quinta-feira, 20 de abril de 2023

Bahia divulga edital para aquisição de câmeras corporais para uso das polícias

 

O governo da Bahia, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), divulgou, na quarta-feira (19), o aviso de licitação para a aquisição de câmeras corporais, a serem instalada nos uniformes dos agentes de segurança.

Conforme a divulgação, a solução tecnológica deverá possibilitar a captação, transmissão, armazenamento e gestão de evidências digitais obtidas pelos equipamentos usados por policiais e bombeiros durante suas atividades. O pregão eletrônico ocorrerá no dia 8 de maio, às 10h. A publicação não detalha a quantidade a ser contratada.

Em comunicado à imprensa, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que o processo é gerenciado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da pasta. Após o pregão, a empresa vencedora passar pela prova de conceito.

12 comentários:

  1. devia existir algum meio para a população esta informando, quando esta sendo perseguido, em perigo. câmeras de vigilância pela cidade, alertas instalados em pontos específicos para facilitar o SOS, então, do jeito que Itabuna esta, deveria arrumar formas para a população de bem se proteger, pq ninguém alguém mais, esses bandidos além de vim roubar, quer tirar a vida do ser humano. MUDAR A LESGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA COMBATER O CRIME.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso a bandidagem está liberada e blindada para invadir propriedades particulares, assaltar, matar, estuprar, roubar, traficar e praticar todas as modalidades de delitos, inclusive portando armas de guerra em vias públicas, sem nenhuma restrição. Esta república "CLEPTOCRATA" é deveras um paraíso para a criminalidade.

    ResponderExcluir
  3. As câmeras deverias ser instaladas nas comunidades,aí sim serviriam de prevenção em diversos crimes,agora colocar nos policiais,se alguns já tinha medo de agir agora vai ser pior,o crime vai aumentar mais ainda, teria que colocar era câmera nos políticos,pra serem vigiados 24horas, pois são sorrateiro s e mentirosos, eles que tinham que ser vigiados,bando de canalhas,mudem a legislação, punam com rigor quem comete crime, isso só vai mudar quando o povo acordar, e tomar as próprias providências, pois esses políticos não está nem aí pra população, parem de se iludir, com auxílio,bolsa, amor e ódio, faz o L ou Faz o B, tudo mentirosos,enganadores, você que não corra atrás do seu não. Política, é sinônimo de burrice,mentira e safados.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, só fica na corporação bons policias!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom essa iniciativa. Segurança para o policial e para as pessoas. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Cameras trazem mais segurança . Apoiado

    ResponderExcluir
  7. Tem que colocar câmeras também nos vereadores, prefeitos, deputados, juízes, promotores, senadores, presidente, governador...

    ResponderExcluir
  8. Agora é que a policia cruza os braços e faz vistas grossas ,onde que o policial vai agir e ainda filmando sua ação que poderá ser usada contra ele mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu tô rindo com alguns comentários indo contra as instalações de câmeras nos PMs, galerinha eles gravavam e colocavam no YouTube para vocês acompanharem as abordagens, ou será que era ficção?! O fato de ter câmera para acompanhar a abordagem é justamente no intuito de proteger um cidadão que possa vim a ser agredido por alguns deles, isso talvez não tenha acontecido com vocês ou com familiares mas sim é real isso acontece infelizmente, não são todos mas alguns deles se acham superiores e isso não é correto, são pagos com dinheiro público e é o único serviço público que não tem de certa forma uma fiscalização de perto, vimos a pouco tempo uma execução dos seguranças de ACM Neto por colegas de fardas, então sim é algo necessário. Agora se isso vai fazer eles agirem menos então que entreguem suas armas e fardas, porque a instituição tá cheia de servidores que só querem se exibir com armas e fardamento, mas chega na hora do vamo ver treme. Vários fazem por estabilidade ou só pra dizer que é policial apenas, já era o tempo que pessoas faziam esse concurso por amor em proteger e servir a sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Percebo a opinião limitada de muitos acerca do assunto. Mas eu quero ver quando muitos desses que querem as câmeras, caírem numa blitz e não estiverem portando os documentos obrigatórios. Os agentes serão obrigados a procederem com as notificações, pois não irão prevaricar.  Quero ver qual é o vereador ou o prefeito que vai ligar solicitando a liberação dos veículos "dos coligados", uma vez que estarão praticando o crime de tráfico de influência. Ou seja: muitos querem analisar só um lado da moeda, mas saiba que quem trabalha certo terá um respaldo gigantesco. E agindo dentro da legalidade, eu quero  ver o jeitinho brasileiro funcionar. E olha que só foi um único exemplo: tem som abusivo, usuário de droga, etc. Daqui a pouco, muita gente vai pedir pra que seja retirado. Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Esse partido das trevas quer acabar com a população mesmo de uma vez, só quem não gosta da polícia é bandido. Cidadão de bem tem a polícia como a única instituição que pode frear a ação do crime na sociedade moderna. Bandido não respeita outra linguagem que não seja a violência. Vai combater o crime com um buquê de flores e eles armados de fuzis. Gerônimo seu filho de satanás olhe bem o que o senhor vai fazer com a nossa polícia.

    ResponderExcluir