sexta-feira, 17 de março de 2023

MPF abre procedimento para investigar Bolsonaro por peculato

O MPF (Ministério Público Federal) abriu um procedimento para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por peculato no caso das armas trazidas por ele de uma viagem feita ao Oriente Médio em 2019, a partir de uma representação feita pela deputada Luciene Cavalcante (PSOL-SP). O enquadramento foi indicado nesta semana.

O delito ocorre quando um funcionário público, em razão do cargo que ocupa, desvia bens públicos em benefício próprio ou de terceiros.

Nesta semana, o caso foi designado ao procurador da República Caio Vaez Dias, do Distrito Federal. Ele integra o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF no DF. No início deste ano, Vaez Dias participou de diligências após golpistas serem presos pelos ataques ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.

Na quarta-feira (15), o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que o ex-presidente entregue, em até cinco dias, as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita e as armas que trouxe em 2019 ao voltar de uma viagem ao Oriente Médio. A medida foi tomada por unanimidade pelos seis ministros da corte de contas que votaram na sessão.

76 comentários:

  1. EM 3 MESES DE GOVERNO LULA JÁ TRABALHOU MAIS DO QUÊ BOLSONARO EM 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  2. LULA É NOSSO PAI , PAI DOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu não. E próximo mês já edtarei fora do Brasil com minha família pois sei o que vem pela frente, fechei meu mercadinho infelizmente tive que demitir 12 funcionários vendi os equipamentos estou vendendo o caminhão baú e meu carro e adeus Brasil.

      Excluir
    2. VAI EMBORA MESMO , UM GADO A MENOS KKKKKKKK

      Excluir
  3. Se fosse assim , Lula e outros canalhas estariam presos. Aqui no Brasil ,o crime ainda compensa .

    ResponderExcluir
  4. Chupe gado de merda kkkk

    ResponderExcluir
  5. O Ladrão e a Quadrilha do Inferno estão saqueando o país sem o menor constrangimento ou preocupação, afinal, todos estão empenhados no mesmo objetivo. Para disfarçar a roubalheira, há três meses, todos os dias, repetem e lançam novas acusações contra o ex-presidente, enquanto distribuem bilhões de reais com artistas, imprensa corrupta e bandidos políticos.
    E os jumentos sonhando com picanha e cerveja, e ainda comemoram que o preço da picanha foi reduzido em alguns centavos. Cegueira ou ausência de cérebro? Considerando que são jumentos...

    ResponderExcluir
  6. Estão procurando de tudo pra incriminar Bolsonaro. Enquanto o atual presidente ex-presidiário condenado em várias instâncias, foi descondenado graças a uma canetada de um ministro, e hj tudo tá uma maravilha cheio de ladrões no poder.

    ResponderExcluir
  7. Cortina de fumaça para o governo ladrão, Bolsonaro é coisa do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa seu xuxu com as jóias roubadas né?
      eita paixão

      Excluir
    2. Então, esqueça o seu condutor; gado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; Sirva a rabada pra nós!

      Excluir
    3. Passador de pano prá ladrão coligado.
      Bandido bom é bandido morto ou na cadeia.
      Cadeia pro ladrão de joias....kkkkk

      Excluir
  8. Engraçado esse País, um foi condenado por vários juízes e está livre e virou homem honesto o outro que é honesto estão criando crimes para prende-lo. Vai entender. O que vamos ensinar aos nossos filhos?

    ResponderExcluir
  9. Acho mas que isso só pode ser uma perseguição contra o Bolsonaro procurará muita coisa para condenar o cara e não acharam ai foram e inventaram esse negócio de jóias

    ResponderExcluir
  10. Mais uma falácia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Vamos investigar tbm o dono do blog né , tá ganhando uma grana boa pra tá andando de S10 , vou abir um blog tbm , passar o dia todo fazendo fofoca da vida alheia pra ver se gera algum por fora , rsrs , resenha sacana , ngm precisa saber que você tira por fora uma grana na prefeitura pra não falar mau dos prefeitos, deve ter aprendido a profissão com o finado capuxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk deixa o cara mano se a $$$ não for pra ele vai pra outro o país é assim quem tiver moral que se segure no PT e Morais.

      Excluir
  12. Lula enfrentou a justiça de cabeça erguido, mesmo com todas as injustiças contra ele, já o larápio está homiziado nos Estados Unidos, um covarde e chorão. COVARDE E FUJÂO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk leva ele pra sua casa, dá um banho morno nele, liga o ar no 17 e bota ele pra dormir em sua cama.

      Excluir
  13. Esse covarde e delinquente contumaz, se escondia atrás do coturno do exército, agora sem a proteção. vive chorando por qualquer motivo. ESSA COCA É FANTA com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Nem na ditadura militar, teve tantos milicos mamando no erário público como no desgoverno do Bozo. Tentaram o golpe militar para continuar mamando. O projeto para o país era ampliarem as suas mamatas.

