domingo, 12 de março de 2023

Itabuna vence o Bahia, abre vantagem na semifinal e aumenta pressão no tricolor

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O Itabuna largou em vantagem no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Baiano. O Dragão do Sul não tomou conhecimento do Bahia e venceu o tricolor por 1×0, na tarde deste sábado (11), no estádio Ribeirão, na cidade de Camacan. O herói do Itabuna foi o zagueiro Jan Pieter, que marcou o único tento do jogo, aos 29 minutos do segundo tempo. O azulino agora joga por um empate no jogo da volta para fazer história e ir à decisão.

O Bahia teve mais uma apresentação ruim sob o comando de Renato Paiva. Apático, o time apresentou muita dificuldade na construção ofensiva e não conseguiu transformar em gols as poucas chances que teve. A equipe também voltou a mostrar instabilidade defensiva.

Sob pressão, o Esquadrão agora terá que reverter o cenário na Fonte Nova, no próximo sábado (18), se não quiser amargar o terceiro ano consecutivo fora das finais do estadual. Antes, o time tem confronto decisivo contra o Fluminense-PI, em Teresina, na próxima terça-feira (14), pela Copa do Nordeste.

15 comentários:

  1. E o time sem um estádio decente na própria cidade para mandar seus jogos. Vergonhoso para a cidade. Curioso pra saber se na hipótese de um possível título, o prefeito pintador de praças vai querer surfar no sucesso do time.

    ResponderExcluir
  2. Em salvador não toma menos que 5 😂😂😂 pode. Anotar

    ResponderExcluir
  3. Na fonte nova vai tomar de goleada 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. ITABUNA TEM O PIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS ,SE A PORRA DO ESTÁDIO TIVESSE BOM. HOJE TODO MUNDO IA ASSISTIR O ITABUNA GANHAR DO BAHIA ,MAS ESSE PREFEITO É UM BANANA..

    ResponderExcluir
  5. Jogo aberto Bane ao meio dia, Bane Bahia, os comentaristas prognosticaram que o Bahia venceria o Itabuna de 2 x 0 outro, 2 x0 para o Bahia, dentre os três comentaristas se encontra o goleiro do Bahia aposentado, Ronaldo.

    Segundo Ronaldo, "o Bahia encontrava muita dificuldade jogando no Estádio Itabunão jogando com o Itabuna", porém, o ex- goleiro esqueceu de falar que o Bahia sempre vencia o Itabuna com a parcialidade do árbitro, ou seja, no popular, roubando o time do Itabuna, inventava um pênalti, expulsava algum jogador do Itabuna.

    O placar de Ronaldo seria 3x1 para o Bahia, veja o mau caráter dos comentaristas brasileiros, a respeito da Seleção Brasileira da nojo os comentaristas do Brasil, no popular são baba-ovos, são comentários frívolos.

    Para finalizar: unanimidade que o Brasil iria golear a Croácia, esse comentarista não tinha dúvida que o Brasil iria perder e o mesmo torceu pra Croácia.

    Esses "formadores de opiniões" no Brasil seja política ou no esporte, de duas uma, são burros mesmo, ou recebem dinheiro para falar as opiniões de outros, ou seja, são manipulados.

    ResponderExcluir
  6. Pra cima deles Itabuna

    ResponderExcluir
  7. Uma salva de Bufas para o nosso Azulino, voa Dragão!

    ResponderExcluir
  8. João Neto tem que se recuperar logo essa lateral índio é ruim de bola

    ResponderExcluir
  9. Na fonte Nova o bahia vai com força total e mais o juiz.

    ResponderExcluir
  10. O var vai da a vitória por Bahia na fonte nova

    ResponderExcluir
  11. Sou itabunense e meu Dragão mete 2 a 1 no seu Bahiazinho

    ResponderExcluir
  12. cade o prefeinho o tal ginho que disse que ia resgatar o esporte em Itabuna 2024 vem penca de miséria apesar que eu não votei em vcs

    ResponderExcluir
  13. O Dragão tem que seguir firme, pra trazer a taça pra cidade e quem sabe alguma alegria !!!!

    ResponderExcluir
  14. Kd nosso estádio..????? Vergonha..

    ResponderExcluir
  15. A respeito da destruição da Velha Desportiva de Itabuna no então, Bairro da Mangabinha, sem sombra de dúvida sua morte foi um grande erro, esse clássico campo de futebol uma relíquia de Itabuna ainda há tempo para ser ressuscitado.

    A ideia desse comentarista era "requalificá-lo" ou seja, recuperado e ser uma alternativa ao itabunão, que hoje o time do Itabuna estaria em sua casa, mas infelizmente a nossa cidade é carente de prefeito de visão, que pensa no pretérito, durante e futuro, exemplo: A Desportiva de Itabuna.

    Hoje quem pensa Itabuna sofre na alma ao presenciar o Dragão do Sul vivendo como refugiado, sem cidade, sem praça esportiva, sem torcedor, sem carinho, sem amor dos nativos de Itabuna.

    Para finalizar: o grande exemplo do homem é por sua atitude, jamais pelo seu discurso.

    Aqui em Itabuna existe um Hospital de habilitação e reabilitação do homem, o mesmo se encontra no itabunão e está autodestruindo por abandono do poder público municipal.

    Assistência Social será prestado a quem dela necessita, independente de contribuição a seguridade social que tem por objetivo:

    Reabilitar pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária, esse hospital há 6 anos jogado as traças no itabunão e foi jogado milhões de reais no lixo.

    Entretanto, já que não bastasse os milhões de reais em uma arquibancada no itabunão que nenhuma serventia trouxe ao campo de futebol, no popular, um elefante branco, agora um hospital.

    Itabuna pense, escolha prefeito compromissado com o resgate do pretérito e trazer o presente, exemplo: Aeroporto, Tertuliano Guedes de Pinho. o Barracão da Estrada de ferro de Itabuna, um relógio clássico na Praça Adami e outros.

    ResponderExcluir