quarta-feira, 8 de março de 2023

Prefeito Augusto Castro destaca importância da mulher nas comemorações do seu dia

 

“Dia da Mulher é todo dia”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),  durante a celebração do Dia Internacional da Mulher nesta quarta feira, dia 8. Um Café da Manhã com atividades recreativas e lúdicas reuniu um grupo de servidoras da gestão pública municipal nas dependências da Secretaria de Esportes e Lazer.

Além de parabenizar as servidoras e colaboradoras de sua gestão, o prefeito  ressaltou  o diferencial da  mulher na condução do serviço público e nos projetos  desenvolvidos pelo município, como o “Itabuna Mãe”, voltado para assistência a gestantes.


Com palestras, sorteios de brindes e um café da manhã, em um clima de descontração, a força e determinação das mulheres nos vários segmentos da sociedade e do mercado de trabalho foram exaltadas nas celebrações.

A celebração teve a presença da ex-secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza e Primeira-Dama, Andrea Castro, secretárias e dirigentes municipais.

Na oportunidade, Andrea Castro lembrou dos mais de 20 mil inscritos no Programa Bolsa Família, a a maioria mulheres que criam sozinhas seus filhos. “ É um dia para celebrar a garra da mulher e lutar por direitos iguais”, frisou.

O evento contou ainda com a participação das secretarias municipais de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, de Promoção Social e Combate a Pobreza, Luciene Nascimento, e de agentes da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, cuja banda apresentou repertório musical variado com POP e MPB.

A inspetora da GCM Núbia de Oliveira ressaltou o trabalho da rede de proteção às mulheres vítimas da violência doméstica e em vulnerabilidade social. Ela destacou a ação da Patrulha Guardiã Maria da Penha e a necessidade do combate diário e constante a violência.

“ As mulheres precisam  saber que são mais que especiais e não podem se calar diante de qualquer tipo de agressão. Em situação de violência ligue 190 ou 153. É preciso que saibam que não estão sozinhas, pois há uma rede interinstitucional de assistência” lembrou.

2 comentários:

  1. Jaimeire pessoa, a pessoa mais ordinária da prefeitura. Projeto de prefeito. ridiculos

    ResponderExcluir
  2. É pena q no dia Internacional da mulher mtas delas de Itabuna não pode nem se quer tomar um banho pra comemorar o seu dia por falta d'água a mais de 20 dias q não cai água na cidade isso é q vc deveria vê prefeito Augusto Castro

    ResponderExcluir