sexta-feira, 3 de março de 2023

Mutirão contra Dengue mobiliza Bairro Santo Antônio nesta sexta-feira

 

A Prefeitura de Itabuna realiza no Bairro Santo Antônio o Mutirão contra a Dengue para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 8 horas.

Segundo a coordenadora da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, a ação começou na tarde desta quinta-feira com o tratamento focal e perifocal à base de inseticida em diversas ruas do bairro. A orientação é que as pessoas deixam janelas e portas de casa abertas.

Em ação conjunta com a equipe do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) cerca de 60 Agentes de Combate às Endemias (ACE) vão executar o bota-fora para que os materiais como pneus, móveis velhos, materiais de construção entre outros itens que acumulem água sejam removidos.

A remoção também de garrafas PET e objetos que possam se transformar em reservatórios é para evitar criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus .

A Administração Municipal faz alerta a população sobre a importância da participação, conscientização e mobilização de todos. “Se todos fizermos nossa parte, o mosquito não encontrará ambientes propícios para se reproduzir”, afirma Ribeiro.


10 comentários:

  1. Aproveita vai na vila Paloma, tem muita gente na zona rural doente e sem assistência médica.

    ResponderExcluir
  2. Qual a composição química dessa fumaça tóxica?

    Antigamente o jornalismo era investigativo, hoje é apenas um divulgador de matérias já pré-fabricadas que não tem nenhum compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir
  3. São Caetano está com nuvens de mosquito da Dengue da ponte do passado pela Prefeitura, toda ária atrás do mercado Itao.

    ResponderExcluir
  4. De fato um trabalho contra dengue muito desorganizado, não avisou a comunidade com carro de som, fui denunciar a dengue, fui muito mal recebida pela tal da coordenadora licimar,muito mal educada,me disse que a culpa é do morador. o que agente ver é uma cidade entregue ao mosquito da dengue. dona licimar, a senhora entende de dengue o que o jegue entende de missa. sai fora... licimar,vc é o retrato deste péssimo governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muriçoca sempre existiu minha senhora, depois que modificaram geneticamente a muriçoca e renomearam como Aedes aegpty é que surgiu dengue, xicunguya e etc...

      Bill Gates inventou a criação de mosquitos geneticamente modificados em caixas de acrílico para espalhar doenças, o engraçado é que durante a fraudemia, os mosquitos simplesmente desapareceram juntamente com a dengue etc. Será que há um criatório de mosquitos em caixas de acrílico em Itabuna também? Perguntar não ofende e é necessário as pessoas pensarem e questionarem, o que está sendo raro nos dias de hoje, pois as pessoas são facilmente manipuladas através do medo e das mentiras advinda dos políticos em conluio com a mídia.

      Excluir
  5. Vcs compraram a imprensa de Itabuna, mas o mosquito...vcs esqueceram de avisar!!! ITABUNA é hoje uma cidade infestada de mosquito.... vamos esperar que os casos não param de crescer... parabéns Augusto Castro e Lívia, a coordenadora que vcs colocaram na dengue é igual a vcs. péssima. chupa GuGU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa não tem mosquito, talvez se você não fosse preguiçosa, a casa estaria mais limpa e não estaria atraindo mosquitos.

      Excluir
  6. Agora q vai ter mosquito virado no raio.. se a dengue matando e a chicugunha alejando o povo não cuida da agua parada e do lixo... imagina agora a ruma de mosquitaiada q vai ter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é dengue e chicungunha mesmo ou será que são reações da vachina do coronga?

      Excluir
  7. Bate esse produto, não vejo diferença nenhuma.
    As muriçocas está é mais forte, se não tiver dengue e aedes ,não tem verbas,,i@o é a prioridade.

    ResponderExcluir