sexta-feira, 14 de abril de 2023

Dois adolescentes usam simulacro de arma com espoletas e assustam colegas de escola em Teixeira de Freitas

Na tarde de quinta-feira (13),o plantão da Polícia Civil de Teixeira de Freitas tomou conhecimento que em uma escola do referido município teria um aluno portando uma arma de fogo e que o mesmo teria apontado e efetuado um disparo com a referida arma na direção de outras crianças. De posse da informação, os policiais se deslocaram imediatamente para a escola citada.

Os investigadores chegaram na escola, identificaram o adolescente, e na presença de prepostos da escola realizaram os devidos questionamentos, e conseguiram localizar o objeto, sendo constatado que tratava-se de um simulacro de revólver, o qual estava municiado com espoletas. O adolescente alegou ter pego a arma que seria de brinquedo na mão de um colega, também adolescente, e tentado efetuar disparos, porém só conseguiu dois disparos, sendo um para o chão e outro na direção de algumas alunas.

O simulacro foi apreendido e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil. Como foi um ato infracional, cometido por dois adolescentes, os pais serão intimados para comparecer na delegacia. O caso ganhou grande repercussão, à medida em que nos últimos dias mensagens com tons de ameaça foram divulgados em redes sociais e grupos de WhatsApp, os quais causaram pânico em pais, alunos e servidores das instituições de ensino. Os envolvidos são dois adolescentes, um de 14 anos de idade, e outro de 17 anos.

O delegado chama a atenção para a seriedade do caso e alerta que a Polícia Civil e Militar estão atentas e monitorando todas as ameaças. O delegado reforça que não se deve brincar com essa situação, e que toda e qualquer ação será apurada para dar uma resposta à sociedade.

4 comentários:

  1. Depois que o C.V matar, não ache ruim !

    ResponderExcluir
  2. Essa palhaçada tem que acababar cadê as mudaças na lei por parte do politicos?

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus tenha misericórdia desses adolescentes . Tudo isso é viver nessas redes sociais.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Carvalho de Freitas17 de abril de 2023 às 10:04

    Pedro Carvalho Freitas
    Gente como ficou difícil a situação entre alunos e professores, isso por que todos sabem que com as Leis que os pais não podem educar os seus filhos em casa com um castigo, um tapinha veja as consequências, se o filho receber uma correção em casa serão punidos pelas autoridades, professores já não tem mais como colocar um aluno de castigo na escola, as coisas foram causadas pelas autoridades, agora o pai não pode bater no filho, mais os policiais quando pegam não batem matam. Na minha opinião deveria acabar com essa Lei, e os pais terem autonomia e educarem seus filhos. Agora vem alunos matando professoras e os próprios colegas na escola, é triste essa situação. Mas os culpados são as autoridades ao invés de ajudarem complicaram.

    ResponderExcluir