quinta-feira, 20 de abril de 2023

Ciclista morre atropelado por carro na BR-330, entre Ipiaú e Barra do Rocha


Um ciclista foi atropelado por um carro na noite dessa quarta-feira (19), no trecho da BR-330, entre Ipiaú e Barra do Rocha. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente foi registrado por volta das 21h30 próximo a entrada de acesso ao assentamento Coroa Verde, zona rural de Barra do Rocha.

De acordo com as informações apuradas no local pela reportagem do Giro Ipiaú, a vítima foi identificada pelo apelido de Júnior, que trabalhava como maqueiro no Hospital Geral de Ipiaú. Conforme as informações, ele estava na companhia de um colega e pedalavam de Barra do Rocha sentido Ipiaú, quando foi atropelado por um automóvel da fabricante Renault, conduzido por um morador de Jequié.

Segundo o motorista, o ciclista estava na pista e quando o avistou não conseguiu evitar a colisão. Ainda de acordo com o condutor, a bicicleta não tinha sinalização noturna. O carro seguia na mesma via do ciclista que foi atingido pelas costas. Nossa reportagem não conseguiu falar com o colega da vítima para ouvir a versão dele. De acordo com informações de amigos, Júnior era casado e deixa filhos.

A Polícia Militar acionou o Departamento de Polícia Técnica e a PRF. O corpo da vítima será encaminhado para o IML de Jequié.

Um comentário:

  1. Pessoal que anda de bicicleta, tenham luz vermelha fixa no fundo das bikes, retrovisores e luz branca na frente, além de capacete e ande esperto, porque o trânsito está cheio demais e nas Br s, piorou! Galera que anda de moto também, utilizem a luz que fica acesa na traseira da moto, cinquentinha, etc. chamada de cebolinha e deixa o vermelho do farol traseiro acesso, mesmo que não pise no freio, famosa luz do farol traseiro; bem como regulados adequadamente, junto aos carros, pois a imprudência está demais! Utilizem os itens básicos de segurança e vamos ter sabedoria no trânsito, calma, atenção e nada de parar pars quem estarem cruzamento, para não colocar quem vem atrás em perigo, deixe a pessoa aguardar à travessia com segurança e na vez dela, pois muitas vezes, gentileza da maneira errada, gera danos! Pedestres, não é porque está na faixa que tem que atravessar e sem ter segurança, carro, motos e bicicletas, necessitam de um tempo para frearem! A segurança no trânsito, é responsabilidade de todos nós! Pensem nisso! Vá devagar onde houver cruzamento e se necessário, buzine, tem muita gente abafada e distraída nos cruzamentos! Mantenham distância e olhem 360° para todos os lados, antes de tomarem uma direção diferente e posicionem os retrovisores corretamente e a cabeça para evitar pontos cegos! Fiquem espertos! Todos somos responsáveis!

    ResponderExcluir