quarta-feira, 5 de abril de 2023

Integrantes do MST resistem a reintegração de posse determinada pela Justiça em Itabela


A Justiça determinou, na terça-feira (4), a reintegração de posse de uma fazenda ocupada por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) em Itabela, no sul da Bahia. Apesar da ordem para deixarem o local, as 530 famílias mantiveram a ocupação.

O grupo chegou na área, que abrange as fazendas São Jorge e Triunfo, no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, as famílias alegaram que a área de 800 hectares estava abandonada e passaram a plantar hortaliças, verduras e raízes no local.

A dona da propriedade, que não teve o nome divulgado, nega que a terra estava sem uso. Segundo ela, a área é voltada para a pastagem e estava arrendada para a criação de gado.

Após os integrantes do movimento se negarem a sair do local, cerca de 80 fazendeiros fizeram um protesto e bloquearam a BR-101 com galhos de árvores e carros. A ocupação durou poucos minutos e, depois, a via foi desbloqueada.

Em seguida, a manifestação seguiu em uma área próxima da ocupação. Não houve confronto entre os dois grupos.

A Polícia Militar não informou quando uma nova tentativa de reintegração de posse será feita no local.

G1

7 comentários:

  1. Inversão de valores um perigo para nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Só bandidos e preguiçosos 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. A bandidagem tomou conta do Brasil e o caos está predominando. Ou os proprietários rurais se unem num consórcio federativo para garantia da propriedade privada ou logo todos serão expulsos e os chineses chegarão aos milhões para se apossarem da república de bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Se a justiça tá do lado deles já tem o presidente.

    ResponderExcluir
  5. Só na bala, hortelã e amendoim

    ResponderExcluir
  6. Os piores bandidos, são os que se apossaram das terras, antes de muitos deles! Retardados! Vão estudar! Hipócritas, safados!

    ResponderExcluir
  7. Pica bala nesses vagabundos que eles desculpa rapidinho

    ResponderExcluir