terça-feira, 4 de abril de 2023

Criminoso furta placa de carro e deixa bilhete exigindo resgate do item em Fortaleza

Um casal teve a placa do carro furtada, em Fortaleza, e o criminoso deixou um bilhete exigindo dinheiro para devolver o objeto. O caso aconteceu no último sábado (1º), no Bairro Varjota, e é investigado pela Polícia Civil.

A cirurgiã dentista, proprietária do veículo, informou que estava junto ao marido em um aniversário, quando um amigo do casal pediu emprestado um macaco, pois um pneu do carro dele estava furado. O homem foi ao veículo buscar a ferramenta, quando encontrou o bilhete no carro e percebeu que a placa havia sido levada.

“Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata”, dizia o bilhete, que tinha ainda um número de contato e a informação que o pagamento deveria ser feito via Pix.

Por nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias de um furto, registrado nesse sábado (1), na Varjota; O caso foi noticiado por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO) e transferido para o 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável pela área. “Eu estacionei meu carro na rua, ao lado do restaurante onde estava acontecendo o aniversário”, explicou a vítima, que terá a identidade preservada.

“Em momento nenhum a gente pensou em fazer alguma transferência, pois sabíamos que seria um novo golpe. Antes, inclusive, de entrar em contato com a pessoa, a gente verificou se o telefone era [uma chave] Pix, mas não era”, comentou a vítima.

Ela disse que publicou o caso nas redes sociais sem esperar a repercussão. “É tanto que, inclusive, a pessoa que furtou viu as postagens e falou isso para o meu marido, que viu as postagens e, obviamente, não vai enviar nenhum código de Pix, pois não quer ser rastreada”, explicou.

A cirurgiã disse que o marido dela entrou em contato com o número informado, e ele tentou conseguir uma chave Pix, alegando que faria a transferência. O criminoso, no entanto, seguiu exigindo que o dinheiro fosse repassado antes da devolução.

Ela informou que, após a repercussão, o contato com o criminoso diminuiu — o que ela acredita que também foi motivado pelo fato do criminoso ter ciência da repercussão do caso. *As informações são do G1/Ceará

5 comentários:

  1. Tá na certa que o bandido quer roubar mais e não vai devolver a placa do carro e olha lá se não sequestrar esse casal e matar

    ResponderExcluir
  2. Os Bandidos estão e vai ficar cada vez mais ousados e violentos
    Diante dessas posturas dos juízes e políticos da esquerda.
    Sempre protegendo essas pragas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar mais ousados ! Fique ai pensando pois eles vão cair todos no aço na boa hora nós chegamos

      Excluir
  3. Detran de Itabuna precisa de uma fiscalização seria pra pegar esses atravessador que fica cobrando propina pra passar a pessoa na clínica polícia precisa investigar debaixo do nariz de Gilson e ele não faz nada só sabe perseguir trabalhador que ganhava direito honestamente tirando xerox na barraquinha

    ResponderExcluir
  4. vida de um criminoso( roubar, matar, traficar) benefícios ( morte adiantada, ter a vida na gaiola) belo lado a se escolher para entregar sua vida. significa que ela não vale de nada.Um exemplo: um bandidinho deu voz de assalto no ano de 2022 aqui em itabuna, levou os celulares de geral que estava no lugar, 30 minutos depois foi morto, ou seja, pense so, a sua vida so vale isso? é assim que vcs querem viver? por que a maioria vivem assim, sem nadaaaa, sem casa, sem moto, porque essa vida de crime não te dar nada, so tira sua vida. e você não tem amigos, você tem outro criminoso que um dia ira te matar. então, usem o raciocínio logico, ao invés de se esforçarem para conseguir um emprego, e crescer, obter conhecimento, querem ficar escondidos e aprisionados para o resto da vida. sempre temos oportunidades de sermos pessoas e ser humanos melhores, é dar valor a vida, é crer em Deus, é amar nossos pais, é ajudar o próximo. tudo isso nos ajuda a conquistar tudo na vida.

    ResponderExcluir