quarta-feira, 15 de março de 2023

Prefeitura de Itabuna paga duas parcelas do aluguel social

 
Imagem da chuva em 2021 em Itabuna onde famílias perderam casas

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PDS) determinou na terça-feira, dia 14, o pagamento de duas parcelas do aluguel social das famílias que tiveram as casas condenadas em decorrência das enchentes do final de dezembro de 2021. Com a medida, a Prefeitura cumpre o acordo fechado neste mês

O valor do recurso é de R$ 500, sendo que pagamento foi referente aos meses de janeiro e fevereiro, como negociado com representantes no Centro Administrativo Firmino Alves a menos de 15 dias. O benefício será pago até o mês de dezembro.

De acordo com a Lei Municipal nº 2.616 de 8.03.2023 e o decreto regulamentar, os valores são destinados a dois grupos. Um refere-se às famílias desalojadas ou desabrigadas em função das chuvas e enchentes.

O outro grupo, as famílias residentes neste Município já identificadas e cadastradas pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento assim que forem notificadas para deixar suas unidade habitacionais visando ações do Poder Público no âmbito do Programa Morar Melhor.

15 comentários:

  1. Só faltou falar que tem mais de 10 funcionários na prefeitura com várias geladeiras na garagem, colchões que foram desviados dessa caralhada de corrupção. - Quem sabe sabe que o prefeito permitiu funcionário levar para casa os recursos que foram concedidos para enchente.
    Agora tá cheio de arrombado com inúmeras geladeiras, colchões em casa sem nececssidade, e o pobre se fodendo.
    Lembrando que tem também um monte de funcionário e esposa de funcionário recebendo aluguel social indevidamente.
    Se eu pudesse eu metralhava esses bandos de filhos da...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sabe que são 10 funcionários, pq não cita o nome destes? Assim facilitaria para a formalização da queixa crime junto aos órgãos competentes...fala o nome aí que eu mesmo vou lá buscar!

      Excluir
    2. VOu dar um bom nome pra começar, juniobotao

      Excluir
    3. Cite os nomes,estou curiosa! ajoelha,tem de rezar

      Excluir
  2. PDS? PENSEI QUE ELE ERA ARENA...

    ResponderExcluir
  3. enchentes do final de dezembro de 2021. kkkkkkk TEM VERGONHA, NÃO!

    ResponderExcluir
  4. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. A cachaçada do fim de semana tá garantida 🍻🍺🥂🥃🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja comecaram gasta desde de ontem os bares e as bocas de fumo agradece

      Excluir
  6. Faz a limpa com novos cadastros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer uma limpa mesmo viu.antes de começar pagar tinha que haver uma fiscalização

      Excluir
  7. Interessante!!! só lembrou de pagar agora, agora fica uma meia dúzia de abestalhados, na folha da Prefeitura elogiando essa porcaria de prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma funcionária mesmo lá bolsa família, nome dela é sone diz ela que era coordenadora de lá, desviou muito coisa pro lá, ela sempre com mentira com povo nunca tinha nada lá, na enchente mesmo eu falou pq vi só moradora da mangabinha perdi tudo na minha casa , foi lá ela tava foi ajudando povo da família de Leo umbigo, pessoal que não tem precisão de receber nada da bolsa família, a mulher de Leo receber cesta básica, dinheiro social emergencial, como eu gostei foi la ontem perguntei pro ela a moça dela mi respondeu que foi colocada pra fora tava passando a perna nas coisa , bem feito na enchente ela tava si achando a dona da bolsa família

    ResponderExcluir
  9. Tragédias são um ótimo negócio para as IGREJAS aliciar novos doadores de dízimo.

    ResponderExcluir