quarta-feira, 8 de março de 2023

Presidente da Câmara de Barra da Estiva investigado por desaparecimento de jovem grávida renuncia cargo

O presidente da Câmara de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, Valdinei Caires, renunciou o cargo. O parlamentar é investigado pelo desaparecimento de uma jovem grávida há cerca de dois meses.

Segundo Valdinei Caires, a renúncia do cargo foi feita para não atrapalhar o andamento dos trabalhos legislativos do município. No dia 13 de fevereiro, ao menos 10 vereadores de Barra da Estiva protocolaram na Justiça um abaixo-assinado que pedia que o presidente da Casa renunciasse.

Beatriz Pires, de 25 anos, foi vista pela última vez na noite do dia 11 de janeiro, ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra da Estiva. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costuma ser usado pelo vereador Valdinei Caires.

Quando desapareceu, Beatriz estava no sexto mês de gestação. Além disso, ela também tem uma filha de dois anos. Valdinei estava afastado da Câmara de Vereadores após apresentar atestado médico de 15 dias, que expirou no dia 10 de fevereiro.

No dia 13 de fevereiro, ele retornou aos trabalhos da presidência da Casa. A Delegacia de Barra da Estiva não deu novas informações sobre o caso, para não atrapalhar as investigações.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, no no gabinete de Valdinei Caires. Uma CPU e o carro em que Beatriz foi vista antes de desaparecer foram apreendidos.

5 comentários:

  1. "Sindicato dos Trabalhadores" FAZUELI

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os sindicatos estão mudando totalmente e longes dos princípios pra que foram criados.
    Os sindicatos são pra trazer a satisfação aos sindicalizados sendo o intermediários entre as negócio e de preferência com estratégias inteligentes sem confronto entre as partes.
    Os sindicalizados deveriam no estatuto do sindicato proibir envolvimento do sindicato com partidos políticos, partindo do princípios que nem todos os sindicalizados são do mesmo partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário das 10.37 poisé!! mas querem viver as custas dos best@s trabalhadores

      Excluir
    2. Acorda trabalhadores para seus direitos junto aos sindicatos!

      Excluir
  3. Estes sindicatos não passam de uma máfia para tirar a grana do trabalhador. O monet deste vivem com os discurso de Democracia, mais não passam de Ditadores Socialistas, pois a pessoa ou familiares estão a Década na direçãos sindical.

    ResponderExcluir