segunda-feira, 13 de março de 2023

STF determina soltura de mais 130 presos por atos antidemocráticos em Brasília; mais de 1 mil foram liberados

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (13) a soltura de mais 130 homens denunciados pelos atos antidemocráticos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Ao todo, dos 1,4 mil detidos, mais de 1 mil já foram soltos. Com as novas decisões, vão permanecer na prisão 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres. Os liberados estão sendo monitorados com tornozeleira eletrônica e precisam cumprir restrições, como recolhimento domiciliar noturno e proibição de usar redes sociais.

A revogação das prisões foi determinada pelo ministro depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncias contra os investigados, por delitos como incitação ao crime e associação criminosa. Ao todo, a PGR já denunciou 919 pessoas por esses crimes, sendo que 219 responderão também por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.

11 comentários:

  1. Precisa abrir uma CPI pra se investigar o que realmente aconteceu nesses atos anti democráticos, quem não deve não teme.
    Não sei qual a intenção de Lula querer barrar as investigações,
    Dizem que são terroristas que se investiguem, ou tá com rabo preso.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ficar tudo preso .

    ResponderExcluir
  3. Com certeza pagou pra os vagabundos do MST pra fazerem o terrorismo.
    Depois disso só se vê terras invadidas.

    ResponderExcluir
  4. Soltar não Xandão deixar esses Patriotarios mofarem mais um ano esses Bardeneiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem patriotas ele iria soltar? Deixa de burrice MÚMIA PARALÍTICA, ACORDA!

      Excluir
  5. Deveriam tá morto né?. Segundo eles mesmo bolsonatistas, bandido bom e bandido morto. Saíram da custódia estão com tornozeleira eletrônica, são bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM
      APOIO LULA OU ERA QUEM DEVERIA TA NA CADEIA

      Excluir
  6. Deveria deixar mofar na cadeia.
    Kd os amigos deles.

    ResponderExcluir
  7. Agora, a carne baixa o preço! Tem um monte à disposição! Vai sobrar rabada pra gente comer! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dá-lhe gados!

    ResponderExcluir
  8. Os atos de baderna de oito de janeiro foram cometidos pela jumentada petralha incentivada pela promessa de picanha de rato e corote de marafu. O que é estranho nesse caso é a pressa em libertar a manada. Será que é temor de que algum jumento consiga FALAR?

    ResponderExcluir