quarta-feira, 15 de março de 2023

MP deflagra ação contra grupo familiar que extorquia vítimas no norte da Bahia

Uma operação foi deflagrada contra um grupo familiar com atuação em Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano, nesta quarta-feira (15). A quadrilha é investigada por práticas de extorsão, lavagem de dinheiro e usura. Os crimes teriam ocorrido desde 2015.

Para atingir os objetivos, eles faziam ameaças de morte à mão armada e cobravam pagamentos de sucessivos empréstimos, com juros exorbitantes, em valores que chegam até R$ 150 mil, informou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MP-BA).

Ainda segundo a investigação, os sete investigados teriam exigido, inclusive, a entrega de imóveis como forma de pagamento. Há indícios de que os delitos são praticados com divisão e orquestração de tarefas, o que caracteriza o crime de organização criminosa.

A operação foi denominada de Laksya, termo que vem do sânscrito, antiga língua indiana, e significa alvo ou objetivo. A palavra ainda dá origem ao nome da deusa hindu, Lakshmi, que representa fortuna e prosperidade.

Um comentário:

  1. Itabuna cidade do tranbique não fazer compras fora e dizer que de itabuna que tá fudido nem a feiraguai em feira de Santana, não vende pro povo de itabuna nem.no cartão de.debito nem.de.credito , Tobias Barreto , conquista, o Braz em sampa, Caruaru, colatina , itabuna rainha do tranbique cartão de crédito e um monte de funcionários de lojas vendendo celular desviado, vende curso de tudo aqui , faculdade e moto agora rodo.mundo doutor nessa jossa , cada doutor fei da peste os palito passa dos dedo, a calça sem bainha ,um monte de gente de branco não sabe se é pai de santo ou médico, um bocado de aysofite na cintura não sabe se polícia ou CAC lá ele itabuna e barril

    ResponderExcluir