terça-feira, 7 de março de 2023

Justiça do RN recebe denúncia contra 7 membros de grupo acusado de lavar dinheiro do tráfico de drogas com fazendas e igrejas

A Justiça do Rio Grande do Norte recebeu uma denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado contra sete pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O grupo é investigado na operação Plata, deflagrada do dia 14 de fevereiro deste ano, e que investigou lavagem de dinheiro do tráfico de drogas inclusive por meio de fazendas e igrejas.

A suspeita é de que o grupo criminoso tenha movimentado mais de R$ 23 milhões com a compra de imóveis, rebanhos bovinos e até com o uso de instituições religiosas. De acordo com a denúncia, os réus se associaram para lavar o dinheiro através da aquisição e transmissão de imóveis, realização de depósitos não identificáveis e distribuição de dinheiro em espécie.

A investigação realizada pelo MPRN revelou que indivíduos com nenhuma ou quase nenhuma renda declarada movimentaram milhões de reais, sem justificativa aparente.

Provas colhidas ainda apontariam que os envolvidos, em grupos de WhatsApp, discutiam como manter um dos “negócios” ativo após a prisão de um dos investigados por uso de documento falso.

Ainda segundo o MP, as operações financeiras tinham como alvo o Rio Grande do Norte, mas envolviam agentes domiciliados em mais de um terço dos estados do país.

Outra característica marcante da investigação, segundo o MP, é a de que vários investigados atuavam como verdadeiros “provedores sociais”, financiando eventos públicos, tentando estabelecer laços políticos e construindo uma imagem de benfeitores sociais - tudo com recursos provenientes de atividades ilícitas. Leia mais no g1


6 comentários:

  1. Já vi passou da hora das Igrejas, protestantes ou não prestarem contas de tudo e sobre tudo do 💰💰 que entra e sai.
    Tudo em o nome de Jesus!
    A final, quem tem unha não pede para que outros outras lhe cosse, ou não.!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cristão e evangélico, concordo plenamente com você. Muitos líderes de igrejas estão se camuflando atrás das capas. Muito cuidado gente.

      Excluir
  2. A grande maioria das empresas travestidas de igrejas, são lavanderias de dinheiro sujo, por isso a defesa total do foragido, que se encontra homiziado nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  3. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
  4. Religião só dá o que não presta, quem tá feliz tá de boas

    ResponderExcluir
  5. RELIGIÃO É CRIAÇÃO DO SATANÁS. NÃO TEM NADA HAVER COM DEUS, QUANTO MAIS O PASTOR É SATÂNICO MAIS A IGREJA FICA CHEIA DE GENTE BESTA PRA DAR DINHEIRO PARA ELES COMPRAREM FAZENDAS , APARTAMENTOS E CARROS DE LUXO. NÃO EXISTE IGREJA CERTA PARA FAZER A VONTADE DE DEUS. IGREJA ANDA MISTURADA A POLÍTICA PARA ROUBAR OS POBRES DE ESPÍRITO. TODO PASTOR É PREGUIÇOSO, LADRÃO, CALOTEIRO E PICARETA.

    ResponderExcluir