segunda-feira, 10 de abril de 2023

Na China, Jerônimo visita fabricante de veículos elétricos BYD

 

No domingo (9), o governador Jerônimo Rodrigues visitou duas linhas de produção da fabricante de veículos elétricos chinesa BYD, empresa está em negociação para ocupar a planta industrial da Ford, em Camaçari. Juntas, as linhas fabricam mais de 400 mil veículos por ano e empregam mais de 9.200 pessoas.

A primeira, na cidade de Hangzhou, produz ônibus 100% elétricos, e a segunda, na cidade de Chengzhou, carros de passeio com a mesma tecnologia. Inaugurada em 2021, a fábrica de carros chega a entregar 1.150 veículos, por dia, num processo que tem 93% de automação.

Com tecnologia criada por um grupo de desenvolvimento próprio, que conta com cerca de 40 mil engenheiros espalhados em diversas fábricas pelo mundo, os carros elétricos da BYD têm autonomia de 450 km por carga de bateria, uma das maiores do mercado.

“Domingo de trabalho nesta Páscoa, e hoje começamos cedo na visita de uma fábrica de ônibus da BYD. Vamos batalhar para levar essa indústria para Bahia. Na parte da tarde, conhecemos uma fábrica de automóveis de passeio da mesma empresa”, disse Jerônimo em seu perfil no Instagram.

O governador ainda completou que o tema é de interesse federal. “A comitiva do presidente Lula chega, na terça ou na quarta-feira, e vou compor o grupo. A intenção é que a gente feche acordo, feche negócios para que essa indústria seja instalada na Bahia. Estamos trabalhando para isso, para gerar empregos e renda”, disse.


13 comentários:

  1. Apesar da china ser país de muitas coisas ruins mais sabemos que é o país mais rico do mundo

    ResponderExcluir
  2. alguém aconselha esse homem a vir cuidar da segurança pública na Bahia...pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  3. gostei do video dele, ele se preocupando em fazer play list de musicas para viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O povo não tá conseguindo compra carne ele tá preocupado com carro 🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃🎃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso a importância de trazer empregos seu asno ...empregos geram renda e renda possibilita a pessoa a adquirir alimentos...mas te entendo...deve ser bolsominion...burro e falastrão de merda

      Excluir
    2. (12:40) Atentem bem para este jumento petralha acéfalo! Um bostético comedor de esterco com marafu querendo aparecer com técnico de lorota dos petralhas! Vá se lavar cabra do furico arregaçado!

      Excluir
    3. O cara trabalhando e os comedores de alfafa relinchando na Internet. Vcs viúvas de acm e bozolinos vão procurar um jegue viúvo prá ficar debaixo e deixa o homem trabalhar.... kkkkk

      Excluir
  5. E a playlist?
    Será que ele conseguiu?
    Kkkkk
    Chupa jumentos.

    ResponderExcluir
  6. pobre coitado ta mais perdido do que cego em tiroteio kkkkkk pra ele foi bom pelo menos viajou de avião até a china

    ResponderExcluir
  7. Tá se mostrando tbm viu muito dinheiro né esse cara de gamela invez de cuidar dos compromissos na Bahia foi pro meio dos ricos querer se achar

    ResponderExcluir
  8. Sério que os baianos estavam esperando um Governador decente e trabalhador? Esqueçam. PT tem aversão a trabalho. Sonharam com Tarcisio, Zema e. Acordaram com Jerônimo.

    ResponderExcluir