quarta-feira, 26 de abril de 2023

Congresso cria CPI mista para investigar atos golpistas de 8 de janeiro


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu nesta quarta-feira (26) o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro.

Na prática, com a leitura do requerimento na sessão do Congresso, a CPI mista dos Atos Golpistas está criada, faltando apenas a publicação do ato no "Diário Oficial da União".

O colegiado do Congresso, proposto por parlamentares de oposição, será formado por 16 deputados e 16 senadores titulares e terá duração de até seis meses.

Durante os atos golpistas, bolsonaristas radicais invadiram os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) e destruíram móveis, equipamentos de trabalho e vidraças, além de danificar diversas obras de arte.

Desde então, diversos vândalos foram presos, denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e até já se tornaram réus – ou seja, vão responder a ações penais na Justiça e podem ser condenados ou absolvidos.

19 comentários:

  1. As filmagens já dizem onde está a verdade de quem são os golpistas kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Armação de lula e o PT as câmeras fala a verdade

    ResponderExcluir
  3. É cada coisa viu! Os bandidos soltos e o povo preso. kkkkkkkkkkkkkkkk. País, governado por bandidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Quem tá no vídeo tá solto, vai entender...

    ResponderExcluir
  5. Verdinho mais uma vez sendo tendencioso, nem disfarça mais o quanto é um blog parcial quando se trata de politica .kkkkk só rindo .Quero ver se vai postar meu comentário, dai prometo q seguro meus dedos e acredito na imparcialidade de vcs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se venderam, se vendem a quem pagar mais

      Excluir
  6. Verdinho cuidado ! Pau que dá em chico chega também no lombo de Francisco.

    ResponderExcluir
  7. As "invasões" foram praticadas por bandidos pertencentes a Orcrim Petralha devidamente orquestradas e organizadas pelos asseclas da quadrilha do Ladrão com o conhecimento daqueles que deveriam punir os criminosos.
    As imagens divulgadas pela CNN mostram claramente bandidos com bandeiras vermelhas e os invasores confraternizando com os "seguranças". O objetivo da farsa era apenas lançar a culpa sobre o ex-presidente JMB.
    Todos sabem que os Petralhas em sua totalidade são CRIMINOSOS IRRECUPERÁVEIS e DIABÓLICOS capazes de praticarem toda espécie de crimes para conquistar e manterem-se no poder.
    Está para começar outra farsa, pois os ladrões estão reivindicando a presidência, relatoria e cargos decicivos na CPMI, ou seja, o LADRÃO vai investigar o próprio ROUBO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já conseguiu o que queria, comprando senadores , deputados e prometendo cargos. Fora q manteve sigilo de outras imagens do dia 08/01 sob seu poder ,bem mais comprometedoras Ou seja, vai dar em pizza essa CPMI, serão 6 meses ou mais fazendo o povo de besta.

      Excluir
  8. Este blog jabazeiro desqualificado já formou opinião e está garantindo a autoria dos fatos contra aqueles que estavam se manifestando pacificamente? Será que as imagens mostradas não conseguem trazer a luz a verdade de tão horrenda e criminosa farsa? Jabazeiros também terão contas a pagar!

    ResponderExcluir
  9. O blog parou de falar do Prefeito de Itabuna,
    Será porque???? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  10. Acessem este blog e verão as publicidades municipal, estadual e federal nele. Por que será que tem esta opinião distorcida?! Por que o L adrao tentou evitar a CPMI?

    ResponderExcluir
  11. O vagabundo do Bolsonaro disse que fez vídeo incentivando o golpe por que estava som efeito de morfina.......kkkkkkk. além de incompetente é muito burro e foi mal orientado pelos advogados. Se embananou todo. Moleque covarde.

    ResponderExcluir
  12. Todos sabem que foi a mando do filho de rapariga do Lula ,brasileiros é um bando de retardados mesmo !!

    ResponderExcluir
  13. Verdinho, eu sou um fiel leitor dos blog aqui, mais o próprio não estar sendo imparcial com a verdade dos fatos está sendo de maneira tedensiosa com ocorrido no dia 08, quando vocês falam sobre os invasores se referindo aos Bosonaristas, como se fosse bandidos e os verdadeiros invasores comprovado em imagens sendo a PTzada , você tá faltando com a verdade.vamos ser realista e não passar pano pra Ladrão aqui.a verdade será mostrada.

    ResponderExcluir
  14. O redator do blog jabazeiro está se comportando igualzinho a um certo "comentarista" que inicia os comentários criticando o Ladrão e a quadrilha, mas, logo vai passando pano, limpando, raspando a nódoa criminosa e acaba justificando que, diante das dificuldades, ROUBAR é uma atividade JUSTA. Atitudes típicas de seres desprezíveis, totalmente desprovidos do menor resquício de caráter. A propósito, tais coisas sequer conseguem entender o significado de amor próprio, pois desconhecem virtudes. Comer bosta não pode ser classificado como banquetear-se. Lamentável!

    ResponderExcluir