terça-feira, 18 de abril de 2023

Aurelino Leal: Câmara contraria parecer do TCM e rejeita contas da ex-prefeita Liu Andrade

 

A Câmara Municipal de Aurelino Leal rejeitou, na segunda-feira (17), as contas de 2020 da ex-prefeita Liu Andrade (PP). Por seis votos a três, os vereadores do município decidiram contrariar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que havia sugerido a aprovação das finanças ex-gestora.

De acordo com informações do blog Políticos do Sul da Bahia, a rejeição das contas ocorreu no dia do aniversário de Liu Andrade e teria passado por uma articulação do atual prefeito Rodrigo Andrade (PP), sobrinho da ex-gestora de Aurelino Leal. Com a rejeição das contas, Liu Andrade pode ficar inelegível por até oito anos. A ex-prefeita, porém, planeja recorrer na Justiça.

11 comentários:

  1. Cidade boa de ser prefeito é em Ubaitaba, pode destruir tudo estadio, AABB desapropriar o que quiser e não dar em nada. Um absurdo! destruir um estadio é ato terrorista!!

    ResponderExcluir
  2. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA OS PREFEITOS REELEITOS, QUE TEM SEUS PLANOS PARA 2028. NÃO COOQUEM COBRA PARA TE MORDER LÁ ADIANTE...

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores de cidades pequenas não tem competência nem de aprovar ou desaprovar contas do TCM. Todos eles só aprovam, quando o prefeito acusado está no poder, e desaprova quando o indivíduo é ex. Ou seja; quando essa ex voltar ao poder,a maioria deles votam a favor desta mesma conta que foi desaprovada.

    ResponderExcluir
  4. êh Brasil pra ter ladrão..... Pqp.

    ResponderExcluir
  5. Isso sempre acontece em Aurelino Legal, Ubaitaba, Gongogi e Itapitanga. Quando o prefeito Ró de Beto, der por fé já vai tá todo complicado , pois o seu vice prefeito
    atual acabou com a vida do ex prefeito Dernival com tanta denuncia , que o cara não teve outra saída a não ser se matar, com medo de ir para a cadeia. Não sei como nós dá família 40 que fomos sempre unidos estamos engolindo isso. O prefeito tem que para de dar Ibope a esse cidadão do mal.

    ResponderExcluir
  6. É sempre uma máfia entre vereadores.Em ITAPITANGA Joel fez todo o acerto para Erlon de Periquito não ganhar a eleição da câmara e agora tá pedindo a Meu de Aurino para votar contra as contas de Ro para ele ser o candidato do grupo. Só que nós não vai deixar, se isso acontecer vamos todo mundo pular para Deu de Aurino.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, depois de acabar com a vida de Dernival ele agora que acabar com o governo de Ro de Beto.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero é ver se Rô de Neto vai botar ele como candidato.Vai tomar uma lavagem

    ResponderExcluir
  9. isso é que é lealdade, e olha que são parentes de sangue

    ResponderExcluir
  10. Quero ver é se rô vai ganhar agora com Bigodão, Filipe, Joanice, Marilândia, Iberlon,Dr. Nei, Neinho, Deu de Aurino, os vereadores Dica, Val, Genilson,Meu de Aurino.

    ResponderExcluir
  11. Afinal, para que servem estes "Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios"? Os parasitas privilegiados, notadamente políticos sem mandato ou parentes destes, recebem salários milionários para NADA FAZER de útil ao povo miserável, faminto, estúpido e acéfalo. Apenas utiliza os cargos como cabides de empregos para sanguessugas vagabundos.

    ResponderExcluir