    ResponderExcluir
  15. Esse gel ama Bolsonaro 😂😂😂 fala dos terroristas do rio grande do norte

    ResponderExcluir
  16. tudo com rabo preso com medo quando abri a cpi que se cuida o 9 dedo ladrão lula é comprovado ladrão pouco mais de 3 anos Bolsonaro ta de volta

    ResponderExcluir
  17. instituições sérias, PF, ministério público, STF, etc. Todos recebendo propina de Lula para perseguir Bolsonaro

    ResponderExcluir
  18. Antes era jóia agora já é armas, tudo Fake News quando se sabe que o bandido mesmo é o ladrão do Lula molusco

    ResponderExcluir
  19. Em breve o mandante do assassinato de Mariele estará na cadeia.

    ResponderExcluir
  20. O povo se lascando,e eles desviando a atençao do roubo do atual presidente

    ResponderExcluir
  21. País desgovernado por um a ladrão criando narrativa pata presidente honesto, volta Bolsonaro o Brasil precisa de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “No fim do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa”

      Excluir
  22. Enquanto isso foi cortado o cartão apelo dis babacas do L,principalmente de umas bixa feia do jubiabá/ gabriela,hoo povo que gosta de ser feio ,igual uma gorda ridícula que estava com uma bandana na cabeça na passeata do Lula,ô mulher feia viu,essa gosta de ser feia viuu.

    ResponderExcluir
  23. Enquanto isso na bahia governado pelo PT mais uma vez é aumento pra governador, deputados e senadores,pros trabalhadores públicos nada,principalmente pros professores inclusive a maioria petista hehehe eu quero é mais !!

    ResponderExcluir
  24. Melhor presidente do Brasil

    ResponderExcluir
  25. Bolsonaro é o ladrão patriota

    ResponderExcluir
  26. IMPRENSA, ESQUERDA, DESISTAM, O CRIMINOSO E CONDENADO É OUTRO. LUTEM PARA QUE O CONDENADO PAGUE A PENA QU DEVE, FICAR ESPECULANDO COISAS DE UM ALGUEM NA INTENÇÃO DE INCRIMINA-LO NÃO VAI FUNCIONAR. O POVO NÃO ESTÁ COM O LADRÃO, ELE ESTÁ LÁ PELO SISTEMA E ELE SABE MUITO BEM DISSO.

    ResponderExcluir
  27. Do tempo que vc destila esse ódio pelo ex Presidente deveria está fazendo
    Uma coisa mais útil, de todos as acusações que vcs fizeram em 4 anos
    Até agora não provaram uma vírgula.
    Toma vergonha na cara , daqui a pouco seu Blog vai tá igual ao vermelhinho
    Sem crédito nenhum!

    ResponderExcluir
  28. RAPAZ COMO UM CARA PODE SER TÃO BABACA COMO ESSE BOZO?
    O CARA DESQUALIFICOU MORO ( o cara que prendeu o ladrão lula),
    ACABOU A LAVA JATO, MELOU A LAVA TOGA,
    AGORA VIVIA FAZENDO AS MESMAS MERDAS QUE LULA.
    AINDA FALAVA COM A CARA DE PUTA QUE JOGAVA NAS QUATRO LINHAS..
    ESCULHAMBOU AS APOSENTADORIAS,, VOTEI NESSE PILANTRA POR FALTA DE OPÇÕES, MAS AGORA QUERO VER ESSE PILANTRA PAGAR IGUAL O LADRÃO LULA. CADEIA.

    ResponderExcluir
  29. Para, Bolsonaro e Micheque, bastam duas jóias para cada um, UM PAR DE PULSEIRAS, (bem unidas) E UMA TORNOZELEIRA.

    ResponderExcluir
  30. Vai proculrar uma lavagem de roupa seu boca aberta,o pode de itabuna ainda le dar moral.

    ResponderExcluir
  31. Olha sabemos que o assunto o a assunto é sobre Bolsonaro mais aqui nesse condomínio Pedro Fontes 2 tem uma negra que fala da vida de todo mundo até nos pontos de ônibus é uma negrinha feia mais hó nega veia e feia da porra viu cara fala dos moradores do bloco que ela mora aqui na portaria pra todo mundo não vejo a hora dessa negra tomar um tiro na cara e fala alto q todo mundo ouve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe se lascou já sabemos quem é é a nega margarida isso é vdd mesmo ela vem pra qui pro bar tbm falar da vida dos outros nega descarada não acha quem quer ela aí fica cuidando da vida alheia no invés de ir procurar uma faxina pq nem do neto cuida pra filha trabalhar ela fica falando dos moradores do bloco q ela mora fala q ninguém paga o condomínio estamos de olho nela nega safada

