segunda-feira, 6 de março de 2023

Invasão do MST foi caso isolado e governo vai proteger propriedade privada, diz ministro

 

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirma que a invasão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) nas fazendas da Suzano Celulose, no sul da Bahia, foi um caso isolado. Ele diz ainda que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai proteger a propriedade privada.

“O Ministério do Desenvolvimento Agrário vai atuar conforme a Constituição, proteger a propriedade privada e exigir o cumprimento da função social da propriedade”, afirmou em entrevista à Folha. “Caso ela não cumpra a função social da propriedade, ela será desapropriada para fins de reforma agrária.”

Teixeira diz também que não esperava essa atitude do movimento. “A mim agora cabe ajudar na superação desse conflito e cabe também estabelecer mecanismos preventivos de novos conflitos”, afirmou.

8 comentários:

  1. Em Cuba não existe propriedade privada, eles querem fazer o mesmo aqui. Fala de político não tem credibilidade nenhuma, 99,9% do que dizem é mentira.

    ResponderExcluir
  2. Monocultura, bom negócio para poucos e desgraça para muitos.
    Vale salientar que não concordo com a tomada a força da propriedade que cumpre a função social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está monocultura tem o apoio dos governos estaduais e federal estes duas instituições lhes dão isenções e vantagens fiscais por isso é monocultura.
      Agooooora chegue nas regiões e observe o volume de empregos e atividades geradas.

      Excluir
    2. Monocultura sim, porém tem outras fazendas produzindo produtos diversos. Por isso não tem motivos para invadir terras em geral.

      Excluir
  3. vou lá pra ceplac nos 10 perto de Itajuipe kkkk

    ResponderExcluir
  4. ⁷vão filhos da puta, Agora é : tiro porrada e bomba

    ResponderExcluir
  5. Isso é o próprio Lula que ordena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula nem em casa da ordem. E fora de casa quem manda é Morais e Geraldo Alkimin. Porque se ele mexer de mais, volta para cadeia.

      Excluir