quinta-feira, 9 de março de 2023

Prefeitura inicia a reforma da Escola Municipal Plínio de Almeida no Lomanto

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início nesta quinta-feira, dia 9, à execução das obras de requalificação da Escola Municipal Plínio de Almeida, no Bairro Lomanto Júnior. Com isto, dá seguimento ao Programa de Reformas e Requalificação das unidades escolares do município, iniciado há dois anos.

Os cerca de 200 alunos da Escola Plínio de Almeida já foram transferidos para um imóvel no mesmo bairro. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, professor Eugênio Abreu, a reforma da unidade escolar era anseio da comunidade.

Além disso, com as obras se cumpre também uma decisão do prefeito Augusto Castro (PSD), cuja determinação é a de reformar e cuidar de todas as unidades de ensino que há anos necessitavam de requalificação, situação que foi agravada pelos quase dois anos e meio em que os imóveis ficaram fechados por conta da pandemia do Covid-19

Ele ainda explica que a escola apresentava sérios problemas, inclusive no telhado por falta de manutenção ao longo das últimas administrações. “É importante que o prédio escolar seja reformado, que satisfaça o interesse e a segurança da comunidade”, reforça o professor Eugênio Abreu.

“Várias unidades escolares da Rede Municipal de Ensino apresentam problemas na sua estrutura física o que requer atenção. Por esse motivo, o prefeito Augusto Castro determinou a reforma de todas as unidades, desde o início do governo. É o que temos feito ao longo dos últimos dois anos”.

A expectativa é de que as obras da Escola Municipal Plínio de Almeida sejam concluídas em dois meses. Segundo ele, neste ano essa escola também recebeu mobiliário todo novo, que está sendo utilizado no imóvel alugado para onde foram transferidas temporariamente as atividades letivas.

17 comentários:

  1. Cadê o resultado do último REDA prefeito? No edital dizia que hoje saberíamos os resultados parciais e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. Raaaapaz vai cuidar do telhada da escola da Rua Floresta, termina primeiro as que começaram, e faz direito.

    ResponderExcluir
  3. A comunidade do Lomanto anda cansada de promessa,se essa reforma da
    escola ñ sair, vamos fazer protesto ,chega de enrolação

    ResponderExcluir
  4. Reforma? Imeam está numa eterna reforma mal feita, pó e cheiro de tinta acabando com a saúde das pessoas, molhação que nunca teve, pais reclamando com razão, porque as empresas que o município contrata não cumpre direito e todos sofrem. Everaldo Cardoso passou por essa reforma de ataque, digo mal assessorado e mal feita, adoecendo e causando outros transtornos... resultado: queda de telhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMEAM? KKK só dá noia e maconheiro lá. De cada 3 alunas 2 tem 2 filhos de pais diferentes

      Excluir
  5. Tem escola fechada a mais de ano(Fernando Cordier) caindo aos pedaços
    Vereador miserável de um mandato só,fii do cramunhão nada faz a não ser pra ele e família, eleição vem aguarde sua desgraça
    NEM BAHIA DOS INFERNOS
    PUXA SACO DE PREFEITO

    ResponderExcluir
  6. Acho melhor palhaço castro e conserta e o telhado do colégio aqui da rua Floresta no são Caetano que caiu. Graças a Deus as crianças tinham acabado de sair. Para de lavar dinheiro palhaço castro hipócrita sinico. Ficou o fim de ano todo inventando que tava reformando. Para no 1 dia de aula cair. Essa prefeitura só uma surra nele e nos pucha saco.

    ResponderExcluir
  7. Passa as matérias verdadeiras Gel do verdinho pq não coloca uma nota aí e fala que fez a falsa reforma lavou bastante dinheiro e o teto do colégio caiu no 1 dia de aula. Ou vc também tá lá lista de pagamento do palhaço castro

    ResponderExcluir
  8. COMEÇAR É FÁCIL,,,EU DUVIDO É CONCLUIR,
    SE FALAR QUE INVENTA ESSE IMBRÓGLIO BEM NO INÍCIO DAS AULAS É MUITA FALCATRUAS, O DESTRUIDOR LERO LERO TA LASCANDO ITAEM BANDAS. Irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito Augusto castro.kd a reforma da creche pequeno aprendiz do vale do sol .o povo vai ocupar igualzinho fizeram com a UPA essa prefeitura está pior que no tempo de Fernando Gomes só tem sangsuga

    ResponderExcluir
  10. Deveria primeiro terminar uma reforma antes de iniciar outra, aqui na California tem uma escola que está em reforma há mais de 1 ano, fora um monte de obra parada na cidade. E que façam bem feito, por que se as reformas forem no padrão de qualidade das entregues, antes do fim do mandato vai precisar reformar novamente.

    ResponderExcluir
  11. Ferradas esquecida pelo prefeito, ruas cheio de buracos, colégio que seria militar e até agora nada. E um sonhos de nós pais e moradores

    ResponderExcluir
  12. Esta assim por incompetência de Algusto mesmo, ele nem venha com reeleição ou apoiar algum candidato, pois a candidato que ele apoiar também não ganha a eleição.

    ResponderExcluir
  13. Prefeito Augusto castro estamos esperando .até quando a creche do vale do sol vai ficar esperando reforma ou vai entregar pra população oucupar

    ResponderExcluir
  14. Eu queria de real as folhas de telhas que fazem esses tapumes.
    Nunca se se viu tantas falcatruas como é agora.
    Pilantras mentirosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca viu? Conheceu o ladrão Fernando Gomes ?

      Excluir