      Excluir
  32. Os caras ainda não esqueceram o nosso presidente, colocaram a força um bandido pra governar o país e agora se arrependeram. Mídia bandida recebendo dinheiro de todo lado pra difamar Bolsonaro. Mas a resposta vai vim ai, ruma de bandido escroto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita paixão doida...misericórdia. Nem quando eu tinha 14 anos e espiava a vizinha de biquine tomando sol eu destilava uma paixão louca dessas. Valei-me

      Excluir
    2. CHORA GADO!!! CHORA MAIS!!!! O BOZZO VAI SIMPAGAR PELOS CRIMES!!! CADEIA NESTA FACISTA LADRÃO DE JOIAS!!! CHORA VAI, CHORA MAIS!!! LULA ATÉ 2028!!!

      Excluir
    3. Deixa de ser idiota,, quem botou Lula na presidência foi esse panaca bozo, esse pilantra acabou a lava jato, esse pilantra botou um PGR petista, um ministro do supremo que idolatra toffoli.
      Esse idiota só vivia em motociatas e o povo se fudendo pagando gasolina de 8.60 , esse miserável comia picanha de 1500 contos,
      A carne chegou a 45.00 reais. Cê deve tá aposentado,,por que agora não aposenta mais,,aumentou bolsa voto de 180 pra 600.
      Instalou o orçamento secreto, fudeu o país, cadeia Hesse pilantra.

      Excluir
    4. NÃO FOI O BOZO QUE AUMENTOU PARA $600,00 PARA TENTAR GANHAR A ELEIÇÃO?

      Excluir
  33. Ainda com esse fetiche Bolsonaro. Chatice!

    ResponderExcluir
  34. O evangélico bolsonaro mais sujo que pau de galinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se tratar feiticeiro para de falar dos evangélicos !!

      Excluir
  35. Enquanto isso foi cortado o cartão alelo dos babacas do L, principalmente de umas bixa feia do jubiabá/ gabriela,hoo povo que gosta de ser feio ,igual uma gorda ridícula que estava com uma bandana na cabeça na passeata do Lula,ô mulher feia viu ,essa gosta de ser feia viuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário das 16:08 vc tem razão, esses eleitores do lul@dra0 é cada nega horrorosa, gorda , mau vestida ooo povo feio kkkkk

      Excluir
  36. Enquanto isso na bahia governado pelo PT, mais uma vez é aumento salarial pra governador, deputados e senadores, pros servidores públicos nada, principalmente pros professores que inclusive a maioria é petista hehehe eu quero é mais !!

    ResponderExcluir
  37. KKKKKKKK VERDINHO RECEBENDO DINHEIRO DOS PETRALHAS, posta aí verdinho as roubalheiras, o sumiço dos RESPIRADORES e a FARRA da posse do Lul@dr0@

    ResponderExcluir
  38. Esse Bolsonaro é tosco e xoxo mas provoca cada paixão nos marmanjos né? Quem aqui se descobriu homoafetivo depois de emcontrar o Mito levanta a mão...

    ResponderExcluir
  39. PECULATO? LULA SAIU COM 5 CONTENES QUANDO DEIXOU A PRESIDÊNCIA, SEGUNDO PALAVRAS DO PROPRIO, NINGUÉM NUNCA RECEBEU TANTOS PRESENTES COMO ELE. O PROBLEMA DO PETISTA É A IGNORÂNCIA, OBSERVEM OS ELEITORES DE LULA QUEM SAO...

    ResponderExcluir
  40. Se ele não tem nada a ver com as jóias e porque ele fugiu para os Estados Unidos

    ResponderExcluir
  41. O OURO sempre seduziu as pessoas.
    Larápio nunca se conforma com pouca coisa.
    Eu quero é mais .

    ResponderExcluir
  42. Cortina de fumaça, esqueçam Bolsonaro, o governo agora é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue? Se fosse nessa lógica então não era para ter aprendido o Lula. O governo era outro. Ou essa lógica só vale para o mito?

