quinta-feira, 16 de março de 2023

Programa Bahia Sem Fome terá primeira fase com arrecadação de alimentos

 

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu, no início da manhã desta quinta-feira (16), o secretariado e gestores de órgãos estaduais para alinhar as primeiras medidas do programa Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado que executará um conjunto de ações de combate à fome. O encontro realizado no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI) definiu que a etapa inicial do programa concentrará na arrecadação de alimentos. 

“Já tivemos o lançamento do programa de combate à fome pelo presidente Lula e, aqui na Bahia, nós temos o Bahia sem Fome. Sentamos hoje pela manhã, logo cedo, para organizar a pauta dessa primeira etapa da campanha que nós vamos lançar em breve. Será uma campanha de arrecadação de alimentos, vamos preparar o formato de recepção, de divulgação e depois de entrega desses alimentos. Mas, nós teremos também outras etapas”, explicou Jerônimo.

O governador acrescentou que uma das etapas para institucionalizar o Bahia Sem Fome consiste em preparar um Projeto de Lei que será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “No paralelo, outras ações de responsabilidade também do Estado, como entrega de água nas comunidades, e estamos estudando a possibilidade de fazer um complemento ao Bolsa Família. A intenção é que, até o dia 23 de março, a gente se prepare para lançar o programa de arrecadação”, completou.

14 comentários:

  1. ARRECADAÇÃO? TIRE DO BOLSO DE VCS QUE ESTOU ROUBANDO A TODO VAPOR E SE VIREM! TEM PICANHA TBM? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. É brincadeira,,, o estado mais caro do Brasil, os serviços mais caros Detran as tarifas absurdas, ICMS mais caro,,ainda quer que o ovo arque com as consequências de maus gover.

    ResponderExcluir
  3. Era só o que faltava...depois os menos esclarecidos vão dizer que é lula que tá mandando os alimentos!se depender de mim num dou nem 1 kilos de sal!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Será que vão pedir picanha e cerveja para distribuir entre a jumentada?
    Impostos, impostos... mais impostos! Como se não bastasse tantos impostos e tanta carestia, o bostético ainda quer que os trabalhadores e pais de família que batalham honestamente dia a dia pelo sustento da famíçia, façam doações para sustentar os jumentos que fizeram L de Ladrão. Que peçam os DEZ BILHÕES DE REAIS que o Ladrão destinou para serem divididos entre os artistas milionários que fizeram propaganda para colocá-lo no poder e a Rede Esgoto que, após receber os bilhões do governo federal deu aumentos para seus apresentadores de até 300% (trezentos por cento). O gatuno loteou o Brasil entre os parceiros do congresso de bandidos e estão saqueando o país com uma voracidade sem precedentes. A quadrilha foi ampliada. Aquela quadrilha combatida pela Operação Lava Jato num passado recente, foi apenas um timeco iniciante treinando para o momento atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mesmo respondeu sua pergunta e indignação jovem... impostos, impostos e mais impostos... Lulalala,etaaaa

      Excluir
  5. o bolsa presença deveria ser pra todos alunos minha mãe ganha 1000 reais trabalhando só pq começou a pagar o INSS com o dinheiro dela eles tiraram era o que ajuda eu frequento todos os dias muitos nem na escola vai dá pra entender se é presença então paga a quem realmente quer estudar ou a todos

    ResponderExcluir
  6. Vou ajudar, pra depois esses miseráveis fechar rodovias em protestos por falta desses pagamentos e eu me fuder sem ter direito de ir e vir por causa desses miseráveis.
    Esta instalado o comunismo, só não ver quem não quer , a elite do governo se enchendo de dinheiro tipo Rui bosta que nomeou a esposa com cargo vitalício de 41 mil reais, e o povo tendo que dividir o que tem.
    Brasil se fudeu. Bozo foi soltar o ladrão,,aí ó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os nordestinos elegeu o cara,e vão ganhar merda em troca!queria vê ela diminuir as regalias dos artistas com a lei criada por eles e doar para os cabeças eleitorais dele,o povo tão sofrido Né mermo?aí,aí...olha a picanha na selva

      Excluir
  7. Será que agora os "jumentos-acéfalos-ignorantes-estúpidos" conseguem ente der o que é o COMUNISMO? Ou seja, uma população de otários miseráveis dividindo a miséria entre si, solidariamente. Enquanto os LADRÕES DE ELITE, os LADRÕES DE CARA ALTA, vivem como reis e príncipes esbanjando fortunas e escravizando os acéfalos. Será que já perceberam que o Ladrão está loteando o país entre os ladrões do congresso , artistas que participar da pantomima e a Rede Esgoto que durante quatro anos fez campanha para retorno do Ladrão? Enquanto isso, os otários recolhem as migalhas atiradas na sarjeta e por serem tão estupidamente burros, ainda agradecem ao Ladrão e sua Quadrilha do Inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito!pq falta estudarem mais,na Bahia o índice de analfabetos é grande infelizmente!

      Excluir
  8. O Estado só suga com os altos impostos, é cada uma!

    Baixem os impostos estaduais em 50% e acabem com os bolsas esmolas e parem de dificultar a vida dos pequenos empresários com menos impostos e menos burocracia na administração de sua empresa, pois são eles os verdadeiros geradores de empregos. Depois disso tenho certeza que o povo baiano terá prazer em ajudar nossos conterrâneos.

    Larápios do inferno.

    ResponderExcluir
  9. Os mais necessitados deveriam ser incluído na Lei rouanet, assim o governo não precisaria tá pedindo ao povo que já paga impostos.

    ResponderExcluir
  10. Vendam as joias doadas como propina pelo rei saudita e comprem comida para o povo.

    ResponderExcluir
  11. é só o que Faltava. Governador Tomé vergonha na sua cara, cadê o dinheiro dos impostos? quer fazer palanque às custas da miséria alheia

    ResponderExcluir