segunda-feira, 6 de março de 2023

Prefeitura de Itabuna divulga calendário de vacinação desta semana

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou calendário de vacinação nas UBS E USF  de Itabuna, de segunda a sexta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 16 horas, contra o Covid-19. As ampolas são abertas até às 15h para evitar o desperdício de doses. Também vale pontuar que nesta semana o município encontra-se em desabastecimento da Coronavac.

Para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, acontece a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer. Para a imunização de adultos e idosos, a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o Covid-19 será aplicada em pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

REFORÇO BIVALENTE

A vacina Pfizer Bivalente traz em sua composição a imunização contra novas cepas original do Covid-19, incluindo a variante Ômicron.

Nesta semana, a substituição já acontece para o primeiro e segundo reforço (terceira e quarta dose) em idosos com idade a partir de 70 anos ou com sem comorbidade e também para pessoas com imunossupressão, com idade a partir de 12 anos.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Da segunda-feira à sexta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 16h são aplicadas todas as vacinas de rotina para todos os públicos (adolescentes, adultos e idosos) nas UBS e USF.

Vale pontuar que a criança ou adolescente menor de 20 anos que não possui registro vacinal contra Meningite C poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos que terão direito a Meningite ACWY.

Além disso, profissionais de Saúde que nunca fizeram uso da vacina contra Meningite C terão acesso a dose única.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

VACINAÇÃO INFANTIL NAS UBS

Nas quintas-feiras nas Unidades Básicas e de Saúde da Família acontece a vacinação infantil com a Pfizer Pediátrica contra o Covid-19.

Crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias incluindo imunocomprometidas e com comorbidades, que receberam o esquema primário com a vacina Pfizer pediátrica ou Coronavac poderão receber uma dose de reforço da vacina Pfizer pediátrica com intervalo mínimo de 4 meses após a segunda dose.

Já para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas estão disponíveis na Rede de Frio de acordo com o calendário semanal.
A documentação necessária é a Certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Vale destacar que serão atendidas crianças com ou sem comorbidade acompanhadas dos seus respectivos responsáveis.

AÇÃO DE VACINAÇÃO INFANTIL NA REDE DE FRIO

Na quarta-feira, dia 8, das 14h às 18h, na sala 20 da Rede de Frio, no anexo ao antigo SESP, acontece a ação especial. A vacinação será destinada para crianças de 6 meses a 11 anos. Vale destacar que já se iniciou a aplicação da terceira dose para esse público.

Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias recebem a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer Baby. Crianças de 3 e 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac ou ainda a terceira dose da Pfizer Baby se cumprido o intervalo de pelo menos 4 meses.

Crianças de 5 a 11 anos recebem a segunda dose da Coronavac. A documentação necessária é a certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Vale destacar que serão atendidas crianças com ou sem comorbidade acompanhadas dos seus respectivos responsáveis.

7 comentários:

  1. Essas vacinas são totalmente perigosas.

    Não oferecerem segurança alguma

    Isso é uma irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o dr. ciência!

      Excluir
    2. Por isso que todo mundo morre de sarampo, difteria, catapora, e tantas outras (isso é sarcasmo!). Em pleno século 21 isso dói na alma.

      Excluir
    3. Eu já cansei de avisar, que se lasquem, que tomem dezenas de vacinas gados malditos.

      Excluir
  2. Será que ele deixa eu aplicar esse reforço nele?
    Sou enfermeira, se ele tomar primeiro depois de 6 meses não tiver nenhum problema eu tomo.

    ResponderExcluir
  3. ITABUNA,,,,,A CIDADE DAS FARRAS DE ALUGUÉIS DE IMÓVEIS.
    FARRA DOS ALUGUÉIS DE CARROS DE OTTO .
    FARRAS DAS DIARIAS PRA PREFEITO E SECRETÁRIOS
    ENQUANTO ISSO ENRROLA OS BESTAS COM FESTAS SUPER FATURADS,
    CONTAS DE TARIFASDE ILUMINAÇÃO, SEM ILUMINAÇÃO NAS RUAS.
    TARIFA MAIS CARADE ÁGUA,,,,SEM ÁGUA,,
    SERÁ QUE TEM TRAMBIQUE NESSE GOVERNO?

    ResponderExcluir
  4. Pra que mais vacina? LULADRÃO NÃO VEIO PRA CURAR TUDO? NEM A GLOBOLIXO SE FALA MAIS DE DOENÇA NO BRASIL. AGORAR COMEÇOU SURGIR UMA PRAGA POR 4 ANOS

    ResponderExcluir