado”, enfatizou o prefeito Augusto Castro.

As intervenções incluem unidades de urgência e emergência adulto e pediátrica; 20 leitos de UTI; seis salas de cirurgias; agência transfusional; unidade de apoio ao diagnóstico, que inclui tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, raio-x e endoscopia, além de setores administrativos. Serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEDUR).

23 comentários:

  1. DESSES QUASE 59 MILHÕES, SE O HBLEM VÊ 5 MILHÕES É MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK OUTRA OBRA QUE VAI FICAR NO PAPEL KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa, parabéns prefeito

    ResponderExcluir
  3. Vão roubar e não vão fazer.

    ResponderExcluir
  4. Metade desse valor vai para o bolso dos "cumpanheiros"...

    ResponderExcluir
  5. tinha que investir na gestão de funcionários que nem la vão trabalhar, uma bagunça, cada um faz o que quer ali dentro, so querem ganhar o dinheiro e fazer politica para o rival do prefeito, os cargos de confiança sendo ocupados por quem não fez campanha e nem votou no prefeito, tudo fizeram campanha para fernando gomes e agora tão la ganhando horrores e nem la aparecem

    ResponderExcluir
  6. Vindo dessa dupla nada se espera, é mentira em cima de outra, kd as casas, a barragem de itape até hoje não tem serventia.
    Sem falar quê itabuna só reforma praças peso de ouro.

    ResponderExcluir
  7. Aí tem máfia já perto só falta 1 ano 6 mês pra chegar política novamente, Augusto você não ganha mas nunca aqui itabuna você vai ser igual Geraldo Simões prefeito de um mandado só kkkkkk , a população não vê a hora de colocar você sua guerrilha sua pra corre, pode fazer o que quere Qui em itabuna você não ganha mas pode rouba bastante você sua equipe , só passando mel na boca do povo achando que povo é besta né Augusto kkkkk , foi na UPA passa pelo médico lá N um soro tinha já tem meses em falta nem medicação tinha kkkkkk, um funcionário do base aii disse até linha telefônica foi cortado e mole uma coisa tenha a fala Fernando Gomes poderia até roupa , mas nunca deixou o base o UPA sem soro e nem medicação, não passando mel na boca de ninguém foi o único prefeito de caráter honesto sempre comprou com a sua palavra, ninguém passava pela ordem dele , Augusto pode fazer o que você quere pq e na UNA que povo de itabuna quer amigo kkkk vai arruma a mala igual bozo vio ...

    ResponderExcluir
  8. Não vão investir nem a metade desse dinheiro nessa suposta obra.

    ResponderExcluir
  9. ai o prefeito gosta vai entrar uma bolada boa no teu bolso né cara kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O coro já está comendo.kkkkkJa sabem que Itabuna não reelege prefeito. Então já está chegando a hora de embolsar e afanar a grana publica.kkkk agora e fazer o L.kkkk

    ResponderExcluir
  11. Itabuna não dá sorte com prefeito um pior que o outro

    ResponderExcluir
  12. Augusto Castro chega da um sorrisão com a possibilidade de desviar uma parte dessa verba, vc e Aldo Rebouça são dois sangue suga em Itabuna!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao prefeito Augusto e o governador Jerônimo. A saúde de Itabuna precisa dessa força!!

    ResponderExcluir
  14. Governo de Estado botando pocando como sempre. Itabuna e Ilheus beneficiada por inúmeros investimentos . Sucesso

    ResponderExcluir
  15. O base precisa dessa ampliação. Hospital que atende uma grande quantidade de pessoas e faz tempo que essa ampliação se faz necessária.

    ResponderExcluir
  16. O pt é retado, voto até morrer

    ResponderExcluir
  17. Uma migalha pra saúde, vai em feira e veja como está o HGE, para vida humanas isso aí não e nada, sua obrigação vou governador, e não votei em vc não.

    ResponderExcluir
  18. Fica baba ovo de Augusto respondendo pro ele kkk Danilo vereador tá certo mesmo o prefeito não fica na cidade , roubando o dinheiro do povo até casa na cidadele ele tem com o dinheiro do povo da enchente né Augusto kkk falou pq eu trabalho aqui na cidadele vejo os baba ovo deles aqui reunidos kkkk , tem um funcionário do base si diz amigo da família acabando eles todos, tá no cargo de coordenadores, Augusto cader a casa do povo da enchente dinheiro veio pra fazer cader vamos justiça vestigar isso, hospital de base não tem medição falta todo no base , empresora quebrada nem matéria pro povo trabalhar...upa não tem medição nem soro.

    ResponderExcluir
  19. Tanto o prefeito quanto aos vereadores são todos ladrões.

    ResponderExcluir
  20. Cader secretaria dr Lívia Mendes, posto de saúde não tem curativo nem medicação o dinheiro da saúde da indo pra aonde, Lívia ganhado é muito dinheiro até cirurgia plástica ela fez pra quem era fortinha hoje tá magra né dr Lívia Mendes.

    ResponderExcluir