      Excluir
  43. BANDO DE CANALHAS LADRÃO, ESTÃO PROCURANDO CABELO EM OVO E O BANDIDÃO TIRANDO UMA DE HONESTO. AINDA TEM UM MONTE DE FDP PRA DEFENDER ESSA DESGRAÇA

    ResponderExcluir
  44. Curioso quem saqueou roubou os cofres públicos está de novo sentado no poder graças aos essetefe hein ??!! E agora quer barrar a comissão da cpmi pra não descobrir os mandantes das destruições dia 08/01/2023 uma das pilantras a Priscila há tiraram na do país igual protegeram o adélio bispo rsrs pois quem deve, teme mesmo, o nine e toda a quadrilha no poder com apoio maciço da imprensa pôdre brasileira que temos 🤢🤢🤢😈😈😈

    ResponderExcluir
  45. https://www.youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY

    ResponderExcluir
  46. Vcs comunistas vão fazer de tudo para incriminar o mito e não consegue kkkk é mais um tiro no pé kkkk

    ResponderExcluir
  47. E o llularapio continua aí impune kkkk

    ResponderExcluir
  48. Eu acho engraçado alguns comentários aqui A cada eleição temos a oportunidade de mudar a nossa realidade, começar construir um país melhor, mais justo, onde todos possam viver com igualdade, dignidade. Basta estudar o perfil de cada candidato e escolher o melhor, mas invés disso elegem o pior. Na eleição anterior elegeram um ilusionista, um desertor do exército brasileiro que se tornou parlamentar e passou 28anos no congresso sem apresentar um projeto. E ainda chamaram de mito melhor,do Santo Messias (Jesus o Salvador) Com o aval de muitas igrejas evangélicas. Na última eleição elegeram um ex presidente condenado no maior escândalo de corrupção da história. Depois vai um bando de otários servir de massa de manobra, promover depredação na capital do país. Vocês têm o quê na cabeça? Só pode ser bosta. Vocês deveriam tá discutido qual grupo é mais otário.
    #vergonhadeserbrasileiro

    ResponderExcluir
  49. Aproveitem que a China não está comprando carne do Brasil e comprem a picanha

    ResponderExcluir
  50. Lula, o encantador de jumentos. povo relento, nunca saiu da Bahia pra ver como esse Estado é atrasado. Tem cidade pequena do Sul do Brasil que consegue ser mil vezes melhor do que Itabuna.

    ResponderExcluir
  51. ITABUNA, TERRA DE PETISTA, COMO QUE ISSO VAI DAR CERTO? O que Itabuna tem de bom? O que funciona aqui? Nada. O que mais tem aqui é encostado e puxa saco.

    ResponderExcluir
  52. Enquanto isso, em Itabuna: Prefeito Algusto Charlatão coloca sua esposa para cargo de confiança ganhando R$ 41.000,00; Emasa contínua cobrando dos munícipes fatura em valor integral mesmo com falta de água em vários bairros; Coelba não consegue acabar com as quedas contínuas de energia elétrica; Várias empresas saindo do município; Desemprego aumentando, etc...E ainda tem gente que não entendeu a gravidade da coisa.

    ResponderExcluir
  53. Concordo plenamente com comentário das 12:34,nossa cidade está pedindo socorro se não aparecer urgente um nome de Verdadeiro ,itabuna vai falir.

    ResponderExcluir
  54. E essa raça petista só fala de PICANHA ums morta fome

    ResponderExcluir
  55. O ladrão é evangélico pentecostal .

    ResponderExcluir
  56. Enquanto isso a petezada e os aliados jogando duro na grana publica. Tome cargos, dinheiro para os artistas milionarios da globo, as mulheres dos governantes petistas comandando os Tribunais de Contas dos municipios, as escolas piblicas principalmente as da Bahia, umas sucatas, dinheiro da nação indo para os paises amigos do sistema que agora comanda o Brasil, e por ai vai. Agora e focar em Bolsonaro e nas joias.kkkkkll

    ResponderExcluir
  57. O Bozo é ladrão e ainda no apagar das luzes foi pego tentando desbloqueio das Joaias " o Mito dos Otarios 'kkkk

    ResponderExcluir
  58. O Ladrão chefe da Quadrilha do Inferno vai abrir vagas na Universidade do Crime para aproveitar os milhares de criminosos integrantes da maior quadrilha do planeta, vez que, os órgãos da administração pública e as empresas estatais não comportam tantos bandidos a lhe saquearem os recursos do povo, descontroladamente e diuturnamente. É muito ladrão em apenas um país, e, principalmente agora que o quadrilhão está completa com todos os poderes reunidos... nem Jesus Cristo se atreveria a barrar a sanha saqueadora de tantos ladrões.

    ResponderExcluir
  59. O Ladrão chefe da Quadrilha do Inferno vai abrir vagas na Universidade do Crime para aproveitar os milhares de criminosos integrantes da maior quadrilha do planeta, vez que, os órgãos da administração pública e as empresas estatais não comportam tantos bandidos a lhe saquearem os recursos do povo, descontroladamente e diuturnamente. É muito ladrão em apenas um país, e, principalmente agora que o quadrilhão está completa com todos os poderes reunidos... nem Jesus Cristo se atreveria a barrar a sanha saqueadora de tantos ladrões.

    ResponderExcluir